Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente a tela do monitor está 'piscando" por alguns segundos e volta ao normal. Quando isso acontece, apenas a tela fica fica preta mas o Led continua "normal". O que pode ser isso? Já pesquisei e no caso parecido com o meu, o usuário apenas substituiu o cabo de força.

obs: a placa de vídeo é nova.

obs2: o cabo é ligado em um filtro de linha comum. 

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Postado

Boa Noite
seria bom dar uma conferida, nos pinos que encaixam na ponta norte da mobo, aquele quem tem 2 amarelo e 2 preto, só esta semana recebi 3 maquinas com defeito nesse setor.

um mal contato breve pode ocorrer isto

Lembrando, pode ser mal contato no pino, ou problemas com a fonte.

abraços

• Curtir 1
Postado

Pode ser o cabo de vídeo ou o driver de vídeo. Tente buscar no relatório de erros do Windows, se há algum evento relacionado a "crash / recovery" de vídeo. Se não houver, o maior suspeito é o cabo.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Nalon como saber se é mau contato?vi os pinos e n vi nada de anormal. A fonte testei com multímetro e e as tensões estamos de acordo\normais

@Wal SJC verifiquei se havia relatório e n havia nenhum.Achei outro cabo mas depois de um tempo nem consegui mais visualizar nda a n ser a tela preta led piscando. Agora ouço um bip longo e três curtos em seguida três curtos. Vi q podia ser a Vga mas é nova :/ . Minha mobo é M4A78

Edit: já tirei a VGA e dão os msms bips. Desconectei todos as peças,fiz limpeza,troquei pasta térmica cpu, testei com outro monitor (antigo CRT) q estava encostado

• Solução
Postado

Peguei uma placa de vídeo emprestada e agora está normal. Era a bendita! Mas felizmente está na garantia e já foi acionada.

Obrigado pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...