Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 X Nvdia 6800 Gt


VitorM

Posts recomendados

E ai galera, estava pensando em abrir um tópico massa aqui, para nós discutirmos qual dessas placas de vídeo tops, é a melhor (eu sei que vai tem a X800Xt, a 6800 Ultra, mas são muito difíceis de se achar no mercado).

Bom o que vocês acham, qual roda melhor os jogos mais atuais...Por que?

Quais elementos uma tem que a outra não tem?

É isso ai galera, tem gente aqui no tópico precisando de uma ajuda assim, vamos ajudar eles(sorte deles poderem estar em duvida entre essas placas)

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube!!! B)

Atualmente, existem 5 Placas de vídeo TOP de linha, que são a saber:

-Geforce 6800 ( 128 MB DDR, 256 BITS, 12 Pixels por Clock ) Clock 325

-Geforce 6800 GT ( 256 MB DDR3, 256 BITS, 16 Pixels por Clock ) Clock 350

-Geforce 6800 U ( 256 MB DDR3, 256 BITS, 16 Pixels por Clock ) Clock 400

-Radeon X800 PRO ( 256 MB DDR, 256 BITS, 12 Pixels por Clock )

-Radeon X800 XT ( 256 MB DDR3, 256 BITS, 16 Pixels por Clock )

Não citei os Clocks da Radeon, pois são maiores que as Geforce!!!

Mas só as Placas Geforce possuem a função SHADER 3.0 que é ESSENCIAL para rodar games como DOOM 3!!! :ahh:

Eu puxei o PATCH 1.2 do FARCRY que possue a função do Shader 3.0 e joguei o game nessa nova função e é MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!! :aranha:

Só curte o game com esse Patch quem possue Geforce 6800, Infelizmente quem possuem Radeon X800 fica só Chupando o dedo!!! :muro:

A escolha é sua!!! :zoio:

Eu escolhi a Geforce 6800 GT , pois é a MELHOR relação Custo-Benefício do mercado!!! :D

My Webpage

6800 GT possue as mesmas especificações da 6800 U, só que possue um Clock menor, mas de acordo com análise do Clube em matérias de testes de Placas de vídeo, o que conta mais em DESEMPENHO de VGAS é a quantidade de Pixels por Clock!!!

A minha Placa de vídeo da assinatura é da marca eVGA ( TOP de linha nos EUA )!!!

E é a única que vem com o game FARCRY incluído em sua versão integral ( 5 CDS ) :joia:

Jogo FARCRY com tudo no Máximo Possível!!! ( Highest ) e é Maravilhoso!!!!!!!!!!

Abraços, Galera!!!

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto uma como outra ira rodar qualquer jogo atual e com folga,se a Nvidia deu um passo a mais no Farcry ou no Doom3 a Ati ira dar o troco no HL2 ,

esse papo de uma ser superior a outra é muito relativo pois todo mundo sabe das otimizacoes para ambas as marcas tanto no Doom3 como para o HL2.

Vitor não se esqueca de que para usar uma placa desse porte o seu sistema também tera que ser poderoso,se você não possui-lo pode comecar a pensar num P4 3.0 ou em um Axp 3200+ no minimo e com muita ram para os jogos doom,farcry,hl2 e talvez todos os grandes jogos daqui para frente.

e se a eVGA vem com o farcry, todas as Atis(não só as tops) vem com o cupom para o HL2 e no meu caso que adquiri a Galaxy 6800U veio aquela porcaria do powerdvd e 2 jogos ridiculos de FPS.

se você for optar entre uma X800XT/PE ou uma 6800U pense muito bem pois ambas sao placas que se equivalem,agora se for optar entre uma X800Pro ou uma GT ,eu aconselho você a comprar a segunda ou espere pela X800GT que logo devera estar a disposicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 11:15

Olá amigos do Clube!!!

Atualmente, existem 5 Placas de vídeo TOP de linha, que são a saber:

-Geforce 6800 ( 128 MB DDR, 256 BITS, 12 Pixels por Clock ) Clock 325

-Geforce 6800 GT ( 256 MB DDR3, 256 BITS, 16 Pixels por Clock ) Clock 350

-Geforce 6800 U ( 256 MB DDR3, 256 BITS, 16 Pixels por Clock ) Clock 400

-Radeon X800 PRO ( 256 MB DDR, 256 BITS, 12 Pixels por Clock )

-Radeon X800 XT ( 256 MB DDR3, 256 BITS, 16 Pixels por Clock )

Não citei os Clocks da Radeon, pois são maiores que as Geforce!!!

