Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um upgrade de uns ~r$3,500


Ir à solução Resolvido por David_Stark,

Posts recomendados

gente, o negócio é o seguinte:

 

eu to querendo comprar um computador com uma boa relação custo benefício porque eu sou pobre 

gostaria da opinião e sugestões de vocês :)

 

Processador: Qual vocês me recomendam? AMD FX 8350, AMD FX 9730 ou AMD FX 9590

Placa de Vídeo: AMD R9 380X

RAM: não sei qual marca pegar, mas eu queria uns 8GB

 

PS: eu pretendo usar um monitor 1366x768, então não preciso que a config seja exageradamente robusta e cara

PS2: playstation2 Eu queria gastar até pelo menos uns R$3,500 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, David_Stark disse:

3500 Avista ou a Prazo?

prazo, claro

45 minutos atrás, Murilo Ferreira disse:

@grmmhp Como 3500 não é uma verba tão limitada eu iria de Intel e Nvidia se fosse você, mas isso vai de gosto...

eu prefiro AMD mesmo, além de ser mais barato é uma ótima marca esquente pra burro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

- Placa-mãe: Asus H81M-A/BR - R$ 389

- Processador: i3 4170 - R$ 643

- Memória RAM: HyperX FURY 1866MHz DDR3 - R$ 200

- Placa de vídeo: Gigabyte R9 380X 4GB – R$ 1488

- HD: Seagate 1TB 7200RPM SATA 3 - R$ 275

- Fonte: XFX 600W - R$ 295

- Gabinete: você escolhe!

 

Total: 3.290

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Murilo Ferreira disse:

@grmmhp Você quer dar um upgrade em uma máquina que ja tem ou quer comprar todas as peças?

comprar

8 horas atrás, David_Stark disse:

- Placa-mãe: Asus H81M-A/BR - R$ 389

- Processador: i3 4170 - R$ 643

- Memória RAM: HyperX FURY 1866MHz DDR3 - R$ 200

- Placa de vídeo: Gigabyte R9 380X 4GB – R$ 1488

- HD: Seagate 1TB 7200RPM SATA 3 - R$ 275

- Fonte: XFX 600W - R$ 295

- Gabinete: você escolhe!

 

Total: 3.290

mas dá pra rodar crysis com essa CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, David_Stark disse:

- Placa-mãe: Asus H81M-A/BR - R$ 389

- Processador: i3 4170 - R$ 643

- Memória RAM: HyperX FURY 1866MHz DDR3 - R$ 200

- Placa de vídeo: Gigabyte R9 380X 4GB – R$ 1488

- HD: Seagate 1TB 7200RPM SATA 3 - R$ 275

- Fonte: XFX 600W - R$ 295

- Gabinete: você escolhe!

 

Total: 3.290

e eu posso comprar outro tipo de 380x, tipo da Sapphire? eu queria uma mais barata.. mas vai ter o mesmo desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, David_Stark disse:

- Placa-mãe: Asus H81M-A/BR - R$ 389

- Processador: i3 4170 - R$ 643

- Memória RAM: HyperX FURY 1866MHz DDR3 - R$ 200

- Placa de vídeo: Gigabyte R9 380X 4GB – R$ 1488

- HD: Seagate 1TB 7200RPM SATA 3 - R$ 275

- Fonte: XFX 600W - R$ 295

- Gabinete: você escolhe!

 

Total: 3.290

e eu posso comprar outro tipo de 380x, tipo da Sapphire? eu queria uma mais barata.. mas vai ter o mesmo desempenho?

 

6 horas atrás, David_Stark disse:

Roda crysis de Boa...

