Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe - problemas


Posts recomendados

Bom,tenho um pc i3 com placa-mãe de Socket 1156 LGA - IPMIP-GS porém esses dias o pc está ligando normalmente más á dias que o pc não liga,ele passa 24h desligado para no outro dia poder ligar.

Penso em troca de placa qual vocês acham que da no meu pc fora essa da IPMIP-GS.

Segue em anexo as fotos das configurações!

 

Capturar.PNG

Capturardsdsds.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Albuquerque Realmente Parece Ser um Problema mais para fonte Do Que Para Mobo Ainda mais  Se sua fonte for Genérica Fontes Genéricas Tem A Tendencia Há Danificar Componentes De Seu Computador

Leve seu Computador há alguma assistência técnica para que eles façam testes Caso Seja A fonte troque ela por uma fonte Real Pcyes Corsair ou Evga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok,mas a fonte é boa tipo no qual problemas ela pode estar?? o ex dono do pc disse que poderia ser os capacitores :S ai levei numa loja de informática aqui e disseram que é a placa-mãe e também pediu para troca o processador ,achei um nada ver troca o processador mas como eles querem puxar dinheiro né td bem..

mas e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pede as configuração que passo ,tem essas aí na foto. 

agora apareçeu outro problema,mano o cooler do processador ta fazendo muito barulho tipo,ele ta girando tão rápido q faz zummmmmm! dai a placa-mãe fica quente para karamba. o que pode ser,até ontem eu abri a fonte para ver se tinha algum capacitor estufado mas ta de boa,so tava suja limpei..

e tipo agora quando eu ligo ele,ele trava ...dai so volta depois.

@Miguel A Santos

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Albuquerque você sabe qual é sua fonte?

A questão do cooler estar fazendo um barulharão pode ser porque quando há aumento de temperatura do processador o cooler aumenta sua rotação para resfria-lo é possível que seu processador esteja aquecendo demais isso pode ser causado por pasta térmica ressecada ou sua fonte que esteja enviando tensões erradas ou até mesmo sua mobo já que ela esta com os capacitores estufados

Tente levar essa placa em alguma eletrônica ou informatica e peça para eles trocarem os capacitores da mobo mas primeiro tire uma foto de sua mobo e os possíveis capacitores estufados e se puder também tire uma foto da fonte para analisarmos:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel A Santos Certo quando pega um cell tiro porque o meu roubaram kkk na questão da fonte é uma C3 TECH de 500w e ja o processador esses dias ele tava ligando e não tava dando video dai fui limpar a fonte o processador e tal né...so que tirei a pasta termina que tava pouca né pensei que não ia ser precisa pode ser isso né?! dai ele ta ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Albuquerque  A fonte realmente não é muito boa não ela pode ter acarretado esses problemas

não consegui ver os capacitores estufados de uma olhada ai para ver se você identifica algum se identificar tire uma foto mais de perto deles fora que também podem ser os mosfets 

outra coisa você usa estabilizador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O serviço técnico já te passou que é a mobo então acho perda de tempo ficar procurando a causa do defeito.

 

Para conserto da placa-mãe precisa ter conhecimento, material e equipamento devido á complexidade.

 

Em São Paulo tem a Mobofix que faz reparos em placas-mãe a partir de 50 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!