Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marik

Windows 10 - login

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Faz muito tempo que não apareço por aqui lol

Estou com um problema e espero que tenha solução.

Aqui onde eu trabalho tínhamos um PC com Windows 7, trocaram os computadores para notebooks.

Com isso meu chefe me vendeu a maquina antiga que era minha e levei ela para casa.

Porém a maquina estava em um domínio e com os usuários "administrador" e a minha conta de usuário normal.

A máquina funcionava normal, aí acabei atualizando ela para o Windows10. Também estava funcionando normal, testei diversos programas e

estavam todos funcionando sem problema algum, o problema foi que resolvi deixar a máquina sem estar em algum domínio, pois estava com o

nome da empresa e tudo mais. Então nas configurações eu tentei trocar o nome do domínio, porém dizia que eu não tinha autorização para isso.

Agora vem a cagada maior, alterei a configuração para computador doméstico. Com isso o computador pediu para reiniciar, e agora está pedindo senha

de administrador, porém já tentei todas que utilizamos aqui no escritório e nenhuma funcionou.

Alguém sabe algum procedimento para reverter isso?

Tenho outra máquina com o Ubuntu, e tenho o CD dele onde normalmente formato os computadores pelo Gparted, porém se eu fizer isso

vou perder o Windows 7 que era original, e não tenho como instalar novamente pois o CD de instalação não fica aqui na empresa.

Quem puder me dar uma luz eu agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Deve ser a senha da conta Administrador local, voce pode usar um CD Live que tenha um programa para resetar senhas do Windows. Tente com o Paragon Kit 14 Free Edition:
https://www.paragon-software.com/home/rk-free/

Coloque um pendrive ou CD no computador. Durante a geração do pendrive desmarque as opções de conexão Internet e na tela de escolha do tipo da imagem escolha Linux e não WinPE.

Tem uma macete que é usando um DVD/USB de instalação do Windows:
Inicie com o DVD/USB de instalação como se fosse fazer uma instalação.
Na tela do Idioma/teclado tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD
No CMD digite net administrador *
Será solicitado que digite a nova senha
Digite net user administrator /active:yes (irá aparecer na lista de login)

Estando no Windows, crie um novo usuário com conta local e poderes administrativos desative a conta do Administrador.
Abra o CMD como Administrador
net user administrador /active:no 

Obs. Se não aceitar a palavra administrador (em português) digite em inglês: administrator

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais