Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor r9 380 4gb cooler girando e parando


Posts recomendados

Olá pessoal

Hoje recebi minha R9 380 4gb. Instalei ela normalmente mas quando ligo o pc os coolers giram um pouco e param... giram e param.

Não esperei o windows inicializar totalmente porque fiquei com medo de ser algo na fonte e acabar danificando a placa nova.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Meu setup é:

AMD Phenom II x6 1055T 2.8GHz, 3.3GHz Turbo Core, 9.0MB total cache

Placa mãe Asus M4a89gtd pro/usb3
8gb de memória RAM (2x4gb kingston hyperx fury 1600mhz)

HD Seagate 1Tb

Fonte Seventeam e-force series 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ligue o pc, instale os drivers e depois teste em algum jogo.

Sua fonte não é de marca boa e você veria antes de ter comprado a placa, comprado uma fonte de qualidade. Porém, se ele esta ligando e entrando no windows tudo ok, ja significa que ela esta aguentando. Quanto aos fans, não sei se isso se aplica a PowerColor ou até mesmo as placas da AMD mas as da NVIDIA por exemplo estão com um sistema novo de fans, os fans ficam desligados até a VGA chegar em certa temperatura, assim economiza energia e tal. Quando a VGA ultrapassa uma temperatura ( geralmente uns 60º ) os fans dela são ativados automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme giorgiani

 

É um comportamento normal dela e de algumas placas novas. Os coolers começam a girar a param e as vezes causam esse comportamento. Eles só vão ligar definitivamente quando a placa de vídeo atingir uma certa temperatura (geralmente 64º). Não há nada pra se preocupar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!