Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul driver_power_state_failure


Franclinf

Posts recomendados

Bom dia...

Aconteceu o seguinte...mandei meu PC pra fazer limpeza da poeira em uma oficina, lá mesmo quando fui buscar o PC ele nao queria iniciar o Windows 10..acabei levando pra casa assim mesmo e consegui de alguma forma restaurar o sistema...depois disso o formatei!!

Depois disso o PC começou a dá tela azul com o erro do titulo segundos depois de fazer o login no Windows...

Outro problema é que se eu usar a opção Reiniciar Computador ele demora mais de 10 minutos para iniciar...se for por motivo de instalacao de algum driver por exemplo..demora ate meia hora...

Como Solução eu tentei:

1º pelo prompt de comando usar sfc/scannow = nao encontra problema

2º passei o Driver Easy e atualizei os drivers q faltavam atualizar

o Problema persiste...assim q ligo o PC da tela azul, reinicia e demora muitoooooo pra iniciar o windows...

nao é sempre q acontece...uma vez ou outra...mas sempre q faço login no windows da uma piscada azul estranha na tela...como se fosse causar tela azul e nao causa.

 

Isso pode ser o HD? Ele pode ter sido danificado na oficina?? Esses kras gostam de desligar PC tirando direto da tomada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franclinf

 

Normalmente tela azul da por alguma falha de Driver/Hardware.

Como você já solucionou a questão dos Drivers ai pode ser hardware.

Convencionalmente tela azul da-se por falhas nos "pentes" de memória ram mas também da-se por outros componentes.

 

Se você entender de hardware o que você pode fazer é retirar todas as peças e recoloca-las pois também pode ser mal encaixe de alguma peça.

 

Mas de toda forma, se você mandou para um tecnico só para fazer uma limpeza e tudo funcionava perfeitamente e agora não está mais funcionando, recomendo você levar nesse mesmo técnico e explicar a situação para ele e deixa-lo encarregado de fazer todos os testes e acertos necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franclinf

 

Esse técnico ai então não é tão técnico... esse cara ai esta mais para açougueiro!

 

Mas tente desconectar tudo e reconectar. depois disso recomendo fazer o teste das memórias pelo memtest86 via USB.

 

Entretanto, de toda forma, caso tenha algum componente que tenha estragado por mal manuseio pelo técnico você tem que responsabiliza-lo e fazer com que ele arque com o seu prejuizo!

 

Isso levando em consideração que antes do PC passar pela mão deste suposto técnico o seu pc estava 100% funcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Demorei pra vir responder, mas o PC agora funciona normalmente..fiz os testes pelos programas q me passaram e nada de erro foi encontrado..

 

o Unico problema q persiste é na opção de reiniciar...quando a uso, demora absurdos minutos pra reiniciar...principalmente quando é por motivo de atualização de software, windows, drivers e tal...mas fora isso ta tudo de volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!