Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sudações a todos!
Eis que estou prestes a comprar um "bom" CPU Cooler para meu FX 8350 (125W). Fiz muitas pesquisas, e cheguei aos seguintes nos quais estou em dúvida. Gostaria de saber a opinião de vocês, por experiência de uso. Não posso dizer que sou entusiasta, mas gosto de ter meus componentes frios, mesmo que me custe um pouco de "silencio" (Não me importo com barulho);

Ah, preciso dizer que meu gabinete é um Xtrike V9 (que, atualmente esta com 2 coolers na frente, 1 na parte de trás, e 1 na parte superior... o que ajudou na temperatura do processador, mas mesmo assim me deixa "inquieto", quando faz calor o processador bate os 65°c, já chegou a 70°c jogando battlefield 4, em clock stock e com o cooler gritando feito louco!) 

A intenção é também ter uma margem para overclock (não tenho intenção de ficar marcando Score e coisas do tipo, só pra ter mais algum desempenho nos jogos).

Eu não sei se tem alguma influência, por questões de tamanho ou afins, mas minha placa de vídeo é uma R9 380x Gigabyte G1 Gaming

placa-mãe: GA-78LMT-USB3 Rev: 6.0

Então, aqui está a lista:

Cooler Master Hyper 212x (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722546582-hyper-212x-aircooler-cooler-master-2011-1366-1156-1155-am3-_JM)

Raijintek Cooler Ereboss (http://www.kabum.com.br/produto/64540/raijintek-cooler-ereboss-black-para-cpu-amd-intel-140mm-or100011)
Zalman Cnps 10x Xtreme (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710916971-zalman-cnps-10x-extreme-_JM)

Raijintek Cooler TISIS Dual-Tower http://www.kabum.com.br/produto/64570/raijintek-cooler-para-cpu-tisis-dual-tower-para-intel-e-amd-0r100001

Xigmatek Red Scorpion II http://www.kabum.com.br/produto/69960/cooler-para-cpu-xigmatek-red-scorpion-ii-amd-intel-sd1283-en6688

Eu não sei mesmo, se o Raijintek Cooler TISIS Dual-Tower vai caber no meu gabinete, aquilo parece um monstrinho!

Recebo sugestões também, só não quero gastar tanto a ponto de comprar um sistema líquido, pago no mááááaximo 250 reais (chorando muito viu hahaha!)

Muito grato pela atenção de quem me responder.

Ah, parabéns aos criadores do fórum, sem querer eu acebei por esbarrar o dedo no F5, quase chorei! dai a página carregou novamente e meu texto estava todo aqui, parabéns mesmo!

Postado

@William Fogiatto a questão é que a maioria dos air coolers só monta no soquete AMD verticalmente (soprando ar para o teto). Os maiores podem não caber. Essa linha da Raijintek está muito boa e barata, mas vai bater nas memórias, da mesma forma que o Hyper 212X, Zalman, etc. O único que instala horizontalmente e não cobre as memórias é o Gammaxx S40, mas ele não seria indicado para fazer overclock forte no FX-8350.

De qualquer forma, a sua placa-mãe não vai deixar você subir muito a tensão do FX. O que acaba anulando as coisas. Você não deve conseguir um over forte nela.

De todos esses, o que combina mais com o over que você pode fazer nessa placa-mãe é o Raijintek Evo. Se você tiver memória baixa ou não usar o quarto slot, como mostra esta foto, dá. Você ainda pode comprar um fan extra dele e fazer um push/pull. Vai ganhar uns 2ºC, mas como o fan está barato, não custa muito.

Ou você pode comprar um Seidon 120v e não se preocupar muito com espaço.

@William Fogiatto EDIT: ah, mas o seu gabinete é muito estreito (183mm). Talvez só caiba o Gammaxx S40 mesmo (se caber).

Eu vou dar uma conferida.

