Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu pc parou de ligar pela segunda vez em alguns meses.
Antes eu usava uma fonte genérica de 500w. Usei por aproximadamente 3 anos sem problemas com a placa de vídeo GTX 650ti.

Na primeira vez testei desligar a placa de vídeo e o computador voltava a funcionar normalmente. Comprei uma fonte nova da EVGA de 430w e o computador voltou a funcionar com a placa de vídeo, mas agora, quase 2 meses depois, está acontecendo o mesmo problema, o computador não liga quando a placa de vídeo está espetada.

O que vocês acham q é?

A fonte não aguenta e tenho que trocar, de novo? É a placa de vídeo que está defeituosa?
Não tenho um outro pc no momento para testar, tem algo que eu posso fazer agora mesmo?

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX650ti

Fonte: EVGA 430w 

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD Phenom II X4 960T

Postado

@eduardomartins1

1. Se seu hardware estiver funcionando corretamente, a fonte aguenta sim. Claro que ela pode estar com defeito, como qualquer outra peça; mas se não, ela segura sem problemas.
  2. Pergunta: você está ligando o PC em algum estabilizador / no-break? Se sim, ligue direto na tomada e veja se resolve.
  3. "não liga"... você consegue ao menos entrar na Bios, trava na hora do logon, os fans nem giram... pode ser mais específico?
Postado
16 horas atrás, Imakuni disse:

@eduardomartins1

1. Se seu hardware estiver funcionando corretamente, a fonte aguenta sim. Claro que ela pode estar com defeito, como qualquer outra peça; mas se não, ela segura sem problemas.
  2. Pergunta: você está ligando o PC em algum estabilizador / no-break? Se sim, ligue direto na tomada e veja se resolve.
  3. "não liga"... você consegue ao menos entrar na Bios, trava na hora do logon, os fans nem giram... pode ser mais específico?

2. Não, está direto na tomada sim
3. Não chega nem no bios e os fans não giram

Obrigado

Postado
1 minuto atrás, eduardomartins1 disse:

2. Não, está direto na tomada sim
3. Não chega nem no bios e os fans não giram

Obrigado

Se o PC funciona sem placa, mas nem chega a ligar com ela, então é provável que sua placa esteja em curto ou algo do tipo. Só há um jeito de descobrir: testar em outro PC.

Peça ajuda de algum amigo para testar essa placa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...