Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo gtx 760


Posts recomendados

Olá pessoal, estou enfrentando um problema com meu computador. Desde que adquiri ele ele apresenta o seguinte problema: Quando rodando dota 2 (em full hd, Tudo no maximo, menos a sombra) ele tem picos de 80-90 fps, e assim fica por um bom tempo, de repente ele tem uma queda gigante de fps e fica em cerca de 20-30, as vezes ate menos que isso, eu estive monitorando o uso do processador e da gpu, a gpu consegue se mater constante, porém o processador tem quedas periódicas de desempenho (justamente quando o jogo perde fps). Minha configuração é a seguinte:

 

CPU FX-8120 (stock, 125w)

Mobo m5a78l-m lx/br

8 (4x2) gb ddr3 1333 Mhz kingston

GTX 760 - modelo de referencia da zotac

Fonte 650W GXII Cooler Master

H90 Corsair

SSD 120 GB SanDisk

1 TB HD WesterDigital

E no meu gabinete uso ainda 3 fans

 

Gostaria de fazer as seguintes observações, ele não apresenta problema semelhante em outros jogos, e ainda n apresenta o problema quando o dota é executado em Linux (Ubuntu). Já testei na maquina os Windows 7, 8, 8.1 e 10 e todos apresentaram o mesmo problema.

 

Gostaria de saber se alguém consegue explicar o motivo aparente deste problema, grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Tu deu uma olhada na temperatura da CPU? Se ela atingir uma temperatura muito alta, o desempenho vai cair para que possa voltar a temperatura normal e aceitável... Se tiver muito alta, pode ser problema no dissipador, sujeira, mal encaixe, ou a pasta térmica...

Desculpa, faltou essa informação, a temperatura com o H90 nao passa de 45 ºC e tem seu uso entre 40 e 60%, inclusive comprei ele porque com o cooler box tava chegando a 63 além da barulheira que ele fazia, era algo irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Donatoni Ah.. uheauheuah Pode ser também, ai já não sei mais dizer, quem sabe uma falta de energia, mas ai creio que cairia o desempenho da placa de vídeo ao invés da CPU, e sua fonte é boa e aguenta essa configuração... Mas é só no DOTA que acontece isso?

Esse problema começou depois que tu comprou o  h90? Pode ser falta de energia mesmo, essa placa e o processador consomem bastante energia, o processador, principalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Matheus Donatoni Ah.. uheauheuah Pode ser também, ai já não sei mais dizer, quem sabe uma falta de energia, mas ai creio que cairia o desempenho da placa de vídeo ao invés da CPU, e sua fonte é boa e aguenta essa configuração... Mas é só no DOTA que acontece isso?

Sim, aparentemente so vi esse problema no dota, e o dota no windows, no linux é normal, poderia jogar no linux, mas o sistema tem "horas de muita complexidade" o que faz n valer a pena, alem disso,devo dizer que ate quando os graficos sao reduzidos ( porém mantenho resoluçao em full hd) o problema persiste. Além disso ja tentei rodar em opengl, dx 11 e dx 9, opengl teve a melhor minima ate hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://dev.dota2.com/archive/index.php/t-140836.html achei esse, mas tem um monte de gente com o mesmo placa de video e cpu que tu, reclamando do mesmo problema uheauhea e nenhuma solução, basicamente o que eu entendi, é falta de otimização da valve para com esse processador... sei lá, parece estranho nem entendi direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

http://dev.dota2.com/archive/index.php/t-140836.html achei esse, mas tem um monte de gente com o mesmo placa de video e cpu que tu, reclamando do mesmo problema uheauhea e nenhuma solução, basicamente o que eu entendi, é falta de otimização da valve para com esse processador... sei lá, parece estranho nem entendi direito

Pode ser isso mesmo, além do mais o problema ocorria antes do h90, o h90 diminuiu um pouco a frenquencia do problema, mas bem pouco mesmo. Ainda eu rodava antigamente com um GTX 560, a unica diferença era que a maxima era menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Matheus Donatoni Eu vi que um cara respondeu que deixou o FPS do DOTA 2 dele cravado em 30, ai pelo menos ficava sempre em 30 e não dava quedas, melhor do que com 60+ mas caindo pra 15-20

@Matheus Donatoni Mas de qualquer jeito... LoL > Dota 2.

Hahaha, valeu pela ajuda, ainda naquele post vi que o cara tinha um i5 e teve o mesmo problema, ainda bem que li isso, eu estava pensando em trocar processador, mobo e memoria, será que dessa forma poderia corrigir o problema ? tava pensando em um i5 4690k e um z97 mais basica, alem disso ficaria por um tempo com as memorias ja tenho, afinal o dolar n ta ajudando a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Matheus Donatoni disse:

CPU FX-8120 (stock, 125w)

Mobo m5a78l-m lx/br

8 (4x2) gb ddr3 1333 Mhz kingston

GTX 760 - modelo de referencia da zotac

Fonte 650W GXII Cooler Master

H90 Corsair

SSD 120 GB SanDisk

1 TB HD WesterDigital

E no meu gabinete uso ainda 3 fans

Seu problema não tem nada a ver com temperatura...

