Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa é recomendada para um i5 3330


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou num processo de upgrade do meu pc e estou em busca de uma nova placa-mãe. Como podem verificar em minha assinatura, utilizo um processador Core i5 3330 3ghz - 3º geração.
Para este processador eu não sei quais tipos de mobo posso utilizar, que tipo de socket a mobo tem que ter...

 

Estou inicialmente em busca de uma mobo que suporte usb 3.0 ou 3.1 e que tenha porta sata (pelo menos uma) de 6gb/s e também com slot PCI Ex 3.0 16x.

 

E ai? Quais mobos com essas "condições" para este processador eu posso utilizar diferentemente da minha atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

Não deu defeito nenhum... é que estou querendo dar um upgrade dentro das limitações do meu  atual processador.

Estou querendo migrar para tecnologia do SSD e por isso tenho interesse por conexão sata 6gb/s e como quero tudo o mais rápido possivel - isso sem alterar o meu atual processador - eu gostaria de ter também conexões usb 3.0 através da mobo e nao atraves de placas PCI.

 

Andei pesquisando mobos mas não encontro nenhuma equivalente ou melhor que aceite o meu processador disponivel no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente esse o problema, por ser uma plataforma antiga você praticamente não acha nada que presta. As placas mãe que você pode ter além da H61 é a B75, H77 ou Z77, difícil é achar, ainda mais com bom preço.

 

Você pode colocar um SSD nessa sua placa, por mais que você não tenha todo o potencial dele ainda vai estar a uns 80% o que já é incrivelmente melhor do que um HD normal. Sobre USB 3.0 já é mais complicado, já que você não quer, sabe-se lá por que, através do slot PCI, então não sobre muita escolha.

 

Agora sobre o PCIe 3.0 x16, não existe nenhuma diferença prática dela para o PCIe 2.0 x16. Perceba que eu disse prática, na teoria 3.0 é mais rápido, mas hoje não há nenhuma placa de vídeo que use todo o potencial do PCIe 2.0 x16 e que se faça necessário o uso do PCIe 3.0 x16.

 

Eu ficaria com o seu kit atual que já é bem bom e só se preocuparia com a troca da placa-mãe quando tiver dinheiro para trocar o processador e memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

Memória Ram eu acabei de adquirir 2 Hyper X Fury 8gb de 1600mhz - efetivamente não vou ter muito ganho de desempenho mas como a placa suporta essa frequencia eu quero tirar o maximo de proveito dessa mobo.

 

Posteriormente pretendo colocar uma Geforce 750ti da EVGA que está numa boa qualidade e preço atrativo.
 

Atualmente com o meu kit eu consigo rodar traquilamente os jogos da atual geração, editar videos e fotos mas é que eu não quero ficar tão atras das atuais tecnologias...

 

Mas seguindo o seu parecer vou fazer isso sobre manter o meu atual kit e posteriormente, quando tiver mais capital ai eu já invisto num processador e mobo mais atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!