Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pc desligando sozinho e problema hard disk error


Posts recomendados

Bom minha seguinte configuração é


Intel (R) core (TM) 2 quad Cpu 9550 @2.83ghz quatro núcleos 

8gb de Ram

EVGA Gtx 960 sc 2gb

Fonte 500w 

Gabinete nzxt 410 PHANTON 

Cooler pro processador nero 2

HD 500Gb Samsung

placa-mãe P5G41T-M LX2/BR

 

 

 

 

O que aconteceu foi que duns bons meses de uso ate ontem estava jogando tranquilamente meu bf4 ate umas horas da madrugda e fui durmir , no dia seguinta acordei e fui ligar meu pc , e do nada apareceu erro hard disk , erro system 32 , arquivo corrompido ou nao encontrado , bom dps de varias tentativas e nao tinha o cd pra instalação , consegui ligar ele pelo cmd e fiz uma restauração, ate q consegui ligar e deu pra fica umas 5 horas de boa , ate que do nada eu so navegando na internet ele desliga , liga de novo , desliga , assim ficou ate eu tirar da tomada pois mesmo eu desligando pela cpu algum espirito ligava ele . Ate então é isso q esta acontecendo alguma dica ? Alguem ja passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê é louco cachoeira. Eu tenho quase certeza que é temperatura, mas vamos seguir os passos simples, talvez seja infecção. '-'

Vamos lá, se existe arquivos corrompidos eu recomendaria formatar a limpo seu computador pós muitas vezes pode ser malwares e apenas a restauração de sistema não resolve esse tipo de problema. Já que seu computador está desligando e ligando em um curto periodo de tempo então você vai ter primeiro iniciar o sistema em modo de segurança, é bem simples:

Windows 7/8/8.1
1º) Ligue o PC e fique pressionando a tecla F8 consecutivamente antes do Windows começar a iniciar.
2º) Com as setas do teclado vai até "Iniciar em modo de segurança com rede." e presione enter.
3º) Pronto computador vai iniciar em modo de segurança.

Windows 10:
1º) Liguei o PC normalmente
2º) Quando você estiver na area de trabalho, pressione a tecla Windows Key + R (Aquela bandeira do windows no teclado).
3º) Depois digite na janela que vai abrir isso aqui "msconfig" sem aspas e clique em ok.
4º) Vai na opção "Inicialização de Sistema"
5º) Marque a caixa "Inicialização Segura" e selecione a opção "Rede", logo em seguida clique em Ok e reinicie o PC
6º) Pronto, agora ele vai iniciar em modo de segurança com rede.

 

Com o PC em Modo de segurança as coisas vão ficar meios bugadas, mas não se preocupe, isso acontece porque ele carregou apenas as coisas mais básicas do Windows, chega de enrolação, vamos ao ponto.
1º) Primeiramente vamos limpas qualquer tipo de ameaça.
2º) Baixe esse programa: http://download.bleepingcomputer.com/smeenk/zoek.exe
3º) Abra-o como administrador e aguarde ele abrir, pode demorar até 1 minuto.
4º) Cole e copie esses scripts na caixa branca:

Citação

createsrpoint;
autoclean;
emptyalltemp;
iedefaults;
resetieproxy;
resethosts;
shortcutfix;
ffdefaults;
firefoxlook;
reset chrome;
chrdefaults;
chromelook;
emptyfolderscheck;delete

6º)Clique em "Run Script"
7º) Aguarde, as vezes demora até 1 hora pra finalizar. :) 
8º) Esses script vai limpar tudo, inclusive extensões de navegadores, histórico, cookies, favoritos, etc, etc...
9º) O script "createsrpoint;" cria um ponto de restauração, caso dê algum problema com o uso do programa você pode voltar no tempo.

10º) Enquanto o zoek.exe executa o Script você vai baixar esse programa: https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

11º) Abra-o como administrador e clique em "Scanner"
12º) Não demora muito, na verdade, é bem rápido, mas não clique em "limpar" antes do zoek.exe terminar de executar o Script.

13º) Depois que o zoek.exe finalizar o script, ele vai te mandar uma mensagem, não clique em "Ok", você vai no adwcleaner e clica em "limpar" quando o adw terminar de limpar ele vai reiniciar o PC, se você clicar em "Ok" no zoek.exe ele vai desligar o PC.

Depois de fazer isso quando o PC estiver iniciando novamente ele vai ligar no normal mode, se não me engano no Windows 10 ele vai continuar ligando em modo de segurança, é só você seguir aqueles passos lá em cima e em vez de marca você desmarca. :) 

Depois que o PC ligar em modo normal você vai seguir esses pasos:
1º) Baixe esse programa na versão free trial: https://br.malwarebytes.org 

2º) Espere ele atualizar o banco de dados depois de instalado e execute um "scan de sistema"
3º) Depois de finalizar o scan ele vai desligar o computador e depois que o Windows ligar novamente você desista esse programa.

4º) Depois que você desinstalar o malwarebytes  você vai apertar Windows Key + R e vai digitar "cmd" sem aspas e aperte enter.

5º) Digite esse comando: sfc / scannow

6º) Depois de finalizar o comando do 5 passo digite esse:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
7º) Depois de finalizar os comandos dos passos 5 e 6 digite esse: chkdsk /f

Observação:
Para os comandos funcionarem você precisa está com CMD em administrador.
sfc / scannow: Verifica os arquivos do Windows e repara ou substituir os com problemas.

