Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa noite.

Meu pc funcionava sem problemas, até que uma atualização do Windows Update baixou, mas não foi instalada. O Update pede para reiniciar o pc, porém não instala a atualização.

A grande questão é que, após esse episódio, um programa que tenho baseado em Java parou de funcionar. 

Preciso muito deste programa, pois o utilizo para trabalhar. Já fiz inumeras coisas, seguindo o manual da própria Microsoft, incluindo Fix it, configurações seguindo prompt de comando, e nada. Ja não sei mais o que fazer.

Muito agradecido, desde já.

1 minuto atrás, Pedro Gama disse:

Senhores, boa noite.

Meu pc funcionava sem problemas, até que uma atualização do Windows Update baixou, mas não foi instalada. O Update pede para reiniciar o pc, porém não instala a atualização.

A grande questão é que, após esse episódio, um programa que tenho baseado em Java parou de funcionar. 

Preciso muito deste programa, pois o utilizo para trabalhar. Já fiz inumeras coisas, seguindo o manual da própria Microsoft, incluindo Fix it, configurações seguindo prompt de comando, e nada. Ja não sei mais o que fazer.

Muito agradecido, desde já.

Utilizo o Windows 7 64 bits

Postado

A primeira coisa é anotar a atualização (KB....). Desconectar da Internet e voltar a um Ponto de Restauração anterior ao problema. Desativar as Atualizações Automáticas. Executar o Windows Update, clicar para visualizar as Atualizações e clicar com o botão direito na Atualização problemática e marcar para Ocultar. Após isso ative novamente as Atualizações Automáticas.

Postado

Fernando, bom dia.

A questão é que depois das configurações que fiz seguindo os passos da Microsoft, a lista de atualizações sumiu.

O que aparece agora é somente um pedido para reiniciar, para instalar atualizações importantes. As telas de histórico de

13 horas atrás, Fernando Apratto disse:

A primeira coisa é anotar a atualização (KB....). Desconectar da Internet e voltar a um Ponto de Restauração anterior ao problema. Desativar as Atualizações Automáticas. Executar o Windows Update, clicar para visualizar as Atualizações e clicar com o botão direito na Atualização problemática e marcar para Ocultar. Após isso ative novamente as Atualizações Automáticas.

Fernando, bom dia.

A questão é que depois das configurações que fiz seguindo os passos da Microsoft, a lista de atualizações sumiu.

O que aparece agora é somente um pedido para reiniciar, para instalar atualizações importantes. As telas de histórico de atualizações e de restauro de atualizações ocultas estão em branco. Assim como ponto de restauração. Já tentei e aparece erro, dizendo não ser possível voltar aquele ponto.

update.png

erro java.png

Postado

Tente limpar o histórico do Windows Update:
Vá em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\DataStore. Renomeie o arquivo DataStore.edb para DataStore.edb.old.
Após isso vá em C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download e apague todos os arquivos contidos na pasta.

Tente também instalar a versão nova do Windows Update Agent para Windows 7:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/949104

O Firewall do Windows tem que estar ativo, se usa algum antivírus com Firewall, desinstale.

Tem uma ferramenta da Microsoft para ocultar determinada atualização, funciona bem no Windows 10:
http://www.baboo.com.br/windows/como-bloquear-a-instalacao-de-atualizacoes-no-windows-10-home/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!