Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Tenho um Pc, Intel core 2 Duo E4600 2.40GHz, placa-mãe PTM945EF-LF (DDR2 para RAM e DDR3 para placa de video), 2,5 GB de RAM (quando comprei achei que eram 4, mas algumas pessoas me falaram que aparece menos por causa da placa de vídeo, não sei se é verdade), Placa de vídeo NVIDIA GeForce 210 (GT218) 1024 MBytes e um gabinete c3 Tech que envio foto em anexo.

Quero dar um UPgrade nele pois gosto de jogar MMOs e MOBAS como Lol e estou no aguardo de lançamento do Tree of Savior, também uso para jogar TERA. Alem disso pretendo começar com cursos em edição de imagens em photoshop e etc.

Gostaria de saber se esse pc tem jeito, posso ir melhorando por partes ou só comprando um novo? Talvez uma placa-mãe que aceite o meu processador e a placa de video mas aceite memoria ram DDR3.

Obrigado

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Nayout Boa noite

Infelizmente não é viável investir nessa troca de MB mantendo seu processador mesmo que use DDR3.

Para você ter uma grande desempenho geral seria mais bacana você trocar seu processador, MB e memória por algo mais atual e quando sobrar uma grana troque sua PV.

Dependendo do que você por mesmo mantendo a mesma PV você vai ter mais desempenho do que sua configuração atual.

Mais se o orçamente estiver apertado coloque mais 3 pentes de 2Gb DDR2, totalizando 8GB, creio eu que você tenha um pente de 2Gb e um de 512Mb; para usar a ideia que eu dei remova o pente de 512. 

Mais a troca da PV no seu caso é o que vai fazer mais diferença no seu jogo, mais alguém com mais conhecimento para PV vai poder te indicar o que seria mais apropriado para sua configuração.

Porque se você colocar uma PV muito robusta você vai ter um gargalo por causa do processador e pouca memóra e fora que uma PV mais robusta requer uma fonte de qualidade para que você usufrua do seu poder sem ter problema de desempenho.

Abs Edvaldo

Postado

Essa placa-mãe tem slot pra tudo isso de pende de memoria DDR2? No caso 4 Slots? É que eu só tinha visto 2.

No caso de trocar a MB e processador, tem alguma indicação? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!