Mas só as Placas Geforce possuem a função SHADER 3.0 que é ESSENCIAL para rodar games como DOOM 3!!!

Eu puxei o PATCH 1.2 do FARCRY que possue a função do Shader 3.0 e joguei o game nessa nova função e é MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!

Só curte o game com esse Patch quem possue Geforce 6800, Infelizmente quem possuem Radeon X800 fica só Chupando o dedo!!!

A escolha é sua!!!

Eu escolhi a Geforce 6800 GT , pois é a MELHOR relação Custo-Benefício do mercado!!!

My Webpage

6800 GT possue as mesmas especificações da 6800 U, só que possue um Clock menor, mas de acordo com análise do Clube em matérias de testes de Placas de vídeo, o que conta mais em DESEMPENHO de VGAS é a quantidade de Pixels por Clock!!!

A minha Placa de vídeo da assinatura é da marca eVGA ( TOP de linha nos EUA )!!!

E é a única que vem com o game FARCRY incluído em sua versão integral ( 5 CDS )

Jogo FARCRY com tudo no Máximo Possível!!! ( Highest ) e é Maravilhoso!!!!!!!!!!

Abraços, Galera!!!

Não citou os clocks das Radeons porque eles são maiories? E daí? Tem nada a ver... :tantan:

O PS3 é ESSENCIAL para rodar FarCry?? Tá amigo, conta outra... <_< Por algum acaso uma VGA sem o PS3 vai ser impedida de rodar o jogo? De forma alguma! Tanto é que uma FX5200 consegue rodar esse jogo e nem sequer possui o PS2 direito (no tocante ao suporte)!! :angry:

Ah e tem outra... Por que será que a empresa produtora do FarCry tirou do ar o download do patch para versão 1.2 do FarCry? Porque ele demonstrou certa instabilidade no jogo... Então é melhor ter cuidado aí :joia:

Esse negócio de ficar chupando o dedo é muito relativo, pois você não será impedido de rodar um game porque sua VGA não tem essa ou aquela tecnologia (isso acontecia no passado, mas hoje não acontece tanto) e mesmo que tenha, por pouco tempo... Brevemente a ATI irá lançar chips baseados no R420, mas com o PS3 incluso... Ai eu quero ver quem vai ficar chupando dedo... <_<

Entre as 6800, a melhor relação custo x benefício é a 6800, não a 6800GT. Eu pelo menos acho... :goff:

Esse negócio da eVGA ser top do mercado é meio difícil de acontecer... Ela pode ser a mais vendida por ter incluso o FarCry, mas a top não... Tem muitas outras marcas que fabricam VGAs tão boas quanto as fabricadas pela eVGA, como a Asus, a MSI, a Gainward, por exemplo.

Agora isso eu concordo: jogar FarCry no Very High (não highest...) deve ser show de bola mesmo :palmas:

Todas as placas são excelentes e fica difícil escolher... Agora, quando a ATI lançar a X800 com PS3 ai sim todo mundo vai cair em cima porque além de ter essa tecnologia, consome bem menos energia que a forrageira 6800... :bandeira:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito Muito a ATI, mas uma coisa não se pode negar!!! :naonao:

É só os colegas de Clube conferirem o tópico DOOM 3!!!

As Placas da ATI podem ser boas, mas a ATI perdeu MUITO em relação a NVIDIA, pois em suas Placas novas série X800 não inclui essa nova tecnologia ( Função SHADER 3.0 ).... :tantan:

A NVIDIA foi pioneira nessa nova tecnologia e saiu na frente da ATI... Isso sem contar os Drivers da VGA que são SUPERIORES aos da ATI!!!

O game DOOM 3 usa uma tecnologia de sombreamentos muito INTENSA e a ATI não possui suporte a isso...É uma pena...

Por isso escolhi a 6800....

A escolha é de cada um....

