Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei um core i3-4170, 3.7 GHz e vou coloca-lo no meu PC, mas estou sem pasta térmica, o que teoricamente, não é recomendado ter um processador sem pasta térmica.

O problema é que na embalagem vem escrito:

"Essa caixa cotem um processador Intel e uma solução térmica criada para uso em um PC de Desktop..."

Essa "solução térmica" seria como uma pasta térmica de fábrica da Intel... seria melhor colocar uma nova pasta térmica no processador ou deixa-lo sequinho com a solução térmica dele??

Postado

Pelo que eu entendi, ele tem pasta térmica já no dissipador. Se for verdade, não tem problema de usar não.

Consegue mandar uma foto do seu cooler, da parte que "encosta" no processador?

Postado

Processadores vem de fábrica com pasta térmica. Não é das melhores mas geralmente dão conta do recado.

Podes percebe-la embaixo do dissipador.

Postado
1 hora atrás, Ac.William disse:

Pelo que eu entendi, ele tem pasta térmica já no dissipador. Se for verdade, não tem problema de usar não.

Consegue mandar uma foto do seu cooler, da parte que "encosta" no processador?

Sim,

TXSk0Ab.jpg?1

Mas, no processador mesmo, não tem nenhuma pasta térmica aparente, será que não seria melhor colocar pasta térmica também no processador? Afinal, uma pasta térmica é só uns 10 reais

Postado

Na maioria dos casos, usar muita pasta térmica atrapalha ao invés de ajudar.

E em alguns casos, chega até a estragar a máquina (Colocar muita pasta térmica pode causar vazamentos da mesma quando se instala o cooler).

As pastas térmicas que já vem no cooler são boas e devem durar um bom tempo antes de você ter a necessidade de trocar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!