Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Gustavo Neves Tu postou os links errados. Mas de qualquer modo, tu vai colocar uma GTX 960. Recomendo na fonte no minimo uma CX 430W. E pela sua placa-mãe, tu pretende colocar uma fx-6300 né? Não da gargalo.

Não sei ver se é FX 

• Curtir 1
Postado

Tu pode trocar o processador que eu escolhi pelo que tu escolheu também, mas ai precisa trocar a placa-mãe. Essa aqui no caso. http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-matx-h81m-e33-military-class-4-2xddr3-sata-iii-hdmi-vga-usb-3-0?origem=3&gclid=CjwKEAjwgbG5BRDp3oW3qdPiuCwSJAAQmoSDWfbKuFiY-U5lXXtlupKba01RLYbBFW8mfrl0jIvrzBoCtAnw_wcB

@Gustavo Neves É a frequência da memória, a velocidade que ela trabalha, por assim dizer, mas dá pouquissima diferença, esse i3 vai dar um pouquinho de gargalo com essa placa de vídeo. Por isso recomendei o FX-6300 da AMD. Mas o melhor mesmo seria um i5 4440, i5 4460.

Postado
3 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Tu pode trocar o processador que eu escolhi pelo que tu escolheu também, mas ai precisa trocar a placa-mãe. Essa aqui no caso. http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-matx-h81m-e33-military-class-4-2xddr3-sata-iii-hdmi-vga-usb-3-0?origem=3&gclid=CjwKEAjwgbG5BRDp3oW3qdPiuCwSJAAQmoSDWfbKuFiY-U5lXXtlupKba01RLYbBFW8mfrl0jIvrzBoCtAnw_wcB

@Gustavo Neves É a frequência da memória, a velocidade que ela trabalha, por assim dizer, mas dá pouquissima diferença, esse i3 vai dar um pouquinho de gargalo com essa placa de vídeo. Por isso recomendei o FX-6300 da AMD. Mas o melhor mesmo seria um i5 4440, i5 4460.

Entendi, então pra ficar bom vou ter que trocar o processador e a placa-mãe certo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mais fácil você falar quanto tem ao total pra gastar neste PC aí pra cada um dar sua opinião na config. Se for parcelar especifique.

• Curtir 1
Postado
Postado
5 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Gustavo Neves Então vai com o processador FX-6300. A placa de vídeo GTX 960, de qualquer modelo, tu escolhe, não importa. Memória Ram 8GB ddr3 1333MHZ, basicamente, a configuração que postei lá em cima.

Se eu por a placa-mãe que você recomendou eu posso pegar a memória mais rápida né?

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mais fácil você falar quanto tem ao total pra gastar neste PC aí pra cada um dar sua opinião na config. Se for parcelar especifique.

Quero gastar mais o menos 2.800 

Postado

Só para informar: Core i3 = FX-6300, se um dá gargalo o outro também dá, mas o FX-6300 vai dar mais se usado com uma placa-mãe ruinzinha daquela. Core i3 leva uma GTX 960 na maioria dos jogos tranquilo, mas em jogos que usam bastante CPU, principalmente no modo multiplayer, ele fica no limite, e pode acabar causando quedas de vez em quando.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Acontece sim, FX-6300 também dá quedas no BF4 online, mesma coisa do i3. No GTA V o Core i3 ainda leva um pouco mais de vantagem, sem falar em consumo de energia, temperatura, idade, preço de placa-mãe adequada (que passa de R$550), então eu ainda peguei leve em dizer que eles são equivalentes.

Postado

@GuilhermeGB Nada, placa-mãe "adequada" tu quer dizer uma de 1866 mhz né? Não precisa disso, uma de 270 conto da conta do serviço. Se for pra gastar isso em uma placa-mãe, vale mais a pena comprar um processador mais forte. De qualquer modo, pra uma GTX 960 eu aconselho usar um i5, e a maioria dos computador prontos de baixo custo que as lojas vendem, tem fx-6300+gtx 960, raramente aparece um com i3 + gtx 960... Deve ter um motivo né. Geralmente é usado por ser mais barato e eu tava tentando economizar... Melhor é, mas é mais caro, é óbvio que um i5 é melhor que um i3, mas é mais caro também, depende de quanto ele quer gastar.

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Com placa-mãe adequada digo uma que não dará dor de cabeça ao usuário, essas 78LMT, principalmente as S2, LX, etc. são um chulé, causam muitos problemas de desempenho. Uma placa-mãe barata não impedirá o cara de usar memórias 1866Mhz já que o processador tem controlador próprio, então independente da placa-mãe, o processador é quem controla. Além do mais, memórias 1866Mhz trabalham em 1333Mhz também.

Postado

@Gustavo Neves Sim, mas tanto o i3 quanto o fx-6300 vai ter gargalo em jogos mais pesados, mas é culpa dos jogos por serem mal otimizados, optei pelo fx 6300 por ser mais barato, eu mesmo tenho um i3 4160, mas na época paguei 420 reais.

Atualmente, eu compraria o fx-6300. E Call of Duty 3 é um jogo de 2006 pra Play 2. Tu deve ta falando do Call of Duty MW 3. Que é de 2011. Não é um jogo pesado. Em jogos leves é óbvio que não vai ter gargalo, mas em um The Witcher da vida, um Tomb Raider, vai ter um pouco.

Mas não é nada que interfira também. Qualquer coisa só dar uma baixada nos gráficos e pronto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...