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth: Serve para reparar a imagem do Windows.
CHDSK:  Serve para realizar uma verificação no disco. /f Corrige erros no disco

Caso isso não funcione, o problema é a temperatura do hardware ou o Windows corrompeu de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou tentar os passos de vocês agora , tava com medo de ligar de novo e começar a se desligar ai deixei a noite , vou só mexer nos cabos , a sqc de falar é um w7 home premium 64bits 

@Guilherm_Cunha @xmauro  Pse amigos tentei agora de manha ligar e tal , simplesmente ele liga e ja se apaga , e fica aquele ciclo liga desliga , tive q tira da tomada de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gustavo Cassol disse:

beleza vou tentar os passos de vocês agora , tava com medo de ligar de novo e começar a se desligar ai deixei a noite , vou só mexer nos cabos , a sqc de falar é um w7 home premium 64bits 

@Guilherm_Cunha @xmauro  Pse amigos tentei agora de manha ligar e tal , simplesmente ele liga e ja se apaga , e fica aquele ciclo liga desliga , tive q tira da tomada de novo 



Então não é super aquecimento, se ele apaga num instante sem tempo pra aquecer então não é aquecimento. :) 

Faça um teste... Ligue o computador e fique apertando Delete ou F12 para abrir o Setup (BIOS). Veja se o PC vai apagar no BIOS, se apagar então o problema é no Hardware, aí a situação pode ficar feia pra você, se não apagar no BIOS então o problema se encontra na parte lógica ou o HD está com BAD Block.
Observação: BAD Blocks são setores defeituosos no HD.

Faça isso aqui:
1º) Ligue o PC e abra o BIOS, você tem que ficar pressionando consecutivamente a tecla "Delete" ou "F12".
2º) Ele vai abrir uma tela com várias opções para configurações, recomendo não mexer em nenhum configuração, apenas espere e veja se o PC vai apagar no BIOS.
3º) Bom, se o PC apagar no BIOS você está com um problema no Hardware, geralmente os locais onde tem problema são: Memoria RAM e/ou Disco Rígido:

4º ) Você vai usar esse Software para verificar se existem erros no Hardware: http://www.memtest86.com/


5º) O Scan completo do memtest demora até 8 horas, depois de finalizar compartilhe o resultado aqui. :) 
6º) Para saber se o problema é o Disco Rígido, você vai ter que ativar o SMART no BIOS:

7º) Se o problema for o Disco Rígido o próprio BIOS manda um alerta quando o computador está ligando, sabe aquele monte de nomes e números antes do Windows iniciar? Então... O alerta é semelhante à: "Overclock Error" ou "Smart Error", varia de placa-mãe pra placa-mãe.
Observação: O problema também pode ser a placa de vídeo, tente remove-la e testar o PC sem ELA.

 

Então, se o PC manter ligado no BIOS o problema ou é no HD ou o Windows está corrompido.  
1º) Recomendo formatar o computador a limpo, não é formatar pra criar a Windows.old é para formatar de verdade, é para limpar a partição C:// por completo, de preferência o Disco todo. :) 
2º) Se o problema for no Disco, bom compre um novo na Kabum ou em outro lugar, você pode até tentar dá um Low Level Format no seu HD, mas isso demora muito (Quase 1 dia inteiro) e nem sempre soluciona o problema. :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherm_Cunha Continuou naoo ligando aparecendo tela ? Levei hoje a tarde pra um técnico so cheguei lá falei o problema ele nem ligo ja falou que era o HD , vai ser feito a substituição pra um de 1tera , vamos ver se vai volta em perfeitas condições, desde já agradeço pela força de vontade em me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎23‎/‎04‎/‎2016 às 20:27, Gustavo Cassol disse:

@Guilherm_Cunha Continuou naoo ligando aparecendo tela ? Levei hoje a tarde pra um técnico so cheguei lá falei o problema ele nem ligo ja falou que era o HD , vai ser feito a substituição pra um de 1tera , vamos ver se vai volta em perfeitas condições, desde já agradeço pela força de vontade em me ajuda

Era obvio que ele ia falar que é o HD, mas convenhamos, ele vai te cobrar um ***** FACADA pra abrir seu computador, tirar dois parafusos que segura o HD, remove ele e depois colocar o novo HD, pregar os dois parafusos e vai colocar problema em tudo quanto é canto pra ficar mais caro, depois vai com a famoso desculpinha de "tem que instalar o sistema operacional, vai ficar só mais de R$ 150 para instalar o sistema."  kkkkkkkkkk

Eu recomendaria você fazer um Low Level Format no seu HD para tentar usar ele por mais um tempo. :) 

Esses passos é simples:
1º) Identificar a marca do seu HD e procurar no Google o Software recomendado que faça um Low Level nele.

Observação: Geralmente a própria empresa do HD tem esse software.
2º) Pegar outro computador funcional, botar seu HD nele e salvar tudo do seu HD nesse outro computador.
3º) Depois bote seu HD novamente e faça o Low Level, demora *****, mas eu salvei um HD de 750GB com isso.

É só isso que você tem que fazer, só esses 3 passos. Só uma dica, esses "técnicos" cobram caro de mais por um serviço de 10 minutos que você consegue fazer no youtube.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSÉ PC VOLTOU E O PROBLEMA PERSISTIU LEVEI D VOLTA , E ELE SÓ MUDOU A ENTRADA DA SATA EM CONTATO COM A PLACA MÃE E SIMPLES , RESOLVEU , ou seja alem dele nao ter testado nada , ja chegou dizendo q o problema éra o hd pois éra etiqueta amarela , agora ele ficou com o Hd pra fazer teste , e ver se o problema éra o hd .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!