Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zlat

A7v8x-x Fervendo Fonte

Recommended Posts

:muro: Dentre os erros q vocês já viram nesta placa (Asus A7V8X-X), alguém já passou por isso:

Eu tenho uma geforce 4mx440 q funciona OC perfeitamente, e, de um dia para o outro, quando eu entro em um game não dá nem 15 minutos e a fonte tá fedendo queimado.

Eu já testei a Placa de Vídeo em outra máquina e não dá nenhum problema.

Minha máquina trabalhava com OC perfeito durante os primeiros 3 meses de uso, e agora começou a dar pau!!!!!

Fora o bug do som de abaixar o volume...

Minha fonte era de 300W, mas vocês não concordam q se fosse para ela arregar seria para ter acontecido desde o início???

já troquei por uma fonte de 350W e não resolveu.

A BIOS foi atualizada da 1006 para a 1010.

Pergunta-se: O q fazer? Alguém já passou por algo parecido e sabe como me ajudar?

Qualquer resposta será muito bem vinda!!!!

Config: Duron 1.8, 256 RAM samsung/333, geforce 4mx440 msi, MB Asus A7V8X-X.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo uma igual à sua só q. com Athlon 2.4 e estava com problema de aquecimento do processador chegando em menos de 5 minutos a 75ºC, troquei o processador(3 vzs), mudei a fonte para 450 W, bios vs 1011, instalei thermaltake 6+###, ventoinha frontal e mantenho a temperatura, hoje, em pleno funcionamento a 42 ºC, no máximo(gabinete de 4 baias, bem ventilado). s´assim akbei com todos os problemas da placa. O chassi funciona a uma temperatura de 28 ºC.

Utilize o AsusProbe q. vem no CD de instalação e verifique as temperaturas.

Boa sorte na procura.

A MB depois destes ajustes provou ser bem eficiente, principalmente em jogos e nos teste bem melhor q. outras de porte superior. Basta mantê-la fria.

Maurício Carvalho.

JMMC

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zlat@24 jul 2004, 19:21

:muro:  Dentre os erros q vocês já viram nesta placa (Asus A7V8X-X), alguém já passou por isso:

Eu tenho uma geforce 4mx440 q funciona OC perfeitamente, e, de um dia para o outro, quando eu entro em um game não dá nem 15 minutos e a fonte tá fedendo queimado.

Eu já testei a Placa de Vídeo em outra máquina e não dá nenhum problema.

Minha máquina trabalhava com OC perfeito durante os primeiros 3 meses de uso, e agora começou a dar pau!!!!!

Fora o bug do som de abaixar o volume...

Minha fonte era de 300W, mas vocês não concordam q se fosse para ela arregar seria para ter acontecido desde o início???

já troquei por uma fonte de 350W e não resolveu.

A BIOS foi atualizada da 1006 para a 1010.

Pergunta-se: O q fazer? Alguém já passou por algo parecido e sabe como me ajudar?

Qualquer resposta será muito bem vinda!!!!

Config: Duron 1.8, 256 RAM samsung/333, geforce 4mx440 msi, MB Asus A7V8X-X.

Essa placa é uma devoradora de fontes, seria interessante que você colocasse nela pelo menos uma fonte genérica de 500 watts, ou uma de marca de 350 watts.

Compartilhar este post

Link para o post
B) Tenho a mesma placa mãe e placa de vídeo, gravador de CD e placa de captura, com uma fonte de 300W. Funcionou perfeitamente por 3 meses, sem cheiro de queimado e sem travamentos. De uma hora para outra a fonte simplesmente "morreu" e o micro não ligava mais. Troquei por uma de 500W e resolveu. Acho que você deve trocar a fonte e tentar monitorar as temperaturas do chassis e do processador para saber se não há problema de ventilação. No meu caso não havia, pois a temp do processador chegava apenas a 45ºC. O problema era mesmo a fonte que não dava conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caro ZLAT!!!