Mas...encarar o DOOM 3...não será para qualquer um....

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as placas são excelentes e fica difícil escolher... Agora, quando a ATI lançar a X800 com PS3 ai sim todo mundo vai cair em cima porque além de ter essa tecnologia, consome bem menos energia que a forrageira 6800... 

parece que nesse ponto a Ati deu um show na Nvidia,é só você reparar no tamanho do sistema de refrigeracao da 6800U e eu vi uma foto da X800XT PE e as memos estavam a mostra sem dissipadores nenhum, que prova que ela ira manter-se numa temperatura bem razoavel,quanto a 6800U com todo aquele dissipador fica a 60 graus em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PS3 é ESSENCIAL para rodar FarCry?? Tá amigo, conta outra...

Amigo...Eu não citei o PS3 essencial para rodar o FARCRY...e SIM, para rodar o DOOM 3!!! :rolleyes:

E a melhor opção custo Benefício, na minha opinião, é a Geforce 6800 GT, pois possui 16 Pixels por Clock, contra só 12 Pixels da 6800 e/ou X800 PRO...Concorda???? :bandeira:

A ATI é uma Ótima Empresa, mas se você fosse comprar a sua Placa HOJE...compraria a série 6800 da NVIDIA com certeza!!!! :joia:

Que venha o DOOM 3!!! :chicote:

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 13:37

ATI é uma Ótima Empresa, mas se você fosse comprar a sua Placa HOJE...compraria a série 6800 da NVIDIA com certeza!!!! :joia:

Que venha o DOOM 3!!!

para de exagerar ,eu sei que você deve estar muito contente com a sua aquisicao mas não se compra uma placa carissima apenas para jogar Doom3 que pode até ser uma coisa fantastisca com a 6800U, mas passados 1 semana você nem ira mais notar o efeito que o Shader faz sobre o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a 6800U com todo aquele dissipador fica a 60 graus em idle.

Concordo com você...É por isso que a 6800 GT é a MELHOR relação custo Benefício que a 6800 U!!!

A 6800 GT consome MENOS energia que a 6800 U e só possui 1 conector de alimentação contra 2 conectores da 6800 U....

E ambas processam 16 Pixels por Clock...

A ATI nesse ponto GANHOU da NVIDIA, Assim como a INTEL GANHOU da AMD em relação a Temperatura :######: !!!

Mas analisando todos os fatores a NVIDIA saiu na Frente em relação a ATI em termos de desempenho, assim como a AMD Ganhou em tudo em relação a INTEL com a nova Pinagem dos Processadores em termos de Desempenho!!!

Abraços, Galera!!!

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas passados 1 semana você nem ira mais notar o efeito que o Shader faz sobre o jogo.

Isso será IMPOSSÍVEL de acontecer!!! :zoio:

Porque o tópico DOOM 3 é um dos mais destacados???

É o game mais ESPERADO de todos os tempos!!!

Quem é Apaixonado por game sabe disso!!! :wub:

É só você ir lá e conferir!!!

Respeito MUITO a sua opinião, mas jogar DOOM 3 com todos os efeitos possíveis de sombreamento em PS3 e imagináveis em (HIGHEST ou VERY HIGH) será DEMAIS...INESQUECÍVEL...não acha??? :ZZZ:

E os preços da Placa 6800 são atraentes ( são mais baratos que FX 5950 U ou 9800XT) ...É só você pesquisar em sites como Buy n Play ou Hardxt...

DOOM 3 está chegando...

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 14:00

Isso será IMPOSSÍVEL de acontecer!!! :zoio:

Porque o tópico DOOM 3 é um dos mais destacados???

É o game mais ESPERADO de todos os tempos!!!

Quem é Apaixonado por game sabe disso!!! :wub:

É só você ir lá e conferir!!!

