Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 660 chegando a 100º


Posts recomendados

Boa noite

To com um problema, minha placa tava meio suja, resolvi abrir ela e limpar com o isopropil e uma escova de dente, troquei a pasta térmica e tal, e um dia depois coloquei de volta no pc, e agora ela ta ''capengando'', no desktop ela fica 43º cravados, quando abro o chrome ela pula para 55º e volta para 43º, eu posso até ver um vídeo full hd en fullscreem no youtube que ela fica nos 40º-43º traquilo, mas quando eu abro o jogo H1Z1, ou Black Ops 1, ela vai subindo direto até os 90º~ ... No H1Z1 ela bate 100º !!!!!!! E claro, eu fecho o jogo na hora ! Uma vez eu tentei encarar e a placa se desabilitou, ficou sem vídeo e o cooler dela acelerou fazendo um barulho MUITO alto!! Mas eu reiniciei e ela estava normal aos 43º +- .

Ela nunca foi assim !!Ela chegava aos 68º no máximo !! Ja dei downgrade de driver e nada ! Meu pc tem 3 Coolers no gabinete, 2 deles virados para a placa-mãe como todo, e tem outro na frontal ...

Quando coloquei a placa depois de limpar, tinha acabado de adicionar 4gb que tinha comprado, não sei se isso tem haver ...

 

Minhas specs:

Gtx 660 2gb  

8gb RAM markvision 1333ghz (2 de 4gb)

Fonte Termatake 500w

Motherboard p8h61-m lx3 2.0

HD 500 Gb

Intel core i3 2320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já monitorei elo evga precision e msi afterburner ! (74% é o max configurado pela nvidia nessa linha) Continua tendo esse pico! Ja arrumei o meu gabinete, ele e bastante arejado, ja verifiquei o fan e ele não trava nem para nem nada, ta normal ! Em idle ela fica em 41°, em algums jogos ela sobe para 56°(lol) outros ele vai a 60-80 (cod bo) mas tem jogos que nem são pesados que ele sobe para 100° em questão de 1 minuto, ele escalona, não pula de 40-100 ... Não sei o que aconteceu com a gpu, mas não era assim ... Jogava planetside2 no ultra (um jogo mais pesado que bf4) e ela não passava dos 60 !!!!! Ajuda pfv :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enfrentei um problema muito parecido, aconteciam as mesmas coisas, porém a temperatura que mostrava era "fake" e a placa entendia que estava a 100Cº estando a 23Cº. Resolvi o problema removendo toda oxidação possível da placa (não usei alcool isopropílico por conta que a maioria a venda nem é isopropílico de verdade), e com uma limpeza bem reforçada, limpando também aquela parte amarela que sempre esqueço o nome com uma borracha branca. Depois disso foi só alegria.

 

Lista dos itens que usei:

 

1x pasta térmica (faz bem trocar de novo)

1x borracha branca (limpar a parte do amarela)

1x pincel limpo (remover poeira do dissipador e lugares inacessíveis)

1x escova de dentes bem macia (remover poeira grossa)

1x caixa de cotonetes (pra remover a oxidação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já limpei a placa e tudo, ela ta limpinha com pasta termica nova e tudo, testei a gpu do meu irmão, uma gtx760 4gb, deu o mesmo resultado, subindo até 100º, conclui que só pode ser a fonte não dando conta e a placa salva mesmo ... Minha conte é uma termaltake tr2 500w, falam que ela é fraca e tal ... procede ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, talvez sua placa possa ter dado algum defeito as vezes ocorre..Mas teste ela em outro computador seria a melhor forma para saber se o problema e com ela ou alguma parte do seu computador. lembrando que algum programa, pode fazer sua placa de vídeo a se estressar a esse nível ou então algum Vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!