Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avi, Mpeg E Mpeg2 ?


Posts recomendados

Acabei de paixar o super DVD Ripper v1.89 To querendo passar um filme

que esta em dvd para 1 cd. Na primeira tentativa eu tentei utilizar a opção

de DVD para AVI. A qualidade eu achei boa. então fiz o segundo teste utilizando

a opção de DVD para SVCD, e ele gerou um arquivo com extensao mpeg, só que

a qualidade foi pior do que a opção de DVD para AVI. Eu pensei que com a

extensao mpeg a qualidade ia ficar melhor que a ext AVi.

Dá para explicar esse lance de: AVI, MPEG, SVCD, VCD ...

Resumindo: O que eu faço para passar o filme em dvd para o cd?

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender da compactação. Se a qualidade que você ripou foi em AVI puro, então a qualidade tem que ser boa, pois tem pouca compactação e pouca perda, mas o arquivo fica enorme. Já em MPEG, há compactação, e por isso perda. Ainda mais se for MPEG1. O formato VCD usa o padrão MPEG1, em uma resolução baixa. Por isso a qualidade não é muito boa. Se você ripar no formato MPEG2, 720 x 480 pixels, 29,97 fps e 7000 kbps, aí você vai ter uma qualidade similar a do DVD. Aí você me diz: então para capturar em boa qualidade o arquivo vai ficar gigante? E eu te respondo: nem sempre. Tem uns cara aí, meio nerd, que inventaram uns tais de codec. Isso vai te permitir capturar, por exemplo, em AVI, com ótima qualidade (em DivX High Definition ou Home Theater, por exemplo), e gerar arquivos bem menores que um AVI puro. MPEG também é um espécie de codec, e alguns codec são mais eficientes que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladd@25 jul 2004, 10:32

Obrigado longuete,

Mas eu ainda tenho duvidas. Tem como voce me dizer passo a passo

o que devo fazer  para passar o filme em dvd para apenas 1 cd.

(obs: perdendo pouca qualidade).

pô Wllad. Assim como você, eu também estou começando agora. Sei muito pouco ainda. Mas pelo que me lembro, já tem tópicos aqui que falam como passar de DVD para CD. Dá uma olhada, pois acho que está destacado. Se eu tentar te explicar posso falar besteira, então é melhor você procurar em uma fonte segura. Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!