Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc muito lento, pouco a pouco dando mais tela azul ate ficar inutilizavel


Posts recomendados

Tenho um PC relativamente novo, comprei em 2015... Quando comprei ele deu problema na memoria, troquei e resolveu. (Não acho que tenha muito envolvimento com agora)

Hoje, já tenho mais de 1 mes com o mesmo problema, meu pc começa a ficar com o tempo ocioso alto, não consigo fazer nada... demora para desligar e ligar, coisa de 10-20 minutos quando esta critico. Já levei para formatar, ele ficou em torno de 2-3 dias relativamente bom(não parecia estar 100%)  e o problema voltou, levei ele de novo... ficaram uma semana com ele tentando descobrir o problema então eles falaram que não sabiam o que era, a sugestão deles era que provavelmente era o HD, troquei ele então... O pc ficou bom por 2 semanas, e agora o problema voltou a dar de novo.

O problema volta aos poucos, cada dia que passa o PC vai ficando mais lento, começa com o barulho do cooler como se estivesse ''desligando'' e ''ligando'' dai logo em seguida o pc fica em extrema lentidão e leva um tempo ate voltar, e pouco a pouco vai ficando pior ate que chega um momento que nem ligar ele liga mais, fica dando tela azul direto. Já não sei mais o que fazer, e não tenho experiencia nesse tipo de assunto.

 

Meu pc - 

Tenho windows 7 Ultimate ( Service Pack 1)

I5 - 3330 CPU @ 3.00GHZ   - 3.20 GHZ

Memoria Ram - 8.00GB

Sistema op 64bits

--

HD sata 1000 GB seagate 7200
MB intel LGA1155 gigabyte Ga-B75M-D3H DDR3 1600NHZ
proc. intel 1155 core i5 3330 3.2ghz 6mb

vga ociexp. 2gb gtx660 2gb ddr5 128bits hdmi/ dvi/ vg

fonte atx 600w cooler br one

monitor led 21.5" wide aoc e2270swn widescreen
gabinete gamer c3tech pc3t304 s fonte

estabilizador 500va adftronik

drive dvd rw preto lg sata

mem ddr3 8gb patriot 1333
 

Eu não sei o que eu preciso informar para vocês me ajudarem, se tiver como explicar... eu ficaria grato, já que eu não tenho experiencia no assunto.

 

Fiz esse outro topico, mas sem muita ajuda ): ja nao consigo mais jogar nada sem travar na hora de iniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Mazzo.

 

Sei como é ruim ter problemas com PC.

 

Você falou em tela azul, você saberia dizer qual é o código de erro? Procure pelos "dump files" em que o Windows registra os erros.

 

Telas azuis são geralmente relacionadas a problemas de memória. Portanto faça um teste em suas memória, como também troque de slot, se usa mais de uma, teste o PC com uma de cada vez. 

 

Mesmo seu HD sendo novo, é bom testá-lo também, HDs devem ser testados periodicamente na minha opinião. Com base na sua postagem anterior, você sabe como proceder. E lembre-se de fazer do backup de seus arquivos também.

 

Por último, verifique se todos os programas estão atualizados, ou tente lembrar se houve atualizações na época em que o problema apareceu, isso poderia ser a causa, e verifique se não há virus etc. em seu PC.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@LuftVanship_WD

Boa noite, desculpa pela grande demora pra responder ): Eu olhei e criei o topico para verificar se era virus e acabei esquecendo de te atualizar, 

no caso acho que nao seja nenhum virus que esteja causando isso...mas enfim

Meu pc deu pau de novo, para ligar é um seculo, desligar tambem, fazer qualquer coisa nele se torna impossivel... então eu nao vou conseguir fazer qualquer metodo que eu precise de um software nele.