Em relação a placa de vídeo eu coloquei a mais barata, se você achar outra mais barata tudo bem, desempenho é o mesmo.

mas você acha que vai ficar defasado rápido? e em relação aos processadores FX, o i3 é melhor e mais novo? (ou pelo menos se ele é recente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, David_Stark disse:

Ao meu ver,  i3 4170 é melhor que FX-6300. E o i3 é mais recente, é de Janeiro de 2015.

bem, pelo que eu andei lendo, parece que o i3 4170 vai dar gargalo em alguns jogos que usam muito a CPU e que um quad core seria melhor nesse caso.. você sabe alguma cpu da intel/amd que seja tão boa quanto ou melhor que o processador que você me indicou aí? e também uma placa-mãe que o soquete seja compatível (se essa motherboard que você falou aí não seja compatível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David_Stark @David_Stark

22 horas atrás, David_Stark disse:

Um processador bom é o i5 4440. Compatível com a placa-mãe que citei. Se eu fosse você pegava o i5 4440 e uma placa de vídeo GTX 960!

bem, eu acho que eu vou ficar mesmo com a R9 380X, pelo que eu vi, o desempenho dela é melhor

já o processador to pensando em comprar o i5 4460, que parece ter o desempenho melhor que esse aí

 

você acha que essa PSU aguenta esse tranco todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grmmhp disse:

@David_Stark @David_Stark

bem, eu acho que eu vou ficar mesmo com a R9 380X, pelo que eu vi, o desempenho dela é melhor

já o processador to pensando em comprar o i5 4460, que parece ter o desempenho melhor que esse aí

 

você acha que essa PSU aguenta esse tranco todo?

@grmmhp meu camarada, humildemente, se quiser AMD mesmo vá nesta R9 380x, agora acho que pelo preço, você sairia melhor numa GTX 970 que não fica muito distante "$$" eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, grmmhp disse:

@edubrgas minha preferência é amd mesmo

@David_Stark to agr pensando em pegar um i5 6600k, esse outros processadores aí dão um pouco de gargalo

 

agr, a fonte aguenta isso tudo?

Fonte de 600W que você citou antes??

Recomendo só que vá em Corsair, EVGA ou PCYes!

Recentemente também estava em dúvida se eu deveria ir numa 500W que segura ou uma maior..

Enfim, fui na Corsair de 600W para uma R9 380 só por causa da diferença de 20 pilas, aí fica a seu critério $$$ ok!?

Sobre processador recomendo i5 44xx ou invés de Skylake agora, porém, se está com condição de gastar bem mais $$$ pode ter certeza que um setup equilibrado como vários camaradas aqui já recomendaram em diversos tópicos com Skylake sairá por mais de ~3500!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grmmhp Na minha resposta anterior tinha recomendado isso... "Que vá em Corsair, EVGA ou PCYes!" 500W ou 600W fica a seu critério! Sobre futuro, humildemente digo, se tá com grana vai fundo boa sorte, mas creio que 4ª geração Intel (acabei de montar um semana passada), acho que não vou ficar muito desatualizado pensando para frente! Valeu, boa sorte! E vale lembrar, se for para Skylake, DDR4 na Mobo ok!? O que tenho mais visto é PC com Skylake e DDR3 acho que não compensa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grmmhp isso! Ontem mesmo por acaso fiz uma breve pesquisa, como você é do RJ.. Pesquise no boadica ( https://www.boadica.com.br/pesquisa/precos ), enfim, foram os valores que rapidamente ontem eu encontrei, salgado é claro e sem VGA incluída no orçamento! Veja... É só uma suposição via o site boadica, você com certeza vai encontrar melhores preços ou pechinchando lá ou web é claro!

Asus / H170 Pro Gaming - ~880

Core i5 6500 - ~1000

Kingston HyperX 2133 DDR4 (2x pentes) - ~340

Seagate 1TB - ~200

Placa de Rede TPLink - ~75

Gravador CD/DVD - ~50

Corsair fonte 600w - ~300

Placa de vídeo (verificar qual posteriormente o que pode influenciar na fonte é claro)...

Outra coisa nem li muito a fundo sobre a mobo aí sugerida, mas me agradou!

https://www.asus.com/br/Motherboards/H170-PRO-GAMING/

Vale lembrar que já já alguém recomenda algo aí também hehe! Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!