Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows corrompido e não consigo formatar


xHeead
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera, estou tendo um problema que está me perturbando bastante, já estou a mais de 2 dias tentando arrumar e nada, vou explicar a situação.

 

O problema é o seguinte, eu uso o Windows 10 e meu computador começou a apresentar problemas que faziam com que o computador travasse e algumas vezes aparecia uma tela azul (não é aquela padrão de erros de windows, essa é uma tela azul de erro que só aparece no windows 10 e 8) com aviso de erro fazendo o computador reiniciar após alguns segundos, depois de muitas vezes aguentando esse erro eu decidi formatar o computador com o Windows 10 e deu tudo certo, consegui formatar, mas depois de receber uma atualização do Windows o erro voltou e esse erro da tela azul aparecia antes mesmo de iniciar o windows totalmente (com totalmente me refiro a iniciar até a parte do desktop) e então eu tentei a opção de Recuperar o Sistema do próprio Windows 10, e enquanto o Windows fazia o processo de Recuperação do Sistema deu a tela azul de erro, fazendo com que o Windows ficasse corrompido, dai em diante o problema ficou bem mais sério, agora eu não consigo formatar o computador com nenhuma ISO e com nenhum Sistema Operacional, (tentei com o Windows 7, com o uBuntu e LiveCD) mas nada funciona, agora lendo o código de erro percebo que o sistema está avisando erro de Kernel, irei deixar 2 imagens da tela para mostrar, se alguém souber alguma possível solução fico grato.

OBS: Não acho que seja problema de Hardware, já limpei todas as entradas de Memória RAM, passei borracha, tirei a placa de vídeo, liguei como onboard, também testei com o HD de outro computador e nada muda, da os mesmos erros.

Imagem do erro ao tentar formatar o pc com o windows 10: http://i.imgur.com/MHqT8uz.jpg
Imagem do erro ao tentar rodar uma LiveCD do slitaz (aquela de 35mb): http://i.imgur.com/EOUBE0o.jpg

Quando eu tento instalar o Linux uBuntu ele aparece a tela roxa do uBuntu e antes de exibir o menu de instalação do S.O ele vai para uma tela preta como se estivesse tentando acessar o conteúdo da ISO mas nada acontece, deixei assim durante 1 madrugada toda e só fica na mesma tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usei ainda o Slitaz mas se for igual ao Puppy ele carrega totalmente na memória RAM. 

A instalação do Windows também sobe para a memória RAM muitos arquivos para iniciar a instalação.

Portanto o mais indicado é substituir a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Apratto disse:

Não usei ainda o Slitaz mas se for igual ao Puppy ele carrega totalmente na memória RAM. 

A instalação do Windows também sobe para a memória RAM muitos arquivos para iniciar a instalação.

Portanto o mais indicado é substituir a memória RAM.

Testei esse Puppy mas depois que ele entra na parte de "booting the kernel" não sai mais disso, deixei por mais de 30 minutos e nada.
foto: http://i.imgur.com/SeWTZ9M.jpg

 

1 hora atrás, diegocmatte disse:

Faça teste nos pentes de memória e no HD também para ter 100% de certeza que o problema não é hardware.


Irei ver se há problemas na memória ram, no HD acredito que não seja, pois como falei já testei com o HD de outro computador e nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pela imagem do Puppy creio que seja memória RAM mesmo, pois uso ele para manutenção em Windows, ele é muito rápido ao se autocarregar para a memória RAM. Veja que ele travou ao se descomprimir para a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Pela imagem do Puppy creio que seja memória RAM mesmo, pois uso ele para manutenção em Windows, ele é muito rápido ao se autocarregar para a memória RAM. Veja que ele travou ao se descomprimir para a memória.

Realmente era problema com a Memória RAM, substituí ela por outra e consegui acessar o Puppy normalmente e com isso formatar o Windows sem problemas.

Obrigado pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!