Respeito MUITO a sua opinião, mas jogar DOOM 3 com todos os efeitos possíveis de sombreamento em PS3 e imagináveis em (HIGHEST ou VERY HIGH) será DEMAIS...INESQUECÍVEL...não acha???

qualquer jogo enjoa,eu particularmente não comprei a minha 6800 para ficar jogando doom e sim porque hoje a Nvidia merece o meu respeito ,eu nunca iria comprar uma pv só para ficar parado em um unico jogo ,akabei de zerar o Farcry achei muito interessante pois me prendeu por um bom tempo ,achei maravilhoso os graficos que a X800Pro consegue,pois fechei o jogo usando ela e ontem fui instalar o game num pc com a 6800U achei muito bom a diferenca de graficos mas depois de uns 5mins para mim era tudo a mesma coisa quando vem aquele montao de monstros para te matar.

sobre a expectativa que o doom esta gerando é porque muita gente esta se perguntando se conseguira rodar o jogo com o minimo possivel.pode comevar a rever os topicos quase a totalidade das perguntas e respostas sao sobre isso.

agora não se baseie em uma unica qualidade da 6800U para tirar as suas conclusoes finais,pois até a ultima geração a Nvidia não era vista com bons olhos e eu sei que esta geração a coisa comecou bem melhor do que terminou a ultima.

E os preços da Placa 6800 são atraentes ( são mais baratos que FX 5950 U ou 9800XT) ...É só você pesquisar em sites como Buy n Play ou Hardxt...

só se forem porae pois aqui já se encontra uma 9800xt ou uma 5950U custando 40% a menos do que a GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 13:37

O PS3 é ESSENCIAL para rodar FarCry?? Tá amigo, conta outra...

Amigo...Eu não citei o PS3 essencial para rodar o FARCRY...e SIM, para rodar o DOOM 3!!!

E a melhor opção custo Benefício, na minha opinião, é a Geforce 6800 GT, pois possui 16 Pixels por Clock, contra só 12 Pixels da 6800 e/ou X800 PRO...Concorda???? :bandeira:

A ATI é uma Ótima Empresa, mas se você fosse comprar a sua Placa HOJE...compraria a série 6800 da NVIDIA com certeza!!!!

Que venha o DOOM 3!!!

Você não citou especificamente o Doom3 (apenas como exemplo), mas sim generalizou...

Eu citei o FarCry por você ter dito que tinha pego e etc. Mas, mesmo você citando o Doom3, eu mantenho a minha postura: não é preciso a VGA ter PS3 para poder rodar o jogo... Apenas ela não vai renderizar aquele efeito produzido pelo PS3, fora isso, ela vai rodar o game tranquilamente... E outra, se as 6800 Series tem, brevemente as X800 terão também com o lançamento dos novos chips com o PS3 incluso... Então você não poderá usar a desculpa de que a x800 não conseguiu renderizar o efeito de escuridão produzido pelo PS3 no Doom3... <_<

Eu digo que é a 6800 porque é mais barata... Custo x benefício envolve um preço atraente x performance para você que não sabe... É a mesma coisa da 9600PRO para mid-end, da 5900XT para high-end, da 9700PRO para high-end também, da FX5200 para low-end, da 9200 para low-ed também, ou seja, são placas que oferecem desempenho satisfatório com um preço acessível para sua faixa de preço e de mercado... Tenho certeza que o desempenho da GT é excepcional, mas e o preço que se paga por ela? Uma fortuna... E não é todo mundo que tem grana em excesso para comprar uma coisa cara dessas... Por isso que digo e repito: melhor custo x benefício das 6800 Series, até agora, é a 6800, pois tem um desempenho superior a 5950u e custa um pouco mais apenas (depende da loja).

As duas empresas fabricam produtos excelentes e eu mesmo ficaria na dúvida se fosse comprar qualquer uma dessas placas. Mas creio que optaria pela ATI pelo baixo consumo delas... Consomem menos até que uma 9800XT :D Já as 6800, não pode se dizer o mesmo... :zoio:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  pois até a ultima geração a Nvidia não era vista com bons olhos

Engano seu, a galera que usa Linux respeita muito a NVIDIA, os drivers são perfeitos, exite programa grafico para Over, programa grafico configurações.

A Nvidia ta fazendo seu programa para configurações também

http://developer.nvidia.com/object/linux_cg_toolkit.html

http://www.sorgonet.com/linux/nvoption/

Falta o Link do programa para over, não procurei pela internet, esses aí achei pelo gerenciador de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 13:46

quanto a 6800U com todo aquele dissipador fica a 60 graus em idle.

