Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos De Energia Na Campainha


anms

Posts recomendados

<_< Fala gente..

Coloquei um estabilizador agora (FONTE SEVENTEAM BKV 350 reais) com 0.8kva..

+ um SMS (filtro de linha) o FULL PROTECTION..

ate porque o meu antigo no break não aguenta meu novo monitor de 19 pol lg..

Quando alguem toca a campainha da um barulho nas caixas de som e no estsabilizador.. (não reparei se da na fonte também).. tipo um estalo..

Mas isso é as vezes... talvez porque o cabo esquenta.. aí quando alguem toca a campinha da esse pau na rede...

Antigamente esse lance desligava meu nobreak.

Hoje, acontece as vezes. mas acontece...

Pergunto eu, poderia prejudicar o MONITOR ??

Meu monitor foi para autorizada uma vez porque do nada o brilho dele ficou forte demais.. não entendi. Sera minha energia??

Pergunto aos que entendem de eletricidade.. ou a eletrecistas, Obrigado.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: isso acontece comigo quando alguem liga uma lâmpada economica (fuosflorescente ou algo parecido), tipo até ela parar de piscarpara acender da para ouvir um interferencias no som, eu uso estabilizador e não tenho fio terra. pode ser por causa do fio terra??? ou a instalação elétrica de minha casa está bichada?? :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser qual quer coisa do que foi citado. Um filtro de linha deve corrigir isso.

Geralmente, quando é problema de mau contato na rede elétrica, costuma ocorrer probllema quando se liga uma carga grande como um chuveiro de 4800W, por exemplo. Numa situação mais grave, até os aparelhos com fontes automáticas costumam sofrer com isso.

Para saber se há algo errado com sua instalação, tente observar se uma lâmpada comum(incandescente), costuma piscar quando a geladeira parte....se não observar nada, é provável que esteja boa. Mas lembre-se, isto é um teste bem simplezinho, não um diagnóstico técnico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... primeiro acho melhor desligar a campainha, antes que alguém chegue aí e afunde o dedo nela e estoure tudo na sua casa...

Depois de verificar o que já te aconselharam acima, procure verificar se as cargas na sua casa estão balanceadas ( fases AB, BC e CA ). Pequenas interferências do tipo liquidificador dar chuviscos na televisão não tem como acabar ( até tem, mas fica muito caro e não compensa ), agora isso que relatou para nós parece que tá muito ruim...

Se puder dar outros detalhes seria interessante. Faça um teste simples: Meça quanto dá na tomada do seu computador, e peça para alguém tocar a campainha e verifique o que ocorre. Ligue a televisão, acenda a lâmpada do local e depois ligue um liquidificador em várias tomadas diferentes e repare na reação nestes dois itens.

Isso pode te dar uma dimensão do que tá acontecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!