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Jogos: qual é o melhor metodo para detectar as colisões?


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  • Moderador

@Cambalinho Como eu estou explicando desde início. Isso é MUITO relativo.

Depende da ENGINE que estás usando, da linguagem que estás usando.

Não sei te dizer como fazer pois não programo com nenhuma das engines.

 

Mas quero que você perceba que isso você pode encontrar se procurar na API da linguagem e da engine.

Por exemplo: 

Colisões na Unreal engine: https://docs.unrealengine.com/latest/INT/BlueprintAPI/Collision/index.html

Colisões na Cry engine: http://docs.cryengine.com/display/SDKDOC4/Collision+Classes

Colisões na Unity 3d: http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collision.html

 

Vê, é disso que estou falando, com uma breve pesquisa de 5 min, você pode encontrar tudo se souber pesquisar com as palavras certas no google.

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encontrei alguma coisa na net: http://www.vsoftgames.com/site/files/tecnicas_deteccao_colisao_para_jogos.pdf

Moderador: se eu nao puder partilhar este tipo de links, por favor me diga. mas isto é 1 manual e não 1 livro.

na poupança do CPU, como diz o manual, é detectar o não colisão.

se eu obter mais alguma informação eu partilho.

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