Concordo com você...É por isso que a 6800 GT é a MELHOR relação custo Benefício que a 6800 U!!!

A 6800 GT consome MENOS energia que a 6800 U e só possui 1 conector de alimentação contra 2 conectores da 6800 U....

E ambas processam 16 Pixels por Clock...

A ATI nesse ponto GANHOU da NVIDIA, Assim como a INTEL GANHOU da AMD em relação a Temperatura !!!

Mas analisando todos os fatores a NVIDIA saiu na Frente em relação a ATI em termos de desempenho, assim como a AMD Ganhou em tudo em relação a INTEL com a nova Pinagem dos Processadores em termos de Desempenho!!!

Abraços, Galera!!!

:palmas: :wub:

E dai se a VGA tem 2 molex? Para começar, ela consome muita energia sim, mas não ao ponto de usar 2 molex, então um deles é desnecessário, apesar de, se você não conectar um deles, a placa avisa...

Em segundo lugar, a sua GT usa apenas um molex, mas isso não significa que ela vai consumir menos energia que a Ultra... Como falei acima, a ultra tem 2 molex, mas ela poderia ter usado apenas um como alimentação extra, ou seja, foi erro de projeto... Isso foi "corrigido" na GT, mas não tirou a sede de energia que ela possui... Apesar de usar apenas um molex, consome praticamente a mesma quantidade de energia (ou um pouco menos devido ao menor clock) da sua irmã mais velha ultra. Por quê? Porque, como você já mesmo falou, elas possuem configurações idênticas, diferindo apenas no clock e que se mostra uma pequena diferença entre elas. Resumindo: aumento de clock influi sim no consumo de energia, mas aumentos pequenos não influenciam tanto assim no seu consumo final, como aconteceu no caso do clock da GPU. Por isso, a GT possui igual consumo, ou apenas um pouco menor em relação ao consumo real de uma ultra.

E é por esse motivo e pelo que já citei acima que a GT não é custo x benefício da nVidia...

Qual a fonte que você está usando? Deve ser muito boa para aguentar essa forrageira aí hehehe :D

A intel ganhou na temperatura da AMD?? Num viaja na maionese meu! :tantan: Você deveria visitar o fórum de processadores e alguns sites especializados de vez em quando para pelo menos saber o que você está dizendo... :muro:

A intel pode ter ganho no passado, com os P3 x Athlon, P4 x AXP (até os Palominos), mas agora com os K8, a situação se reverteu... O K8 é melhor e esquenta menos, beem menos... Já os presshots da vida esquentam muuuuuito mais (as versões 3,4ghz e 3,6ghz dissipam nada mais nada menos que 105W!!! Pode perguntar ao PcCI2iminal, ele sabe do que estou falando...), fora que o desempenho deles em comparação com os antigos northwoods não mudou em quase nada, ou até piorou em alguns casos...

A AMD nesse caso ganhou de ambos os lados :joia:

Em termos de desempenho, as duas empresas (ATI e nVidia) ficam na briga pau a pau... Às vezes a ATI ganha, outras vezes a nVidia (principalmente quando usa o PS3). Não tem essa de uma é melhor que a outra neste quesito (isso falando dessas placas novas), todas são muito parecidas...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 14:00

mas passados 1 semana você nem ira mais notar o efeito que o Shader faz sobre o jogo.

E os preços da Placa 6800 são atraentes ( são mais baratos que FX 5950 U ou 9800XT) ...É só você pesquisar em sites como Buy n Play ou Hardxt...

São mais baratas porque a maioria das versões das placas são OEM... As 5950u e 9800XT geralmente são vendidas como BOX, por isso que são mais caras...

Mas concordo que o preço das 9800XT está muito alto. Deveria baixar mais devido ao lançamento das novas VGAs da ATI, mas parece que isso não aconteceu... :(

Pelo menos nesse caso você é forçado a levar uma X800 PRO de cara hehehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fanATIcos tem que dar o braço a torcer nessa questão.

td que a Nvidia ratio nas FXs corrigiu na 6800 e manteve o resto que levava vantagem sobre a ATI.

Eu tenho um 9800xt porque ela e melhor que a 5950u mas nessa nova geração a Nvidia disparo com o suporte a Shader 3.0.

