Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível fazer overclock na gtx 970 sc da evga?


Posts recomendados

2 minutos atrás, GreenMind disse:

Estou pensando em comprar uma GTX 970 SuperClock da EVGA(04G-P4-2974-KR) e queria saber se é possível fazer overclock nela. Se sim, quem fez, compartilha aí quanto você conseguiu hehe.

Sim, dá para fazer OC nessa placa sem problema.

 

Só cuidado na hora de instalar o driver. Se o mais recente ainda for o 364.xx, não instale; fique com o 362.00 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GreenMind disse:

Certo, saberia me dizer quanto over da pra fazer nela?

O quanto suas temperaturas e sua sorte permitirem. Só tem uma pessoa que pode te falar até onde você consegue ir: você, que tem a placa em mãos e pode descobrir os limites dela. Ninguém mais pode te ajudar nesse quesito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

O quanto suas temperaturas e sua sorte permitirem. Só tem uma pessoa que pode te falar até onde você consegue ir: você, que tem a placa em mãos e pode descobrir os limites dela. Ninguém mais pode te ajudar nesse quesito.

Profundo.... e como eu sei quanto que minha refrigeração suporta? É ir testando até o PC queimar? :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GreenMind disse:

Profundo.... e como eu sei quanto que minha refrigeração suporta? É ir testando até o PC queimar? :v

Na verdade, você não precisa se preocupar tanto com isso. A limitação de temperatura é mais na hora de fazer overvolt do que overclock.

 

Maldito GPU boost 2.0 que não dá controle total da placa....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basta acompanhar as temperaturas oras. Vai subindo os clocks de pouco em pouco até achar um limite razoável. Passe benchmarks pra ver se tá estável.

O perigo de fritar a placa fica mais por conta de aumentar voltagens.

 

Em resumo, se não sabe o que está fazendo deixa a placa do jeito que está. Para os jogos atuais, com um micro razoável e um monitor full HD, ela já dá conta muito bem sem overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Basta acompanhar as temperaturas oras. Vai subindo os clocks de pouco em pouco até achar um limite razoável. Passe benchmarks pra ver se tá estável.

O perigo de fritar a placa fica mais por conta de aumentar voltagens.

 

Em resumo, se não sabe o que está fazendo deixa a placa do jeito que está. Para os jogos atuais, com um micro razoável e um monitor full HD, ela já dá conta muito bem sem overclock.

Pse, diz que ja com um pequeno OC ela ja fica com um desempenho de uma 980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2016 às 19:34, Imakuni disse:

A 970 é uma boa placa, não uma placa mágica..... vai precisar de um BOM oc para chegar nos pés de uma 980, se chega...

 

Chega sim...Basta algo em torno de + 150/180mhz no Core Clock e +500mhz no Memory Clock ( que é o over que tem na minha e sem mexer na tensão e a 64graus max.) terá praticamente o mesmo desempenho de uma GTX 980 e por um valor bem menor,foi o over que o pessoal da Digital Foundry precisou para a 970 ter o mesmo desempenho da 980 como pode ver no video abaixo,em alguns jogos ai do video como Tomb Raider e Bioshock a GTX 970 OC levou ligeira vantagem nos fps.

 

 

 

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-nvidia-geforce-gtx-970-review

 

http://www.tecmundo.com.br/nvidia/63474-geforce-gtx-970-estão-rapida-gtx-980-custando.htm

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_970_Gaming/30.html

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!