• Curtir 2
Postado

@Contiusa

Minhas memórias estão encaixadas exatamente como as da foto, e este é o modelo:
http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-black-series-hx316c10fb-8

Eu não sei se elas são perfil baixo, ou alto xD

Pelo que pesquisei, coolers como o Raijintek Ereboss possuem sistema de montagem que permite escolher o lado com um suporte para colocar atras da placa-mãe.

As dimensões, por exemplo do Raijintek ereboss são 140 mm x 110.5 mm x 160 mm (heatsink), que pode não caber no meu gabinete (183mm).

Nesse caso o Hyper 212x entraria (116 x 51 x 158 mm)?

Ou a preocupação seria as memórias?

Eu já sabia que a placa não é indicada para over, a intenção é trocar ela no meio do ano ;)

Bom, de qualquer forma, a intenção é comprar um bom cooler. Algumas pessoas me recomendaram o Blizzard T2, mas olhei para ele, vi as especificações, e realmente não senti vontade de comprar rsrs.

Obrigado pela atenção e dedicação em ajudar :)

Postado

@William Fogiatto é, o seu gabinete só aceita cooler de até 160mm (provavelmente sem o fan da tampa lateral). Isso é pelo review do Clube do Hardware. Teria que confiar na medida que o CDH indicou. Melhor medir o gabinete. O soquete AMD levanta o cooler em 10mm mais ou menos. Some com a altura do cooler.

Teoricamente o Ereboss caberia. Tem que ver o espaço das memórias e se ele vai atrapalhar a placa de vídeo, pois a sua placa-mãe é pequena.

Caberia o Gammaxx S40 (dá para instalar soprando o ar horizontalmente e não bate nas memórias) e o Hyper 212X e o Zalman Cnps 10x Xtreme (só sopra o ar para o teto e vai comer o primeiro slot de memória). 

Como você não vai poder fazer um overclock muito forte, talvez o Zalman Cnps 10x Xtreme fique de bom tamanho. O Ereboss dizem que é enorme - não daria nem para fazer um push / pull.

@William Fogiatto EDIT: ah, você pensa em trocar de placa-mãe... O ideal seria um water cooler, mas eu acho que o Seidon 120v seria pior do que o Zalman Xtreme. Só valeria talvez um H60, mas ele está muito caro.

Veja as medidas do Ereboss. Se couber... Mas veja como ele fica:

http://www.frazpc.pl/artykuly/924653-1,raijintek-ereboss-i-be-quiet-shadow-rock-2---test-chlodzen.html

Praticamente colado na placa de vídeo. Ele não vai funcionar muito frio. O Zalman talvez seja um pouco mais curto, mas desse jeito está arriscado de o Gammaxx S40 se sair melhor puxando o ar horizontalmente :P

No caso do socket AMD para overclock, o water cooler começa a ficar mais interessante.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Contiusa Não pense que deixei o post abandonado aqui rsrs.

Resolvi comprar o Hyper 212x, algumas fotos de como ele ficou.

Ficou bem rente a tampa, mas fechou sem problemas. Quanto aos slots de memória, ficou bem tranquilo no meu caso, mesmo que eu use outro pente não vai afetar em nada (ps: minhas memorias são de cores diferentes, mas era o que estava em promoção... paguei 179,00 em cada pente de 8GB, e o dual channel está funcionando, embora as cores diferentes elas são o mesmo modelo... só ficou meio carnaval :v)

Final de semana vou testar as temperaturas...

Gostaria de agradecer a você pela atenção dada no tópico. Obrigado :)

abraços!

WP_20160428_20_10_10_Pro.jpg

WP_20160428_20_15_30_Pro.jpg

• Curtir 1
Postado

É, eu dei uma conferida e monta, sim. Os que não montam são o Hyper T4 e Hyper TX3 (o TX3 dá para fazer uma gambiarra).

Os dois são um empate técnico (Gammaxx / Hyper 212X). Está bem servido de cooler :thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...