Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - login


Marik

Posts recomendados

Olá pessoal!!

Faz muito tempo que não apareço por aqui lol

 

Estou com um problema e espero que tenha solução.

 

Aqui onde eu trabalho tínhamos um PC com Windows 7, trocaram os computadores para notebooks.

Com isso meu chefe me vendeu a maquina antiga que era minha e levei ela para casa.

 

Porém a maquina estava em um domínio e com os usuários "administrador" e a minha conta de usuário normal.

A máquina funcionava normal, aí acabei atualizando ela para o Windows10. Também estava funcionando normal, testei diversos programas e

estavam todos funcionando sem problema algum, o problema foi que resolvi deixar a máquina sem estar em algum domínio, pois estava com o

nome da empresa e tudo mais. Então nas configurações eu tentei trocar o nome do domínio, porém dizia que eu não tinha autorização para isso.

Agora vem a cagada maior, alterei a configuração para computador doméstico. Com isso o computador pediu para reiniciar, e agora está pedindo senha

de administrador, porém já tentei todas que utilizamos aqui no escritório e nenhuma funcionou.

 

Alguém sabe algum procedimento para reverter isso?

 

Tenho outra máquina com o Ubuntu, e tenho o CD dele onde normalmente formato os computadores pelo Gparted, porém se eu fizer isso

vou perder o Windows 7 que era original, e não tenho como instalar novamente pois o CD de instalação não fica aqui na empresa.

 

Quem puder me dar uma luz eu agradeço!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a senha da conta Administrador local, voce pode usar um CD Live que tenha um programa para resetar senhas do Windows. Tente com o Paragon Kit 14 Free Edition:
https://www.paragon-software.com/home/rk-free/

Coloque um pendrive ou CD no computador. Durante a geração do pendrive desmarque as opções de conexão Internet e na tela de escolha do tipo da imagem escolha Linux e não WinPE.

 

Tem uma macete que é usando um DVD/USB de instalação do Windows:
Inicie com o DVD/USB de instalação como se fosse fazer uma instalação.
Na tela do Idioma/teclado tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD
No CMD digite net administrador *
Será solicitado que digite a nova senha
Digite net user administrator /active:yes (irá aparecer na lista de login)

Estando no Windows, crie um novo usuário com conta local e poderes administrativos desative a conta do Administrador.
Abra o CMD como Administrador
net user administrador /active:no 

Obs. Se não aceitar a palavra administrador (em português) digite em inglês: administrator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!