Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Nobres colegas!

Tenho uma TV LG - Modelo 47LM6200 - LED 47 polegadas, smart e 3D, há um tempo ela começou a apresentar um problema de não ligar em dias mais frios,  ficando apenas com a luz do standby piscando, com o tempo o problema se agravou e ela só piscava e não ligava, mesmo em dias quentes, percebi que ao esquentá-la com um secador na parte de trás próximo as entradas USB/HDMI ela ligava e se mantinha funcionando normalmente, porém recentemente,mesmo após realizar o procedimento com o secador, ela liga, porém fica se desligando e religando, desligando e religando, sem sustentar a imagem, até que eu dê uma rajada de ar quente usando o secador novamente. Não sou técnico, mas gostaria de saber que tipo de verificação básica eu posso fazer para que possa orientar o técnico sobre o defeito, para ponderar no caso de um ouvir um diagnóstico mais alarmante (R$)?

Desde já, grato à todos!

1462161536889-1015755085.jpg

• Coordenador
Postado

Geralmente isso é falha de capacitores na placa fonte dela, alguns chegam a estufar!...

Leve-a a uma oficina de sua confiança ou para um amigo que conheça de eletrônica, pois já vi relatos de que a oficina queria trocar a placa toda! Quando na realidade 20 Reais de peças resolveria o problema!...

Postado

Meu Nobre, muito obrigado pela sugestão!

Realmente meu medo era levar em algum técnico que condenasse uma peça mais cara, eu conserto desktops, irei abrir a TV para verificar os capacitores e procurar alguém de confiança pra levá-la pra fazer a troca dos mesmos, se resolver o problema, postarei aqui pra manter o histórico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!