Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 380 4gb desligando video


Posts recomendados

Estou com problema com minha placa de video, quando estou jogando ela está desligando o video, no GTA V quando altero o v-sinc a tela fica preta mas o computador continua ligado, o cooler da placa de video continua girando, mas preciso reiniciar o pc para voltar a imagem.

Uso como monitor uma TV Philips de 21"

 

Plada ce video: Gigabyte Radeon R9 380 4GB Ddr5 256 Bits 

Processador: i7 4790k 4.00 GHZ

placa-mãe: Gigabyte GA-H97M D3H 

Fonte: Cooler Master GX 750W 80 Plus Bronze

Memória: 8GB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcekr olá, bem vindo ao fórum. 

voce já monitorou as temperaturas do processador e placa de vídeo, para checarem se estão normal durante muito uso da CPU, e VGA? 

Pode usar o programa HWMonitor para ver isso. 

 

Quanto a sua fonte, de cara já fui procurar o teste dela, e não é agradável. Pule para a página 10 do teste, para ver o resumo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-gx-750-w/1892

Ela tem altos níveis de ruido acima de 450W, que podem danificar componentes, mais no seu caso, sua configuração consome menos de 400W 

Ainda sim mais detalhes para formular melhor a situação. 

1-Qual Windows está usando? 

2- Qual a ultima vez que limpou os contatos de memória e VGA, juntamente os slots? 

3- Quantos tempo de uso tem a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder alisomrex.

 

Não notei grande alteração na temperatura com o uso, estou usando com Windows 10, o computador com a placa é praticamente novo, foi adquirido em dezembro de 2015, apenas 5 meses de uso de todos os componentes.

 

Estava achando que talvez poderia ser alguma incompatibilidade nas configurações de vídeo entre a placa e a TV, mas não sei se seria o caso.

 

Muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, porém minha placa tem 2 semanas de uso e não é sempre que desliga, nesse periodo aconteceu 2 vezes que lembro.

estou usando win 10 atualizado

minha fonte é uma EVGA 600W 80 Plus Bronze

Placa de Video PowerColor Radeon AXR9 380 4GBD5-PPDHE (R9380, 4GB, DDR5)

RAM 8gb

CPU FX8150 com WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Pereira olá. Bem vindo ao fórum. 

1- Monitorou as temperaturas do seu processador e VGA com o HWMonitor? 

Posta um print aqui. 

2- Qual é a sua placa-mãe?

 

3- O Windows 10 independente de ter sido pouco tempo de instalado, ou atualizado. 

Ele faz atualizações em segundo plano que na maioria das vezes causa conflito de drivers, e bugs. 

Alguns membros de cara já tiveram problema com certo driver de determinada marca de GTX 980 TI, se nem receber atualização do Windows 10. 

São muitos os bugs, que ainda precisam ser corrigidos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex eu uso o MSI afterbuner pra monitorar. E enquanto eu tentava responder foram mais 2 vezes que ela se desligou e uma tela azul :(

minha placa-mãe e uma asus m5a97 r2.0  estou pensando em mudar pro win7 pra testar, apesar de usar o win 10 desde a build de teste e nunca causou problemas com minha vga antiga uma GTX 660, e se caso o problema persistir vou acionar a garantia dela

Capturar.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme_Pereira sim, ão é todos modelos de VGA que estão tendo bugs no 10. 

Baixe o HWMonitor, para ver a temperatura de seu processador. É de fácil uso, só tem uma aba. 

Estando ok, teste com o Windows 7, e se persistir, acione a garantia. 

OBS: Não use estabilizador, modulo isolador, ou nobreak de baixo custo. 

Para uma boa proteção extra, e que não diminua a vida útil de seus componentes, 

use filtro de linha DPS Clçamper.

no seu print vi que a temperatura da VGA está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex tenho water cooler meu CPU nao passa de 40ª mesmo rodando GTA5 ou wicther 3 no full, nao tenho problema com temperatura realmente.

sou um projeto de tecnico ainda xD, porém achei estranho isso de ficar tudo ligado e sem vídeo e vi que nessa semana apareceu bastantes pedidos de ajuda com o mesmo modelode placa que a minha, estou mesmo acreditando que seja o win 10 ou o próprio drive da AMD que também atualizou nessas ultimas semanas vou voltar pro win 7 se voltar a bugar. Hoje ainda não testei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal estou com o mesmo problema, minha configuração: Vga R9 380 4 gb Powercolor Fonte: cx 430w corsair 8 GB de RAM 2 Hds 500 gb Processador Fx 6300 placa-mãe asus m5a78lm/usb3, Comigo a placa desliga o sinal de video quando jogo ryse son of rome ou watch dogs reparei que isso só acontece com jogos que exigem mais de 3gb de vram da placa de video, pois jogo bf4, tom clancys, gta5 e outros mas não tenho tal problema, me ajudem ja estou maluco meu sistema também é o windows 10 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!