Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, estou querendo montar um pc para jogos, aplicações de desenvolvimento e quem sabe até um VR no futuro.

Vou comprar as peças nos EUA e estou disposto a pagar até 1500$ (Case eu vou comprar no Brasil, preciso de recomendações)

Estava pensando nessa configuração, o que vocês acham? Algo a mudar ou repensar?

PCPartPicker part list / Price breakdown by merchant

CPU: Intel Core i7-6700 3.4GHz Quad-Core Processor  ($307.99 @ SuperBiiz) 
CPU Cooler: CRYORIG H5 Universal 65.0 CFM CPU Cooler  ($46.99 @ Newegg) 
Motherboard: Asus Z170 PRO GAMING ATX LGA1151 Motherboard  ($147.88 @ OutletPC) 
Memory: Corsair Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory  ($64.09 @ Amazon) 
Video Card: EVGA GeForce GTX 980 Ti 6GB HYBRID Video Card  ($676.98 @ Newegg) 
Power Supply: EVGA SuperNOVA P2 650W 80+ Platinum Certified Fully-Modular ATX Power Supply  ($74.99 @ NCIX US) 
Total: $1318.92
Prices include shipping, taxes, and discounts when available
Generated by PCPartPicker 2016-04-21 01:30 EDT-0400

Ps:Coloquei o i7 6700 pois não tenho a intenção de fazer overclock. 

Ps2: Qualquer ajuda é bem vinda

Obrigado!

Postado

Eu estou um pouco por fora do Skylake, então me abstenho de comentar sobre a placa-mãe e as memórias DDR4, mas eu aconselharia:

1 - você não vai fazer overclock, então pode comprar um CPU cooler Hyper 212 Evo (U$ 24) que dá tranquilo.

2 - essa EVGA não é das mais fortes e esse water cooler junto com o fan blower vai fazer barulho. Esse conjunto blower com water cooler é meio gimmick. Talvez dê para fazer um over, mas todas elas já estão com over forte. A melhor placa do mercado é a GTX 980 Ti Strix, um verdadeiro Cadillac das VGAs. Tem uma Zotac marombada que ganha às vezes, mas a Strix é uma superplaca, melhor e mais bonita.

Talvez sobre aí uns $40 e você inteira para comprar um SSD Samsung 850 Evo, porque essa sua configuração merece. 

Vai usar monitor 2K ou 4K para essa GTX 980 Ti?

EDIT: ou até a MSI GTX 980 Ti Gaming, que também é uma boa placa e está mais barato ainda.

• Membro VIP
Postado

Por questões de garantia eu sugiro que você mantenha a escolha da placa de vídeo com a EVGA, porém pegue um modelo mais simples da 980ti, não precisa ser esse híbrido. Se você não quer fazer overclock pegue uma placa-mãe com chipset H170, mas de qualquer forma como está cabendo no orçamento tô pode ficar com essa também.

E como o @Contiusa disse não deixe de comprar um SSD.

Postado

@Contiusa Qual a diferença da hybrid pra essas que você mencionou (tirando o cooling system)? O preço delas está bem parecido, cerca de 20~25 dólares de diferença apenas, pelo menos até onde eu vi.

@Zucchini  Caso eu pegue uma VGA um pouco mais em conta, talvez eu consiga esticar um pouco e pegar o 6700k para ter a possibilidade do overclock (because why not?). Poderia postar aqui o link de alguma EVGA que você tem em mente? Dei uma pesquisada e achei os modelos Classified e SC mas não sei se são essas que você mencionou.

• Membro VIP
Postado

Você que sabe,m o único motivo de eu estar recomendando a EVGA é por causa da garantia, pelo que eu pesquisei caso ocorra algum problema com a placa é mais fácil acionar o RMA da EVGA do que das outras fabricantes. Isso se tratando da placa sendo comprada fora do país.

• Membro VIP
Postado

É sobre isso que estou falando amigo, a minha placa de vídeo eu também comprei nos EUA e antes de escolher a marca eu fiz uma pesquisa (mandei email para as fabricantes) e perguntei como seria se a placa tivesse algum defeito aqui no Brasil. A resposta que mais me satisfez foi a da EVGA, além disso ela possui um representando oficial que é membro ativo em outro fórum e ajuda com o procedimento para o RMA.

Sugiro que você leia os termos de garantia de cada fabricante que você esta considerando e após isto faça a sua escolha, pois nem todas te dão acesso a garantia no Brasil se você comprou a placa no exterior.

• Membro VIP
Postado

Independente do lugar no mundo em que você esteja você precisa enviar a placa para o armazém nos EUA. O que me fez escolher a EVGA foi o fato de independente do lugar no mundo onde você está, outras empresas tem tratamento diferente para clientes dos EUA, Ásia, América do Sul, entre outros. Não gosto desse tipo de diferenciação.

Além disso, como eu falei, existem dois funcionários da EVGA que dão suporte para RMA em um fórum, se vocês pesquisarem RMA EVGA no Google provavelmente será uma das primeiras opções.

Sobre o envio, eles orientam sobre como efetuar o envio para que não fique caro e não haja problemas na alfândega, pelos relatos o valor do frete não chega a passar de R$ 50,00 e eles não enviam a placa "consertada", ou eles mandam uma nova do mesmo modelo ou um modelo melhor caso não tenham igual.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, ndkwow disse:

@Contiusa Qual a diferença da hybrid pra essas que você mencionou (tirando o cooling system)? O preço delas está bem parecido, cerca de 20~25 dólares de diferença apenas, pelo menos até onde eu vi.

A diferença é só o cooling system mesmo. Ele vai fazer mais barulho e vai ocupar o espaço do fan exaustor do gabinete. 

Pelo teste, você vê que a diferença para as outras VGAs é de 2-3 frames para cima ou para baixo. Acho que dá tudo na mesma. Como o @Zucchini falou do RMA, escolha uma da EVGA mesmo, até essa com water cooler. Só entenda que water cooler tende a ter mais problemas com o tempo - na bomba principalmente, de ruídos ou até de falha. Seria uma VGA entusiasta, para quem não está preocupado em fazer manutenção ou mod. Se o seu objetivo e instalar a VGA e partir para o abraço, compre uma EVGA normal com shroud de dois fans. 

Sobre a diferença, 10-20 doletas é dinheiro lá fora :P. Uma nota de U$ 20 pesa na carteira. Nas peças intermediárias, como memória, CPU cooler, HD ou até SSD, 20 dólares é a diferença entre um produto mais ou menos e outro de qualidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...