Alem do que a 6800 ganha ate no HL 2 HAUHAUHUAHUAH mesmo com a ajuda de custo que a ATI deu para a Valve.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@25 jul 2004, 12:56

tanto uma como outra ira rodar qualquer jogo atual e com folga,se a Nvidia deu um passo a mais no Farcry ou no Doom3 a Ati ira dar o troco no HL2 ,

esse papo de uma ser superior a outra é muito relativo pois todo mundo sabe das otimizacoes para ambas as marcas tanto no  Doom3 como para o HL2.

Vitor não se esqueca de que para usar uma placa desse porte o seu sistema também tera que ser poderoso,se você não possui-lo pode comecar a pensar num P4 3.0 ou em um Axp 3200+ no minimo e com muita ram para os jogos doom,farcry,hl2 e talvez todos os grandes jogos daqui para frente.

e se a eVGA vem com o farcry, todas as Atis(não só as tops) vem com o cupom para o HL2 e no meu caso que adquiri a Galaxy 6800U veio aquela porcaria do powerdvd e 2 jogos ridiculos de FPS.

se você for optar entre uma X800XT/PE ou uma 6800U pense muito bem pois ambas sao placas que se equivalem,agora se for optar entre uma X800Pro ou uma GT ,eu aconselho você a comprar a segunda ou espere pela X800GT que logo devera estar a disposicao.

Então é verdade que para rodar com grande desempenho a 6800 tem que ter no minimo um Athlon Xp 3.2 ? eu perguntei em outro tópico e me responderam que essa placa iria funcionar no meu XP 2800+, sera que funciona ?

Valeuz............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@25 jul 2004, 16:28

Então é verdade que para rodar com grande desempenho a 6800 tem que ter no minimo um Athlon Xp 3.2 ? eu perguntei em outro tópico e me responderam que essa placa iria funcionar no meu XP 2800+, sera que funciona ?

Valeuz............

Rodar vai rodar, mas você não conseguirá obter o desempenho máximo que a VGA pode te oferecer...

Se não quiser mudar de plataforma (que é a opção mais correta e cara a se fazer), o melhor mesmo seria comprar de cara um XP 3200+ ou similar da intel.

O certo a se fazer seria logo migrar para a plataforma AMD64 de uma vez. Ai sim você conseguiria obter um desempenho bem satisfatório B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@25 jul 2004, 16:26

Alem do que a 6800 ganha ate no HL 2 HAUHAUHUAHUAH mesmo com a ajuda de custo que a ATI deu para a Valve.. :P

amigo, não fale asneiras

o jogo não foi nem lançado.. então tudo não passa de especulações ou testes com versões betas :wacko:

depois q o jogo for lançado aí sim você posta quem é melhor

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fanATIcos tem que dar o braço a torcer nessa questão.

td que a Nvidia ratio nas FXs corrigiu na 6800 e manteve o resto que levava vantagem sobre a ATI.

Eu tenho um 9800xt porque ela e melhor que a 5950u mas nessa nova geração a Nvidia disparo com o suporte a Shader 3.0.

Alem do que a 6800 ganha ate no HL 2 HAUHAUHUAHUAH mesmo com a ajuda de custo que a ATI deu para a Valve.. 

É isso aí,amigo Red King!!! :bandeira:

Concordo com você!!!

A ATI perdeu a grande Chance de Lançar a sua atual Placa Top X800 com suporte a PS3 e NÃO Lançou.... :cry:

Enquanto isso....

A NVIDIA saiu na Frente e não perdeu tempo!!! :aranha:

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+25 jul 2004, 16:32-->
aranhamx@25 jul 2004, 16:28

Então é verdade que para rodar com grande desempenho a 6800 tem que ter no minimo um Athlon Xp 3.2 ? eu perguntei em outro tópico e me responderam que essa placa iria funcionar no meu XP 2800+, sera que funciona ?

Valeuz............

Rodar vai rodar, mas você não conseguirá obter o desempenho máximo que a VGA pode te oferecer...

Se não quiser mudar de plataforma (que é a opção mais correta e cara a se fazer), o melhor mesmo seria comprar de cara um XP 3200+ ou similar da intel.

