Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, eu estou com um terrível problema/dúvida. Recentemente comprei diversas peças pela internet, visando o desejo de montar um "PC Gamer", e é daí que surge o problema...

Ontem chegou meu Gabinete e ele esta funcionando perfeitamente. Hoje chegou a minha placa-mãe, e ao desembalar, percebi que havia 5 pinos/condutores tortos. Como o meu processador socket 1155 não chegou, e só tenho pente de ram ddr2, não dá para eu testar a placa-mãe, pois o processador e ram compatível, só chegará semana que vem ou na outra.

Gostaria de saber se estes pinos/condutores, por estarem tortos, podem gerar algum problema ao longo prazo, ou se há alguma maneira de testar a placa-mãe sem o pente de RAM e Processador, usando apenas a Fonte.

Segue abaixo fotos da placa-mãe:

IMG_20160407_112449.jpg

IMG_20160407_112510.jpg

IMG_20160407_112513.jpg

Postado

Já peguei placas-mãe com pinos tortos assim, alguns dos capacitores chegavam até a ficarem "deitados".

A maioria funcionava normalmente, até mesmo quando eu os "levantava" de novo.

Essa placa que você comprou, é nova ou usada?

Mesmo com meus relatos de que a maioria dos casos que peguei funcionaram, sugiro que ative a garantia ou reclame com o vendedor.

Melhor não arriscar, né?

Abraços.

• Membro VIP
Postado

@M.Pastor Boa tarde

Você está se referindo aos capacitores da MB esses que você esta indicando na foto, as vezes na hora que foi soldado fica um pouco torto mais nada que interfere seu funcionamento.

Olha só o tamanho das perninha dele as fez fica torto na hora de soldar.

450V-Capacitor.jpg

Agora se estiverem estufados ou vazando como esse da foto ai sim você tem que devolver.

2011-09-03_160149_bulging-capacitor-12.j

Abs Edvaldo

Postado

o q você circulou nao sao pinos, mas capacitores.. a bronca seria se os pinos DO SOCKET onde vai o processador esteja tortos.. ai sim, a depender da situacao você pode ter muitos problemas.. mas o fato dos capacitores estarem levemente inclinados nao indicam q estejam ruins ou danificados.. 

a nao ser q alguem com os dedos tenha forcado os mesmos para o lado.. ai so verificando

Postado

Pessoal, muito obrigado!

Chegou todos os periféricos em minha casa, e graças a Deus a placa ligou certinho, com tudo funcionando :D

Sério, agradeço de coração todos que me ajudaram com minhas dúvidas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...