Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham desse pc para jogos?


Posts recomendados

Ontem postei um tópico perguntando o que achavam de um PC que eu tinha montado para comprar, tinha ficado R$ 3000,00, porém agora tenho só R$ 2400,00 pra pagar, então tirei a placa de vídeo, por isso tive que pegar um processador com vídeo integrado pra eu conseguir jogar, mesmo que não seja em ultra, até comprar a placa de vídeo, ao invés de 2 memórias de 4GB, peguei 1 só de 8GB que recomendaram, e peguei um HD de 500GB ao invés de 1TB para adequar ao preço. Digam o que acham dele agora, quero saber se, tipo, a placa de vídeo e o processador são compatíveis com a placa-mãe, se a fonte aguenta tudo, se o gabinete tem um tamanho decente, se vocês conhecem outras peças com mesmo preço ou mais barato com desempenho melhor ou o mesmo para recomendar e assim por diante.

 

Vamos lá:

 

Placa-mãe - R$ 450,90

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

 

Placa de Vídeo - R$ 1.099,90

Placa de Vídeo VGA Zotac Geforce GTX960 4GB 128Bit DDR5 7010MHZ PCI-Express 3.0

 

Processador - R$ 1.089,90

Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB 

 

Fonte de alimentação - R$ 238,90

Fonte PCYes ATX 430W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze

 

Gabinete - R$ 145,90

Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0  MX200

 

Memória RAM - R$ 175,90

Memória Kingston Hyperx Fury 8GB 1866Mhz DDR3

 

HD - R$ 269,90

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 500GB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

Cooler FAN - R$ 35,90 

Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm

 

Preço Total: 3507,20 (sem a placa de vídeo, que não vou comprar agora: 2407,30)  (não tenho certeza se a conta tá certa mas é por aí)

 

Obs: Se forem recomendar um processador, tem que ser com placa de vídeo integrada pra eu conseguir jogar sem a placa de vídeo que vou comprar depois.

 

No aguardo de respostas :) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo notei várias coisas nessa configuração sua. Então vamos por partes:

 

placa-mãe e Processador - O processador é da 3ª geração, e atualmente estamos na 6ª! Recomendo que você pegue um i5 da 4ª geração se o seu uso for apenas para jogos, pois do i5 para o i7 não tem diferença de frames e em alguns casos o i5 até sai na vantagem! Segundo que o socket do processador é o LGA 1155 e o da placa-mãe é o LGA 1150, sendo assim eles não são compatíveis!

 

Gabinete - O gabinete geralmente vai de gosto da pessoa, não tem muito o que dizer, mas não sou muito fã da marca que você escolheu, na verdade não conheço ela. Então sugiro que veja análises e reviews sobre o gabinete, para saber se o acabamento é bom, se o material que ele é feito não é porcaria e também se ele é grande e possui uma boa ventilação, pois pelo que vi na foto ele aparenta ser bem pequeno.

 

Memória Ram - Não sei quem te aconselhou a comprar 1 pente de 8GB ao invés de 2x4GB, a não ser que no futuro você compre outro pente de 8GB é muito mais aconselhável você comprar 2 de 4, assim automaticamente você habilita a tecnologia Dual Channel que te dará o dobro de velocidade na execução de programas ( Isso não significa que te dará mais frames por segundo). E também tem aquela velha história do "se quebrar", pois se tiver algum problema com 1 dos pentes, você ainda tem o outro e poderá continuar usando o computador, agora com 1 só o problema ja fica diferente.

 

Fora os problemas citados acima as outras peças eu diria que estão OK, pesquise mais e tente solucionar os problemas que eu citei, e se surgir outras dúvidas faça outro tópico no fórum.

Espero ter ajudado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira

 

Sobre o gabinete, gostei dele, achei bonito, tem capacidade para 5 FANs e tal, as avaliações para ele estão boas e o preço também.

 

Sobre a memória, pretendo comprar outra de 8GB no futuro e ficar um dual channel de 16GB.

 

Sobre o processador, tem 2 opções que eu selecionei:

 

Eu troco o processador para esse i5 4440, vai diminuir o preço e posso até aumentar de 500GB de HD para 1TB.

Eu troco o processador pelo i5 4690, o preço vai aumentar um pouco, então troco a placa por essa, para o preço ficar normal.

 

Qual tu acha mais viável?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira

 

Então tá :P 

 

Então ficou:

 

Intel Core i5-4440

GeForce GTX960 4GB

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX

Fonte PCYes ATX 430W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze

Memória 8GB DDR3 normal / HD 1TB 7200RPM 6Gb/s normal

 

Ultima coisa, poderia verificar se tudo agora está certo? Tudo compatível? A placa-mãe com o processador e a placa de vídeo? A fonte está com os W corretos para o PC? Alguma outra recomendação? Gostou do PC? Com esse orçamento faria outro? Tá com bom custo benefício? Sei lá, me diz aí o que tu achou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gokurim02 Ta ótimo, eu to montando um PC também e é idêntico a esse seu, agora quanto a placa de video, tem esse mesmo modelo idêntico também só que da Zotac: http://www.kabum.com.br/produto/65003/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx960-4gb-128bit-ddr5-7010mhz-pci-express-3-0-zt-90308-10m

Não sei se você tem preferência por marcas mas essa sai 250 reais mais barato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!