Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrar por serviço, quantos cobrar?


Posts recomendados

Olá amigos bom dia, primeiramente me desculpem se eu estiver publicando em um local errado  

Eu trabalho com assistência técnica informática, vendas de acessórios celulares essas coisas e principalmente Recarga e Chips 

O que acontece, que aparece gente direto querendo trocar os plano de sua operada, ou as vezes vem gente querendo cadastrar chips, essas coisas eu sempre ajudo as pessoas sem cobrar, normalmente  essas pessoas são mais de idade que não sabe mexer direito, e eu to vendo que ficar fazendo isso tá me custando tempo e as vezes paciência de ter que explicando como funciona o plano, e também to vendo que estou perdendo dinheiro com isso! 

Então amigos, estava pensando em cobrar por fazer esses serviços: 

1 - Cadastrar CHIP (OBS: Vou cobrar apenas se o chip que ele cadastrar não foi comprada na minha loja) 

2 - Trocar plano de Operadora do celular 

3 - Cadastrar no site da VIVO/OI/CLARO ETC (Para poder tirar 2º via de fatura) 


Aqui é uma cidade do interior, aqui tem pouco movimento, quantos vocês acham que eu deveria cobrar por esses dois serviços? Eu me sinto na obrigação de ter que cobrar, pois trata-se de Tempo e paciência, as vezes até perca de dinheiro por eu estar parando um serviço pra fazer "favorzinho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você tem que analisar o poder aquisitivo do pessoal que frequenta a sua loja, quer seja para incentivar ou para desencorajar esse tipo de solicitação.

Por exemplo, se qualquer um tiver condições de pagar R$ 5,00 e você cobrar R$ 5,00, vai começar a aparecer mais gente ainda solicitando esses serviços, pois, como estarão pagando, as pessoas não se sentirão constrangidas em solicitar a sua ajuda.

Mas se poucas pessoas tiverem condições de pagar R$ 5,00, eles vão preferir buscar a ajuda de parentes ou amigos, do que ter que pagar R$ 5,00 para você fazer.

Enfim, quem vai ter que definir o preço é você, com base na condição financeira média dos frequentadores da sua loja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Wagner Carlos concordo com nosso amigo acima, porém acredito que avaliar poder aquisitivo, ainda mais no interior, pode não dar certo. Eu cobraria, sem medo, entre R$ 5,00 e R$ 8,00.

 

1 - Cadastrar CHIP = R$ 5,00
2 - Trocar plano de Operadora do celular = R$ 5,00 
3 - Cadastrar no site da VIVO/OI/CLARO ETC (Para poder tirar 2º via de fatura) = R$ 8,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!