Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera Digital P/ Filmagem Da Aiptek


mckirk

Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma câmera digital que tire fotos de boa resolução e principalmente dê para filmar. O que vocês acham das câmeras da marca Aiptek? Será que têm qualidade razoável(não precisa ser profissional)? Se não, qual marca e modelo são recomendados para foto e filmagem digital? (Nada de preços exorbitantes, por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem razoável elas são... estas câmeras utilizam um sensor CMOS de péssima qualidade, muito semelhante aos de webcans. É melhor pegar uma câmera CCD de 1,2mp do que uma CMOS de 3mp. Fuja das Aiptek, Clone e cia... parta para uma Fuji, Sony ou Olympus. Hoje você encontra estas últimas por menos de R$ 500,00 e são ótimas câmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai dessa!!! Eu comprei uma Aiptek PocketCam 4000 e me arrependi!!!

Me empolguei pela quantidade de acessório, video com som, pilhas e carregador... Tripé... Webcam... Mas não vale a pena. As fotos ficam horríveis a noite, e para ficar aceitável tem que ser debaixo de sol forte! E se a noite voce usar o flash, dá um clarão que a pessoa fica parecendo uma lâmpada fluorescente!

Na minha opinião de ex-usuário: UM LIXO!!! Botei na caixa no mesmo dia que chegou e vendi. Comprei uma NIKON COOLPIX 2200 que é show de bola, e a diferença no ML fica em torno de R$ 100,00. Vale muito mais a pena. Na Nikon as fotos são EXCELENTES em qualquer condição, de dia ou de noite! Ela não pode ser usada como webcam, faz pequenos filmes (+- 4min), mas sem audio, porém como "câmera digital" (e foi para isso que eu comprei) é espetacular! Ela tem até 2,0 MPixels, mas ninguém que eu conheça usa o máximo da resolução. 99% das vezes a galera usa até 1,0 MPixels para fotos no dia-adia (se alguém quiser conferir, postei umas fotos dela na seção de "MACROS").

Na minha opinião, se eu quero qualidade para filmagens, compro uma boa filmadora, se quero câmera fotográfica, de qualidade, procuro uma boa também, entendeu? Tudo bem que tá todo mundo sem grana, mas geralmente, em 99% (ou em 100% mesmo) das vezes que alguma fábrica junta muita coisa (aparentes vantagens) em um só produto e oferece por um preço relativamente baixo, ou você vai ter dor de cabeça e jogar dinheiro fora ou a qualidade vai deixar MUITO a desejar!

Portanto, para mim Aiptek, esquece!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não entendo porque o pessoal pergunta sobre a qualidade das Aiptek para depois vir dizer que são boas... quem acha que são boas, vá em frente, compre. Mas é a mesma coisa que alguém querer comprar um DVD player por R$ 150,00. A qualidade com certeza deve ser muito baixa, principalmente se um equipamento barato afirma ser capaz de acessar internet, tocar MP3, filmar, tirar fotos e realizar teletransporte.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro dos limites da camera a Aiptek é uma boa camera, com certeza.

Já tive uma e posso opinar a respeito.

Quanto a primeira pergunta, a Aiptek filma em 10 fps (mais ou menos) em vga, se for suficiente para você ótimo. O cartão de 256Mb da para 20 minutos de filmagem.

Mostrei os filmes dela para várias pessoas e elas adoraram (ligava a maquina direto na TV).

No caso da DV 3300, que é a que eu tinha, é ISO 100 ou seja tem que ter boa iluminação para foto e video.

Se quiser mande seu email e lhe envio exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao último modelo, a Pocket DV 4100? Alguem sabe se houve alguma evolução significativa na qualidade?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.aiptek.com/eimages/prod_pkdv5_lg.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Especificações:

Hardware Resolution

2304 x 1728 Pixels (4.1 Mega Pixel)

2048 x 1536 Pixels (3.1 Mega Pixel)

1024 x 768 Pixels (0.8 Mega Pixel)

Sensor Effective Resolution

3 Mega Pixel CMOS

Video Resolution

640 x 480 Pixels (VGA) up to 24 fps

352 x 288 Pixels (QVGA) up to 30 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economize, não gaste à toa com essa mer......d...a!!! è melhor você fazer o seguinte:

i) ande com papel e caneta BIC...se você mesmo tentar desenhar ficará melhor que a foto q ela tira.

ii) ande com Papagaio para gravar o audio,...ele será mais fiel

iii) Não esqueça um olofote caso compre essa bomba

Sai fora, é dinheiro no LIXO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!