Cara o problema não tanto assim da placa não !!!!! você quer colocar uma fonte GENERICA de 300W em um PC com overclock e ainda quer q ela aguente!!! O problema maior é q essa placa pega o canal 12+ para a alimentação do PRocessador isso faz com que a fonte fique SOBRECARREGADA uma fonte GENERICA dessas geralmente gera entorno de 180 a 200W apenas e não os 300W !!!! você precisa pelo menos colocar uma de 450W ou de 500W generica para isso!! E como você disse o pc funcionou beleza 3 meses !!! A fonte nesses 3 meses trabalhou acima de suas especificações praticas mas só agora ela foi dar pau é normal dificilmente aconteceria isso logo de cara!!!! Tenta colocar uma fonte melhor ai!!! Uma de 300W de marca toca tranquilamente a maioria das configurações de hoje já uma Genérica de 300W daria para rodar os Durons com fudo On-board!!!! Tenta ver isso ai certinho pega de um amigo sei lá!!! Se a fonte queimar seu pc vai arcar com as consequencias!!! Geralmente ela leva o HD junto com ela !!!! POde ver se você colocar uma fonte como você disse de 350W genérica vai ver q o canal 12+ fica lá nas alturas comprovando q ele esta saturado!!!!

Falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, eu tenho essa a7v8x-x com um xp 2200+, 256mb ddr 333 e geforce 4 mx 440 agp8x.. E algumas coisas a dizer...

Assim q montei, o processador ia a 75c em 5 minutos. Ok, troquei de gabinete, por um mais ventilado, maior e com 2 fans extras.. resolvido o problema, tostei 2 fontes, uma de 300 e outra de 450w, genericas.. a primeira durou 7 horas seguidas.. Essa de 450w queimou semana passada... 2 meses de uso. Agora to com uma de 300w generica p/ quebra galho, e usando o pc moderadamente... pois sei q ta arriscado a pegar fogo :P

Assim q sobrar uma grana quero ver ser pego uma de 350w de marca... se não der, ai é a placa mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, tenho a mesma placa-mãe e uso ela com a config da assinatura e uma fonte "Ching Ling" de 500w, mas a minha TTGi já era para tá aqui, num sei porque ainda num veio =/// tá mas com aquecimento nunca tive problemas e minha placa-mãe nunca travou e também não tem aquele "bug" nu som.. isso deve ser porque minha placa-mãe é bem antiguinha, uma dos primeiros lotes, as dos lotes mais novos que vem com esse "bug"... tá mas o meu problema é o seguinte... se vocês puderem mi ajudar serei grato... abraços aí galera!!!

MEU PROBLEMA COM A A7V8X-X :cry::cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SR INVISIVEL@29 jul 2004, 16:46

Ô placa maldita!!! Tô fora, e nego ainda malha a PcChips!!!

Fora ASUS A7V8X-X!!! Fora!!!

opa opa opa!!!! peraeeee amigo! eu já tive uma M810 nunca mi incomodei.. mas a A7V8X-X não é uma placa-mãe ruim não.. Não to defendendo nenhuma das duas, mas si bem que essa Asus tá mi dando dor di cabeça.. mas fora isso ela é uma ótima placa.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NiGHTMARE@29 jul 2004, 23:27

Bom cara, eu tenho essa a7v8x-x com um xp 2200+, 256mb ddr 333 e geforce 4 mx 440 agp8x.. E algumas coisas a dizer...

Assim q montei, o processador ia a 75c em 5 minutos. Ok, troquei de gabinete, por um mais ventilado, maior e com 2 fans extras.. resolvido o problema, tostei 2 fontes, uma de 300 e outra de 450w, genericas.. a primeira durou 7 horas seguidas.. Essa de 450w queimou semana passada... 2 meses de uso. Agora to com uma de 300w generica p/ quebra galho, e usando o pc moderadamente... pois sei q ta arriscado a pegar fogo :P

Assim q sobrar uma grana quero ver ser pego uma de 350w de marca... se não der, ai é a placa mesmo :(

compra uma TTGi, ótima fonte e preço acessível... tem também a Seventeam (acho que é assim que escreve) é uma boa marca e com um bom preço também.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caro Renan!!!!

A resposta do seu caso é muito complicada pois vai depender de sua configuração GLOBAL!!!! Isso é a AV8X-X força a fonte prq ela usa o canal +12 para o processador o problema é q a maioria dos demais componentes também!!!! Já a A7N8X-X usa como canal de força para o processador o +5 isso faz ela aliviar o +12 entende mas isso depende-rá muito pois se seus demais componentes forem devoradores de +5 dai o problema ocorre novamente!!!! heeheh Isso é chato assim mesmo!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais