Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eletrohoo

Verdades Que Encomodam...

Você ou um amigo teve um celular clonado e era da Vivo?  

1. 1. Você ou um amigo teve um celular clonado e era da Vivo?

• Sim eu ou um amigo, era da VIVO
      0
    • Sim eu ou um amigo, era de outra operadora
    • Não, nunca passei por isso

Recommended Posts

Vou relatar o que ocorreu na assitencia tecnica em que trabalho.

Esta semana tinha em maos para conserto um celular da samsung (SCH210) antigo, pos pago (de conta) que só ligava para a central vivo (1404), para outros numeros era emitido um sinal sonoro... sabendo que isto não era um defeito do aparelho, consultei a vivo e tive a surpresa em saber que estava diante de um aparelho clonado ou clonador. Sob orientação de meu patrão logo entreguei o aparelho para cliente dizendo que ela devia ir até um loja vivo credenciada...

No dia seguinte ela estava em minha loja com um bilhete escrito a mão por um funcionario da vivo que dizia que o ESN (especie de nº do chassi do celular) era diferente do ESN do sistema da VIVO e tudo levava a crer que eu tinha feito esta alteração... só consegui provar para a cliente o contrario quando ela me mostrou a nota fiscal do aparelho e la constava o ESN original do aparelho que

era (é logico) o mesmo da etiqueta traseira e da programação interna do celular.

Ou seja a vivo alterou o ESN da cliente por um motivo que explico agora:

A VIVO ESTA SENDO "PERSEGUIDA" PELA JUSTIÇA já QUE É A OPERADORA MAIS CLONADA DO PAÍS.

A MEDIDA DRASTICA QUE ELA ESTA TOMANDO É SEMPRE QUE HÁ SUSPEITA DE FRAUDE OU CLONAGEM, SEM MAIS NEM MENOS ELA ALTERA O ESN DO BANCO DE DADOS MATANDO COM ISSO NÃO APENAS O APARELHO CLONADOR MAIS TAMBEM O CLONADO, ALEM CLARO DA BUCHA QUE ALGUMA ASSITENCIA TENQUE SEGURAR...COMO FOI O MEU CASO. POR ALGUNS MOMENTOS MINHA LOJA FOI ACUSADA DE CLONAR O APARELHO DA CLIENTE...

A VIVO ESTA CERCADA : OU MUDA DE TECNOLOGIA OU CONTINUA VUNERAVEL.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem gente que acredita em CDMA.

(Alías, o problema não é CDMA, é que ele cai para AMPS se não acha nada, taí o problema)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais