Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelob.b

Tela Azul No Windows Xp

Recommended Posts

Eu to com um problema de tela azul no windows e já é a segunda vez que aparece esse erro e eu agora anotei a mensagem e dei uma pesquisada no google e não achei nada, eu queria saber se alguem sabe o que é, porque eu sou leigo em informatica e não tenho a minima ideia do que fazer,segue abaixo a mensagem de erro:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada reinicie o computador.Se a tela for exibida novamente,siga estas etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco.Se um driver for identificado na mensagem de parada desative o driver ou solicite atualizações do driver ao fabricante.Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizaçoes de BIOS.Desative opções de memoria BIOS,como cache ou sombreamento.Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes reinicie o computador pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o modo de segurança

Informações tecnicas:

*** STOP: Ox0000008E (0xC0000005,0xF6792AF8,0xF3EEF940,0x00000000)

*** SAVRT.SYS address F6792AF8 base at F677A000, Datestamp 3fa3986d

Alguem conhece essa mensagem de erro??Porque anteontem deu essa mensagem e eu não liguei muito e reiniciei o computador e funcionou tudo normal mas agora deu de novo essa mensagem e agora to preocupado porque já é a segunda vez que da essa tela azul,ate agora depois desse segundo erro ele ta aparentemente funcionando normal mas eu acho que com certeza deve ter algum problema já que é a segunda vez que da esse erro.

Alguem tem ideia do que pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo q quando eu usava o Win Xp dava essa paradinhas ai, só q no meu pc o problema era no modem

aparecia esse mesmo codigo de parada STOP: Ox0000008E (0xC0000005,0xF6792AF8,0xF3EEF940,0x00000000).

Ás vezes no seu pc pode ser em outro driver, tente olhar as prpriedades dos dispositivos e atualiza-los . :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse (SAVRT.SYS) e o driver que ta causando isso!

descubra para q serve e atualize-o!

WINDOWS\system32\drivers--->va ate esta pasta procure-o de um propriedades nele para descobrir para que ele serve e procure atualizalo!!!

Acho q isso resolve!!

Compartilhar este post

Link para o post

já tive o mesmo problema, n~ção me lembro muito bem se era mesmo esse nome, mas no meu caso era o modem que tinha drives incompativeis, atualize e ficou beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Todos estão falando realmente o que pode ser mas você deve saber q pode ser problema de drive, problema de aquecimento, problema de memorias e varios outros ....

tente atualizar os drives do

MODEM

PLACA DE SOM

caso continue

Tire a memoria e passe a borracha nos contatos pode ser também a memoria...

lembre de verificar a temperatura pois pode ser também

caso continue eu diria q poderia ser a sua MB ok espero ter ajudado ..... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera obrigado quem já respondeu

Eu consegui resolver uns dos problemas que era aquele do SAVRT.SYS que era um arquivo do Norton internet security e aí eu dei uma pesquisa sobre esse arquivo e fiz umas atualizações no site da symantec e parece que resolveu esse problema mas agora essa tela azul apareceu de novo com a mesma mensagem que citei acima so que nas informações técnicas so aparece agora aquele erro *** STOP: Ox0000008E (0xC0000005,0xF6792AF8,0xF3EEF940,0x00000000) aquele do SAVRT.sys não apareceu mais

No caso vocês mandaram atualizar os drivers so que eu já fucei aqui no computador e não consegui descobrir aonde atualizar esses drivers tipo como faz para atualizar esses drivers???

Em relação a temperatura eu peguei um programa aqui que vê isso Everest da para confiar nesse programa??minha temperatura do processador ta 53C e da placa mãe ta 39C ta bom essas temperaturas?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: faca um teste, troque a memoria, e em relaçao da temperatura esta boa ela não pode e passa de 58c. porque todos os erros de xp que eu pego ê memoria ou temperatura mas você ta dizendo que a temperatura ta boa então sobrou a memoria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais