Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Vou comprar um HD usado sem cabos e eu não sei qual o nome dos cabos pra comprar se tem que ser do modelo do hd ou algo parecido ? e como faço pra instalar já que são 2 agora é na mesma forma que coloca um só ou tem mais alguma coisa ? Vou ter que formatar os 2 HDs ou é só instalar o novo e pronto ? O que eu to usando agora é um wdc wd5000avds-63u7b1 ata device e o que eu vou comprar é um ST3500418AS e minha placa-mãe é GA-78LMT-USB3.

Postado

Olá.

Então tem dois tipos de cabo para ligação do HD.

Cabo flat IDE e cabo SATA.

Como sua placa-mãe tem 6 saídas SATA (http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4305#sp), não terá problemas na ligação.

Como o "novo" hd é SATA (tipo de conexão do HD) http://www.kabum.com.br/produto/1875/hd-seagate-sata-2-500-0-gb-7200-rpm-st3500418as, você vai precisar comprar apenas um cabo sata e reorganizar os cabos de alimentação da fonte.

Não precisa formatar o antigo HD com sistema operacional.

Para ligar o HD, primeiramente vai fixar o HD no gabinete, apos isso ligar o cabo de conexão na placa-mãe e ligar o cabo de alimentação.

Ao iniciar o windows, normalmente vai aparecer o HD e formate ele. Caso não aparecer, vá em gerenciamento do disco e criar uma partição nova.

Caso o windows não inicie, configure na BIOS para que o HD antigo inicie o BOOT.

Espero ter ajudado.

Postado

Obrigado pessoal tiraram as dúvidas :)

• 2 semanas depois...
Postado

Deu certo mais acabei comprando um de 1TB na loja tava 208,00$ o usado tava com defeito e eu acabei pegando o dinheiro de volta...

• Membro VIP
Postado

@PedroREFER Bom dia

Comprar HD usado é dar um tiro no escuro, pra ele vir com defeito é muito muito fácil e fora que ele pode morrer de uma hora para outra; HD novo já peguei com defeito imagina usado.

Problema resolvido!

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um  Analista de Segurança ou analistas Coordenadores da área de Segurança da Informação do Fórum solicitando o desbloqueio.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!