Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,Boa Tarde e Boa Noite, eu estou cursando primeiro semestre de Informatica na ETEC, e estou aprendendo sobre linguagem C++, quais outras linguagens que eu posso aprender que sejam fácil ?

obs: sei que html não e linguagem mas estou aprendendo

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Oi stractor.

Eu acho que a linguagem basic é a mais fácil de se aprender, e a linguagem basic é usada

em um programa chamado Blitz Basic 3D, estou usando este programa e com ele é bem 

fácil programar .     Mas como disse o Mitnick8 a mais usada atualmente é o Java . 

• Moderador
Postado

@Stractor Isso vai depender somente de você.  Todas respostas aqui são relativas pois não existe a melhor ou a mais fácil para aprender. 

Digo porque uma pode ser fácil para eu, outra fácil para você. Tudo depende da sua curva de aprendizado e sua preferência de trabalho.

SE o foco é desenvolver programas e jogos, existem diversas linguagens como C/C++, Java, Php, python e etc

SE é o foco web,  Php, Java

Você pode muito bem aprender a linguagem diretamente nela sem precisar estudar outra antes.. basta querer.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Tem ruby, cobol, perl,etc, são muitas, mas você deveria apenas aprender aquilo que você quer usar por um bom tempo, se não, você sera "Jack of all, Master of none".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...