Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É simples: a maioria dos jogos só utiliza um ou 2 núcleos. Isso explica uma boa parte.

O resto se explica pelo fato de estarem usando settings irreais; tem jogo ai que não passa de 30 FPS. Se for abusar da placa de vídeo para tornar ela o gargalo, ai é claro que a CPU não vai influenciar muita coisa.

O BF4 é um bom exemplo disso: ele não é um jogo tão pesado na GPU. Como consequência, os dois conseguem framerates altos, mas o i3 cai pra 45fps, ao passo que o i5 nunca baixa de 60. Agora olha o Assassin's creed: quem iria querer jogar com 24 FPS? Fica óbvio que a GPU está sendo exigida além do que ela aguenta, e é ela o problema, não o processador.

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Imakuni disse:

para essa placa de vídeo relativamente fraca.

Não chama meu bebê de fraco. :( 

Mas é por ai mesmo, eles estão colocando os gráficos tudo no ultra com filtros no máximo (de acordo com a descrição do video eles usam "Full HD + all MAX + 4xAA") e a GTX 960 não aguenta, por que ele é uma placa mid end (e não fraca :(). Então ela leva os jogos no alto e até com algumas coisas no ultra, mas se por tudo no ultra e encher de filtros vai dar ruim mesmo, para isso você precisa de uma placa high end como a GTX 970.

Postado
agora, Zucchini disse:

Não chama meu bebê de fraco. :( 

Mas é por ai mesmo, eles provavelmente estão colocando os gráficos tudo no ultra com filtros no máximo e GTX 960 não aguenta, por que ele é uma placa mid end (e não fraca :(). Então ela leva os jogos no alto e até com algumas coisas no ultra, mas se por tudo no ultra e encher de filtros vai dar ruim mesmo, para isso você precisa de uma placa high end como a GTX 970.

Não disse que é fraca. Eu disse RELATIVAMENTE fraca; não foi projetada para colocar tudo no max, como aposto ser o caso do vídeo (a final, eles não falam nada).

• Membro VIP
Postado
agora, Imakuni disse:

Não disse que é fraca. Eu disse RELATIVAMENTE fraca; não foi projetada para colocar tudo no max, como aposto ser o caso do vídeo (a final, eles não falam nada).

Eu editei ali em cima, na descrição do vídeo eles falam a qualidade gráfica usada. ^_^

Postado
31 minutos atrás, Israel Ferreira de Lima Nt disse:

Quais jogos usam mais do que 2 núcleos?

Jogos mais modernos e bem feitos.

32 minutos atrás, Israel Ferreira de Lima Nt disse:

Um I3 6ª geração é melhor do que um I5 4ª geração?

No geral, não.

Postado
1 hora atrás, Israel Ferreira de Lima Nt disse:

Acho que o I3 me convenceu rsrs...

Ai ai....

1. 2 benchmarks (que não são games) e um 1 jogo que é conhecido por rodar bem até mesmo num PC de madeira (Tomb Raider). Ou seja, só tem um jogo que poderia ter qualquer relevância, o Shadows of Mordor.
  2. E eu, que joguei esse jogo, posso dizer: o benchmark deles não puxa na CPU. Em certas áreas, eu tive quedas de FPS para menos de 30 quando usava minha CPU antiga, sendo que no benchmark dava mais de 50. Bastou trocar a CPU para ficar suave nas mesma áreas.
  3. Shadowplay. Isso reduz o desempenho da placa de vídeo, o que nos trás de volta para a história do gargalo.

Não fique achando que o i3 é um i5. Passa bem longe.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!