Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um processador melhor ou trocar placa-mãe e processador


Posts recomendados

tenho uma placa-mãe N68C-M3 e meu processador é um Sempron 140 2.7ghz e gostaria de trocar por um melhor, e minha escolha seria um Phenom II X4, ai queria saber de vocês o que é mais aconselhável: comprar um processador um pouco melhor ou trocar a placa-mãe para ter uma gama maior de opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Murilo Ferreira disse:

@Junior Eberhardt Como evandro ja disse, tudo depende do seu uso. Mas eu recomendaria que você comprasse logo uma placa-mãe AM3+ e um processador como por exemplo o FX 4300

 

15 horas atrás, Evandro disse:

Tudo depende do preço desse Phenom, do que você pretende fazer com o micro e do preço das alternativas que você tem de upgrade. ;)

 

meu uso será tipo, alguns games, mas a intenção pra mimária é trabalhar com 3D studio max, desenvolver maquetes eletrônicas.

 

podem me dizer se compensa mais comprar:

 

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/placa-mãe-amd-processador-quad-core-186283636

 

ou

 

uma placa-mãe + este processador abaixo

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/computadores-e-acessorios/processador-amd-fx-6300-am3-174360569

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Murilo Ferreira disse:

@Junior Eberhardt Não diria que compensa comprar usado, principalmente um componente tão importante, porém, se o dinheiro estiver limitado, vá na segunda opção.

porque não compensaria comprar usado o processador, me explique detalhadamente por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Eberhardt é uma peça extremamente delicada, não só processador mas eu não recomendo comprar nenhuma peça usada. Primeiro porque você não sabe se o cara fez um overclock la e não deu certo, acabou dando erro em alguma coisinha e ele ta querendo passar pra frente. Não sabe se ele ja entortou algum pino e ele mesmo desentortou e ficou uma gambiarra la. Você não sabe se ele derrubou ou bateu em algum lugar e ja que não ficou nenhuma marca nem nada ele ta vendendo.. Você nem se quer sabe quanto tempo o cara tem ele, se ele usou uma fonte de qualidade ou sei la. Você pode acabar comprando e 1 semana depois ele da algum problema e não tem garantia e nem nada. Você fica na mão.

Eu sempre digo isso aqui no fórum, então se for pra fazer alguma coisa ja faça bem feita pra não ter que fazer de novo. No caso compre um novo em uma loja. Mas a escolha é sua dai, o risco também é seu..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murilo Ferreira disse:

@Junior Eberhardt é uma peça extremamente delicada, não só processador mas eu não recomendo comprar nenhuma peça usada. Primeiro porque você não sabe se o cara fez um overclock la e não deu certo, acabou dando erro em alguma coisinha e ele ta querendo passar pra frente. Não sabe se ele ja entortou algum pino e ele mesmo desentortou e ficou uma gambiarra la. Você não sabe se ele derrubou ou bateu em algum lugar e ja que não ficou nenhuma marca nem nada ele ta vendendo.. Você nem se quer sabe quanto tempo o cara tem ele, se ele usou uma fonte de qualidade ou sei la. Você pode acabar comprando e 1 semana depois ele da algum problema e não tem garantia e nem nada. Você fica na mão.

Eu sempre digo isso aqui no fórum, então se for pra fazer alguma coisa ja faça bem feita pra não ter que fazer de novo. No caso compre um novo em uma loja. Mas a escolha é sua dai, o risco também é seu..

pode crer, você tem toda razão, é como diz o ditado: o barato sai caro. kkk, valeu brother

1 hora atrás, Murilo Ferreira disse:

@Junior Eberhardt é uma peça extremamente delicada, não só processador mas eu não recomendo comprar nenhuma peça usada. Primeiro porque você não sabe se o cara fez um overclock la e não deu certo, acabou dando erro em alguma coisinha e ele ta querendo passar pra frente. Não sabe se ele ja entortou algum pino e ele mesmo desentortou e ficou uma gambiarra la. Você não sabe se ele derrubou ou bateu em algum lugar e ja que não ficou nenhuma marca nem nada ele ta vendendo.. Você nem se quer sabe quanto tempo o cara tem ele, se ele usou uma fonte de qualidade ou sei la. Você pode acabar comprando e 1 semana depois ele da algum problema e não tem garantia e nem nada. Você fica na mão.

Eu sempre digo isso aqui no fórum, então se for pra fazer alguma coisa ja faça bem feita pra não ter que fazer de novo. No caso compre um novo em uma loja. Mas a escolha é sua dai, o risco também é seu..

e tu recomenda qual configuração para o meu uso, lembre-se de que tenho pouco dinheiro, então quero qualidade e economia mas sem abrir muito mão da performasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que não podia comentar sobre vender um produto usado, então peço desculpas, mas minha opinião sobre o assunto segue a mesma...Esqueçe isso de que só se deve comprar produto novo, senão simplesmente não existiria mercado de usados. Ninguém compraria carro usado, pois não sabe a procedencia, então usariam um novo até pifar, ou jogaria no lixão. Não existiria mercadolivre, lojas de usados, leilões, lojas de vendas de carros então nem pensar. voce só pode comprar numa concessionaria um carro novo com preço cheio porque nao pode dar outro pra dar de entrada na troca, afinal a loja nao conseguiria vender porque nao sabe a procedencia...Pensamento pequeno esse né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, OCCT disse:

Tem um Phenom II X6 1075T no M.L por 350 Dilmas, processador com um desempenho Multi-Thread semelhante um FX 6350, i5 4460, i5 6400.

 

Para sua utilização mais desempenho Multi-Tarefa ajuda e gastando menos, no caso só comprando o processador.

o processador parece bom, mas nesse caso teria que comprar outra placa-mãe, pois a minha suporta TDP até 95w e Phenom II x4, mas valeu a dica, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!