O certo a se fazer seria logo migrar para a plataforma AMD64 de uma vez. Ai sim você conseguiria obter um desempenho bem satisfatório B)

falou :-BEER

Pô não sei não, eu tenho um amigo que tem um XP 2200+, com 768mb de ram, HD 80GB, e usa uma 6800 ele ele falou que joga Far Cry com tudo no maximo, e ou jogos também e funciona sem problema, ele disse que até agora não notou falta de desempenho em nada...............o que vocês me dizem ???????

OBS: Se eu fizer um Overclock no meu, colocando uma freqüência maior, vou ter mais desempenho com a 6800 ?

valeuz...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 18:17

Olá amigos do Clube!!! B)

Para jogar DOOM 3 você vai precisar da NVIDIA 6800!!!

Essa é a Placa, clique no Link abaixo...

Placa DOOM 3

Essa é a minha Placa da assinatura...

Ao meu ver, é a VGA ideal para encarar o DOOM 3!!! :chicote:

O que acham???

Abraços, Galera!!! :joia:

                   :palmas:  :wub:

Isso não seria necessariamente verdade, meu colega roda o doom 3 a 40 de fps em uma geforce 4 ti 4200 com um atlhon 2.6 em uma a7v8x e 768 de ram pc2100...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@25 jul 2004, 18:17

Olá amigos do Clube!!! B)

Para jogar DOOM 3 você vai precisar da NVIDIA 6800!!!

Essa é a Placa, clique no Link abaixo...

Placa DOOM 3

Essa é a minha Placa da assinatura...

Ao meu ver, é a VGA ideal para encarar o DOOM 3!!! :chicote:

O que acham???

Abraços, Galera!!! :joia:

                   :palmas:  :wub:

Não, não, não, obviamente o Doom 3 vai rodar em toda sua plenitude numa 6800, mas ela não é necessaria, provavelmente esse jogo vai ficar bem rodavel numa TI ou numa FX, dependendo do modelo...

Meu, tá certo, voce deve ter ralado paca (acredito eu) para conseguir esse pc mastodonte, mas não fique se achando por causa disso, ok???? Não precisa esfregar isso na cara dos outros, e sair por ai dizendo que sem uma 6800, voce não consegue jogar Doom 3.

E ele nem mesmo vai precisar de Pixel Shader 3.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@25 jul 2004, 16:07

  pois até a ultima geração a Nvidia não era vista com bons olhos

Engano seu, a galera que usa Linux respeita muito a NVIDIA, os drivers são perfeitos, exite programa grafico para Over, programa grafico configurações.

A Nvidia ta fazendo seu programa para configurações também

http://developer.nvidia.com/object/linux_cg_toolkit.html

http://www.sorgonet.com/linux/nvoption/

Falta o Link do programa para over, não procurei pela internet, esses aí achei pelo gerenciador de arquivos.

disso eu sei ,a Ati falha gravemente nesse quesito onde a Nvidia reina absoluta.

mas em se tratando de windows todo mundo sabe dos problemas dos drives que maqueavam muito a realidade.

Então é verdade que para rodar com grande desempenho a 6800 tem que ter no minimo um Athlon Xp 3.2 ? eu perguntei em outro tópico e me responderam que essa placa iria funcionar no meu XP 2800+, sera que funciona ?

Valeuz............

exato o seu 2800+ com certeza ira te segurar um pouco ,e eu só dei o exemplo de 3.0ghz ou 3200+ por estar mais ao nosso alcance mas essas placas exigem mais muito mais,dizem que ate um FX é pouco para elas,mas com certeza só sera notado quando você comparar um FX com o seu axp2800+ até la duvido que você não fikara maravilhado tanto com uma como a outra.

olhe os links que irei postar dos testes que andei fazendo com elas

X800Pro

3d mark03 celeron1.4/x800pro 7700 sem over

3dmark01 celeron1.4/x800pro 8800 sem over

3dmark03 3400+/x800pro 12000 com over e 10500 sem over

3dmark01 a64/x800Pro 23700 sem over

6800U

3dmark03 3800+/6800U 12700 sem over

3dmark01 3800+/6800+ 24000 sem over

falta fazer os test6es com a 6800 e uma cpu bem mais modesta que realizarei hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!