Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, vi em um site que usar Css externo atrapalha no carregamento do site, mas outro dizia que vale a pena utiliza-lo, pois faz com que fique salvo no cache... Então gostaria de saber se vale a pena utiliza-lo, tipo, deixa o carregamento mais rápido ou não?

Postado

Até onde eu sei, o que é de fato ruim é puxar muitos css e muitos conteúdos, pois vai cada vez pesando mais.

tem muita gente que usa serviços de "fornecimento de arquivos" com servidores externos. Isso vai muito da velocidade desse tal servidor. Pelo que compreendi do assunto, a depender da carga que seu servidor enfrenta, puxar de outro server pode aliviar o seu e acelerar. Mas cada requisição extra que seu site realizar, será uma transação http a mais, e isso vai só tornando o desempenho pior. Assim, no Wordpress, por exemplo, existem plugins que ajuntam todos os CSSs de todas os plugins e scripts e temas que seu site roda, em um único arquivo para diminuir o número de transações.

Se você observar bem o que eu disse, são dois problemas diferentes:

1. Você pode diminuir a carga de seu servidor usando serviços externos
  2. Você ter menos requisições http acelera seu site

Então eu não sei se existe uma resposta mais certa para essa sua questão. Vai depender muito da estrutura do seu host, e de um eventual serviço de fornecimento de seus CSSs, scripts, bibliotecas, etc. O melhor seria testar em sites que medem desempenho, para saber qual saída está sendo melhor para você.

Veja que tem gente que hospeda fora até mesmo o jquery. Então existem muitas alternativas.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@GuilhermeYuji Não creio que o css externo em si prejudique o desempenho no carregamento do site.

Como já falaram anteriormente, depende de N fatores.

Por exemplo, um CSS mal escrito  leva mais tempo para carregar do que um mais otimizado.

Um exemplo  que posso dar é como ele é escrito:

Normalmente as pessoas fazem:

#um{
	background: rgba(0,0,0,0.7);
	color: #fff;
	border-radius: 15px;
}

Modo econômico:

#um{background: rgba(0,0,0,0.7);color: #fff;border-radius: 15px;}

Veja que 5 linhas foi reduzida a 1 linha.

Assim ele carrega mais rápido. Não importa quantos arquivos css você carregue, desde que seja bem otimizado.

Outra dica é respeitar a nova semântica. Arquivos css carregam no <head> e arquivos JS no final da página.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...