 

Essa placa-mãe não é adequada para processadores da linha FX, ela capa do desempenho do processador, e causa essas quedas de Fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Dharos disse:

Seu problema não tem nada a ver com temperatura...

 

Essa placa-mãe não é adequada para processadores da linha FX, ela capa do desempenho do processador, e causa essas quedas de Fps...

cheguei a discutir isso com um amigo meu. Acho que n vale a pena mudar de mobo, estava considerando a troca que disse no post anterior, será que vale a pena, ou tem configurações melhores? N gostaria de apostar em AMD de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dharos disse:

@Matheus Donatoni

 

Seu PC tem tudo contra a AMD, placa-mãe capada e memória RAM de clock baixo, o ideal para qualquer FX é 1866Mhz...

 

Sugiro que troque de plataforma assim que puder, um I5 4460 + B85 seria interessante...

Não seria mais vantagem apostar em peças que sejam favoráveis à overclock? n costumo atualizar meu pc frequentemente. Infelizmente não fui eu quem escolheu essa memoria e essa mobo, na época que comprei (4 anos atrás) eu não tinha tanta informação sobre a importância dessas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Donatoni

 

Quanto pretende gastar? Porque plataforma boa pra OC é Intel, e sai bem caro...

 

Ou você pode colocar uma placa-mãe de 8+2 fases (ideal para OC em AMD), e tentar pegar um Over até uns... deixa eu chutar aqui... 4.5Ghz quem sabe.

 

Pode tentar subir o clock da suas memórias para pelo menos 1600Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dharos disse:

@Matheus Donatoni

 

Quanto pretende gastar? Porque plataforma boa pra OC é Intel, e sai bem caro...

 

Ou você pode colocar uma placa-mãe de 8+2 fases (ideal para OC em AMD), e tentar pegar um Over até uns... deixa eu chutar aqui... 4.5Ghz quem sabe.

 

Pode tentar subir o clock da suas memórias para pelo menos 1600Mhz.

@Dharos Eu tava pensando em nao passar de 2000 reais, por isso perguntei em outro topico se um skylake non-k faz oc mesmo na plataforma h170 (que é mais barata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Matheus Donatoni disse:

@Dharos Eu tava pensando em nao passar de 2000 reais, por isso perguntei em outro topico se um skylake non-k faz oc mesmo na plataforma h170 (que é mais barata).

Pra fazer OC em Skylake é necessário uma CPU com K no final, como o I5 6600K ou o I7 6700K e uma placa-mãe Z170. Sem contar que você cai ter que gastar mais ainda com DDR4.

 

Com R$ 2000 dá pra pegar um I5 4690K (Faixa de R$ 1300) e uma ASUS Z97-Plus (R$ 650). Mas os preços estão todos inflados, não me parece ser uma boa hora pra mudar de plataforma.

 

Aí vai uma boa sugestão de combo Skylake:

  1. I5 6400 (o clock padrão dele é baixo, mas jogando o que vai fazer diferença é o turbo clock).
  2. H170.
  3. 1x8GiB DDR4.

Boa sorte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Dharos disse:

Pra fazer OC em Skylake é necessário uma CPU com K no final, como o I5 6600K ou o I7 6700K e uma placa-mãe Z170. Sem contar que você cai ter que gastar mais ainda com DDR4.

 

Com R$ 2000 dá pra pegar um I5 4690K (Faixa de R$ 1300) e uma ASUS Z97-Plus (R$ 650). Mas os preços estão todos inflados, não me parece ser uma boa hora pra mudar de plataforma.

 

Aí vai uma boa sugestão de combo Skylake:

  1. I5 6400 (o clock padrão dele é baixo, mas jogando o que vai fazer diferença é o turbo clock).
  2. H170.
  3. 1x8GiB DDR4.

Boa sorte. :)

@Dharos Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dharos disse:

@Matheus Donatoni

 

Se quiser economizar, pode pegar um I5 4460 e uma B85, e reaproveitar sua memória, vai sai bem mais barato e a diferença de desempenho não vai ser grande.

 

Se quiser ir de Skylake, lembre-se, não use DDR3, okay?

Boas compras. :)

 

Pode deixar, eu fiquei sabendo desse problema

4 horas atrás, Dharos disse:

Opa valeu, eu vou ficar esperto esse mês que a pichau esta fazendo promoções

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!