Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd raid 0 em satas diferentes


Posts recomendados

Boa noite pessoal !

 

To com uma duvida que ta me pegando , comprei dois ssd modelo SSDNow Kingston 2.5´ 240GB V300 , e quero fazer o raid0, so que minha placa-mãe e a seguinte 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#ov

ela so possui uma entrada sata 3 6gb que sao as satas brancas ao lado , a que esta embaixo , a que fica encostado na placa-mãe que e a unica 3, o resto e 2 

a duvida e a seguinte , vou ter problema em fazer raid 0 com satas diferentes ? minha placa-mãe tem o suporte  ?  realmente o raid 0 compensaria ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá m4theus7.

 

Respondendo suas dúvidas:

 

Sua placa-mãe não tem suporte para RAID, caso você queira fazer vai ter que adquirir uma placa de RAID. O ideal para fazer RAID é ter todas as partes iguais. Com SATAs diferentes talvez seja possível, mas haverá perda de performance porque vai usar o SATA II como base, sem falar na possibilidade de incompatibilidade. RAID 0 vai fazer seu PC rodar mais rápido, a desvantagem é que se perder os dados de um dos SSDs, vai perder os dados dos dois. Caso você tenha backup de seus arquivos e realmente precise de velocidade, RAID 0 é uma boa opção.

 

Se tiver qualquer dúvida é só perguntar. Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luft e Renatinho ,  vou usar sem raid 0 mesmo porque não tem suporte mesmo , e mesmo se tivesse só com uma sata 3 não da , eu ia perder performance  , vou esperar o fim do mes e tentar compra uma placa-mãe com suporte a raid , enquanto isso vou deixar separados 1 ssd em Sata 3 e outro em sata 2 já que não tenho opção!

 

Muito obrigado por esclarecer minhas duvidas !:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @m4theus7 Mas preste atenção , vai ser a forma mais fácil de perder dados . seria bom ter um hd externo ou interno fazendo backup da sua RAID 0 . Quando o sistema não tiver sendo utilizado .

e de nada ...sempre bom ajudar ... a ideia da placa raid é boa ...mas como fontes ...placas raid boas custam bem mais caro que placas mãe intermediarias de qualidade .

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!