Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu PC já está desatualizado faz tempo, mas agora estou precisando trabalhar com ele.

Sou designer Gráfico e muitas vezes preciso trabalhar com imagens grandes ou com muito detalhes. 

Não sei se compensa comprar outro PC ou da pra fazer um upgrade nesse.

Por enquanto esse PC esta me ajudando, mas ele fica muito devagar no processamento das imagens.

Caso vocês achem viável fazer um upgrade nesse PC pretendo gastar em torno de R$ 600

Segue configuração:

Processador: Pentinum Dual Core E2200 (2.20GHz)
placa-mãe:Asus P5GC-MX/1333
Memória: markvision 2Gb DDR 2 399MHz
Placa de Video: ATI Radeon HD 4300/4500 Series
Fonte: Fonte K-Mex 250W PX-400RPG Bivolt PX400RPG
HD: Seagate Barracuda 80Gb

Desde já agradeço 

• Membro VIP
Postado

Quais programas você utiliza para processar imagens? Não tá mexendo com renderização de vídeos não né?

Dá pra fazer um upgrade de leve neste PC, mas ainda não vai ser bom.

Joga no lixo este E2200 e compra um E8400 = ~50 reais

Coloque mais um pente de 2GB de memória = ~70 reais

Tudo acima usado, no ML.

Opcional:

1TB de HD SATA = ~300 reais

Se for só pra mexer com imagens isso acima ainda dá pra te ajudar algum tempo, mas não espere milagres.

• Curtir 2
Postado

@thallesaguiar Pois é meu amigo, eu acho que poucas coisas da pra aproveitar desse PC, Exemplo: HD, Leitor de DVD e placa de video 

@Phoenyx Então, eu uso Illustrator, Photoshop e Corel, e por incrivel que pareca eles rodam nas versões mais atualizada (Adobe CC e corel X7)

TInha pensado em colocar um quad-core, voce acha que compensa? sei que vou precisar trocar placa-mãe, memoria, fonte.

A minha placa-mãe só aceita ate 2Gb de memoria =(

Vi um Kit:

placa-mãe: Am1m-a/br

Processador : Amd Athlon 5150 Quad Core

4gb Memória 

por: R$540,00

compensa?

• Membro VIP
Postado

Não compensa, os processadores AM1 são muito fracos. É CPU pra escritório e olhe lá.

Pelo que vi sua placa aceita sim 4GB, 2GB por slot.

Um E8400 é melhor do que este Athlon aí tranquilamente. Se este é o dinheiro que tem pra gastar, dá esta revivida que citei no seu kit e guarda dinheiro pra fazer um up geral na máquina mais pra frente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Por 399 não compensa o Q9300, quase preço de FX 6300.

Up geral seria na placa-mãe, processador e memórias pelo menos. Uns 1200 reais pra começar a brincadeira, sem contar fonte e etc.

• Curtir 1
Postado

@Thiago Sanches Ferreira

CPU AMD FX 6300  489,00 - (promoção)
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=35565

Placa GA-970A-DS3P 529,00 - 
http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

Memória - HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 125,00 (x2) = 250,00 (promoção)
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50757

@Phoenyx  recomendei bem o chipset 970, 1866 RAM e FX6300 ou você tem algo melhor?

• Curtir 1
Postado

@filenotfound404 so uma ultima duvida, prometo, essa placa-mãe  da gigabyte aceita minha placa de video né?(ATI Radeon HD 4300/4500 Series, PCI Express), porque ainda quero segurar um pouco mais com essa placa de video

beleza meu amigo, acho que vou fazer isso mesmo, vou segurar um pouco mais as pontas com esse PC e juntar um pouco mais de grana  pra  fazer  esse UP que voce recomendou.

Muito obrigado mesmo

@Phoenyx obrigado delas dicas tambem

Postado

@Phoenyx Tirei um print do Catalyst da minha placa e copiei as informações tambem, de uma olhada

Fabricante da Placa Gráfica :   Powered by AMD
Chipset Gráfico :   ATI Radeon HD 4300/4500 Series
ID do dispositivo:    954F
Fornecedor :   1002
ID do Subsistema:    2462
ID do Fornecedor do Subsistema :   1682
Recurso de barramento gráfico:    PCI Express
Configuração de barramento máximo:    PCI Express x16
Versão do BIOS:    011.021.000.007
Número de Referência do BIOS:    113-HD435ZAH87_113-AC23701-100-XF 
Data do BIOS:    2009/09/22
Tamanho da Memória:    1791 MB
Tipo de Memória:    HyperMemory
Clock interno em MHz:    600 MHz
Clock da Memória em MHz:    400 MHz

placa_video.jpg

Postado

@filenotfound404 comprei hj o processador AMD FX6300, e estava pesquisando sobre a placa-mãe, e vi que o modelo: GA-970A-DS3P   possue apenas 4 fases de alimentação para a CPU,  e tambem vi que o indicado para o processador FX6300  e até se num futuro eu quiser colocar um FX8350 ou superior seria importante ter 8 fases de alimentação, isso esta correto? 

pesquisando uma placa-mãe parecida achei essa da Gigabyte: GA-970A-D3P e pelo que entendi ela é igual a que voce me indicou porém tem 8 fases de alimentação

e nao esta estão diferente o preço

.R$544,00

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-970a-d3p-chipset-amd-970-amd-am3-box

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!