Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei as memórias do pc, agora pc não liga.


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um PC que precisava de mais memória, eis a configuração:

placa-mãe: ASUS K8V-X SE

Processador: AMD Semprom Skt 754

Memória: 512MB DDR1 (2 pentes de 256MB 400mhz)

HD SATA: 160 GB

S.O.: Windows XP

 

O PC com 512MB de memória, está muito lento. Fiz cotação de algumas memórias para instalar no PC, achei, comprei 2 pentes DDR1 de 1GB cada, também de 400mhz. E fiz os testes:

Teste1: Substitui os dois pentes de 256MB pelos de 1GB; liguei o PC; Parou na tela da placa-mãe; Na legenda aparece a opção para teclar TAB ou DEL, mas quando clico, nada acontece, não sei se é o teclado (USB).

 

Teste2: Deixei um pente de 1GB e outro de 256MB; liguei o PC; PC iniciou normalmente; chequei as configurações e contava que o PC tinha um total de 1,25GB de RAM, OK.

 

Teste3: Deixei o pente de 256MB; e troquei o pente de 1GB pelo outro de 1GB; liguei o PC; PC iniciou normalmente; chequei as configurações e contava que o PC tinha um total de 1,25GB de RAM, OK.

 

O que deve ser? tem alguma configuração no BIOS para habilitar a utilização dos dois pentes de 1GB?

 

Anexo aqui o link do modelo da placamãe. http://www.asus.com/supportonly/K8V-X%20SE/HelpDesk_Manual/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso eu não sei como explicar. Só o que tenho como experiência de caso.

 

O inverso ocorre nas placas-mãe H55, dos primeiros i3, i5 e i7. Não suportam alguns modelos de memória DDR3. Geralmente de 4GB ou mais, com chips de um lado. São chips de alta densidade.

 

Mas seu caso ocorre com o modelo de placa-mãe que eu citei acima. E não é só com uma. Tem várias no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!