Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela aleatoriamente


Posts recomendados

Olá,

Pessoal está ocorrendo um problema com o meu computador, ele está congelando aleatoriamente, não importa o que eu esteja fazendo, posso estar jogando ou na área de trabalho, ele apenas congela.
O computador inicia normalmente e leva algum tempo para ele congelar (pode levar 6 horas ou 15 minutos), mas após o primeiro congelamento sendo necessário reinicia-lo para voltar ao normal, os congelamentos são mais frequentes, aí tenho que deixar o computador desligado por um bom tempo para poder usa-lo novamente e continuar nesse "looping" infinito.

No inicio eu pensei que o problema era a memoria, então comprei uma nova (Kingston HyperX 4GB DDR3 1600Mhz) mas isso não resolveu o problema.
Já verifiquei a temperatura com o Speccy, e estavam ok, nada estava passando dos 40ºC.
Já abri ele e limpei completamente.
Já formatei, tanto com o Windows 7 e o Windows 10, os problemas persistiram.
Já levei a vários técnicos e cada um dizem uma coisa diferente mas nunca com a certeza do que é, sempre fica no "pode ser"
Já troquei até de gabinete por um maior pois o antigo estava começando a apresentar oxidação (Moro em Cidade Litorânea).
Já usei o Memtest86 e nada acusou.
Já testei outro HD e apresentou os mesmos problemas.
Minha fonte é nova.
Minha placa de vídeo é nova.

Eis as especificações:

MemóriaKingston HyperX 4GB DDR3 1600Mhz
ProcessadorAMD FX-4300 Quad-Core
Placa de vídeoNVIDIA GeForce GT 730
Placa-mãeASUS M5A78L-M USB3
FonteCorsair CX500W
Windows 10 64-Bits


Então caras, estou desesperado e vocês são a minha esperança, não sei ao certo qual o problema, e queria comprar exatamente a peça que origina o problema (se for alguma peça mesmo), tenho medo de comprar outra peça e o problema continuar, já que estamos em tempos difíceis temos que gastar apenas o necessário, então humildemente peço a ajuda de vocês. desde de já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!