Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então descobri essa semana que tem um maldito PC suspendendo do meu laboratório, todos são 10.04, está recém formatado e zerado, como é de meu hábito deixar todos sem qualquer tipo de suspensão, hibernação, papel de parede...

Este está configurado como os demais, desativado o tal PowerDevil, e o papel de parede, mesmo assim depois de 10 minutos ele suspende o vídeo do monitor, já o HD/fonte/mobo continua em atividade, tanto é que consigo enxergar remotamente o sistema, inclusive mexo no sistema remotamente, mas o monitor fica suspenso (gestão de energia) totalmente apagado.

A única coisa que difere este PC do resto, é que a placa de vídeo é offboard, talvez algo gerou errado na formatação, se eu souber o arquivo que ajusta as gestões de energia talvez eu elimine o problema.

Postado

@Fernando Apratto Olá amigo, pelo que li ali sobre suspensão, é que pode ter problemas com ACPI, mas também desativei este na BIOS da placa, inclusive umas funções do power manegement e S1, S3 da BIOS, continua suspendendo o monitor. 

Postado

Hoje resolvi permear o problema, peguei outro HD, e formatei na mesma máquina, para ver onde é que começou o problema, comecei a reconstituir os passos.

1 - Após formatar, mantive 30 minutos ligados, não suspendeu, o que eliminamos a possibilidade de ser placa-mãe ou placa de vídeo.

2 - Depois da formatação, a única coisa que poderia influenciar (ainda não fiz) é o apt-get upgrade que eu faço depois de instalar um programa cliente, antes ainda preciso dar um patch pelo terminal pra instalar uma distro e add repository.

Resumo da coisa, o upgrade é para o programa, só que ele faz o upgrade em tuuuudo, e isso ferra o sistema, minha pergunta é... como faço para dar apt-get upgrade apenas em um programa?

Postado

Tente forçar a reinstalação:

apt-get update (atualizar a lista)

apt-get install --reinstall abiword

Postado

@Fernando Apratto Não entendi amigo, update já tinha feito, mas porque o abiword?

Hoje finalizei o teste, depois de ter dado o apt-get upgrade, de fato o PC começou a suspender, upgrade desregula o PC, agora preciso formatar mais uma vez, só que efetuar o upgrade apenas especificamente no programa, como efetuar? apt-get upgrade "nome do programa"?

Postado

O nome abiword é apenas um exemplo, substitua o nome abiword pelo nome do seu programa.

Quando voce instala novamente um programa o sistema deverá baixar a versão mais recente dele, normalmente um simples install deve resolver. Mas voce pode forçar a reinstalação com o parâmetro --reinstall.

Postado
35 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

O nome abiword é apenas um exemplo, substitua o nome abiword pelo nome do seu programa.

Quando voce instala novamente um programa o sistema deverá baixar a versão mais recente dele, normalmente um simples install deve resolver. Mas voce pode forçar a reinstalação com o parâmetro --reinstall.

Então deixa eu ver se peguei, nisso com PC recém formatado:

Eu antes de dar o upgrade, preciso efetuar alguns procedimentos necessários (que não causa o bug de suspensão),como apt-get install patch, patching de uma distro, adiciono um repository, install no programa: então nesta hora que eu dou o upgrade... em vez disso faço update e reinstall no programa? Isso valida como upgrade no programa em questão? Se sim, ele deverá fazer a mesma coisa no upgrade, que é uma tela azul no prompt pedindo pra finalizar algumas configurações no programa que será atualizado.

Postado

O reinstall é um upgrade individual em um programa específico, e deverá seguir a instalação com esta tela que voce refere ser a finalização com algumas configurações.

Tem a questão das dependências, não sei se este seu programa irá reclamar de dependências pendentes.

Para ver isso depois de instalar o programa execute o seguinte comando:

apt-get install -f

Postado

@Fernando Apratto Amigo funcionou perfeitamente este procedimento, testei no virtualbox, programa atualizou sem o prolongando apt-get upgrade, que levava uns 20 minutos pra finalizar.

Amanhã vou testar na máquina, há dois empecilhos que tenho receio que não funcione:

- Que o bug da suspensão continue

- Que o programa que é para habilitar o controle remoto, no qual eu controlo pelo PC mestre não funcione

Se este dois não ocorrer, salvasse pelo gongo.

Postado

Bom, o upgrade individual realmente funcionou, mas o computador começou a suspender sozinho, o que concluímos que esse bug é causado pelo upgrade do iTalc infelizmente, e pedir que vocês sugiram como reparar o bug de um programa que vocês desconhecem é pedir demais :P

Assim encerro minha odisseia, embora hoje tenha encontrado uma última opção, eu fico no trabalho 8 horas, são 480 minutos, então eu insiro 480 minutos no temporizador da suspensão do PC, e fim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...