A unica coisa em comum que eu achei foi que meu pc estava ''razoavel'' ja vinha dando uns gargalos de vez em quando mas vinha aguentando, ele pedia para verificar quando iniciava, da ultima vez que meu pc chegou nesse estado eu deixava ele sempre verificar ele deletava um bocado de coisas... e depois de umas 2-3x o pc ja tava horrivel... Dessa vez eu nao deixava ele fazer, ele aguentou mais... porém, foi so o meu gato entrar atrás do pc e puxar o cabo da internet, que meu pc parece que instanteniamente ficou um lixo de novo, se tornou inutilizavel, tentei desligar ele... dps de muita demora, desliguei fui la atrás recoloquei tudo os cabos e verifiquei se estava tudo certinho, e liguei de novo...meu pc demorou mt para ligar, depois a tela ficou laranja, depois de um tempo ele voltou para cor certa, mas ja esta no estado que nao consigo fazer nada nele sem demorar no minimo 30-45mins. Nao faço mais ideia do que fazer, vou procurar um video para tentar fazer o procedimento da ram que você falou... mas se tiver outras opções por favor de seu palpite, vou tentar de tudo... Nao adianta eu levar na informatica aqui porque eles so sabem formatar ou trocar a peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se é isso, eu ja fiz uma formatação no pc uma vez que ele começou a dar isso para ver se resolvia, ele nao estava totalmente horrivel ainda na epoca, mas dps que ele voltou mal durou 2-3 dias e ja ficou inutilizavel, mandei arruamarem nao sabiam o que era, fizeram uma formatação de novo e trocaram o HD... enfim durou 1 mes, mas deis do começo ja veio dando isso, eu so nao deixava a verificação acontecer e ele aguentou um pouco mais... mas agora ja era .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sennin KakashiBem... eu consegui entrar no pc e desinstalei o anti-virus vai saber... porém ele continua pedindo a verificação na hora da inicialização, e eu ja fui no topico de malware achando que era virus.... passei por diversos processos, porém nao cheguei a terminar agora que o pc ta quase inutilizavel ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Mazzo Se não for problema de nenhum hardware, vai ser difícil. porque se for mau uso (não to te criticando, apenas comentando), vai viver formatando.


Se for malware, a distância só consigo cogitar essas coisas (removi devido a regras do CdH).
Atualização sobre malware: se for, poste na área Remoção de Malware.

 

Ainda espero que apareça uma resposta mais sucinta e eficaz pra você;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuummm valeu por tentar, em relaçao ao inicialização eu ja tirei tudo, fui la no msconfig e mandei desabilitar tudo so deixando o do windows, ja sobre virus, como eu disse eu aj postei na parte de malware aqui no forum pra verificar se seria isso, passei aqui eu por todos esses programas, acredito que tenha encontrado 1-2 mas coisas ''pequenas'' que nao causariam esses sintomas, e que ja foram removidas....

Talvez tenha sido mal uso, eu usava minha fonte com um estabilizador ate pouco tempo atrás, alem de ela ser bem ruinzinha, talvez tenha ido pro pau... mas nao sei como verificar se minha fonte ainda esta ''saudavel'' procurei algum video mas so achei video com aqueles aparelhos para medir wats e tal... nao entendo nada de hardware

Tambem espero mais respostas ): Ja to com pc assim deis do começo do ano, mal instalo alguma coisa nele com medo de dar isso... e por mais que eu venha cuidando esse problema acaba retornando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Mazzo Eu tento na medida do que posso c:
O aparelho que mede voltagens (de fonte por ex) se chama multímetro xD
Tela azul costuma ser memória (creio que fonte dando tchau possa influenciar no que você relata de desempenho)
O melhor jeito de testar fonte (tirando o multímetro) é usar a de alguém (tb difícil de se conseguir :/ )

 

Boa sorte nas respostas a vir ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Mazzo.

 

Bom que você já verificou a questão da segurança.

 

Você conseguiu descobrir qual é o código da sua tela azul que perguntei no meu post anterior? procure por arquivos com extensão (.dmp), abra o arquivo mais recente e procure pelo código, deve ser algo como 0x0000124 etc.

 

E quanto as memórias? você trocou de posição? Se você usa duas, testou uma de cada vez? Por fim, fez os testes no HD? 

 

No aguardo de sua resposta.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @LuftVanship_WD nao tinha visto a resposta, desculpa

 

Testei uma Ram de cada vez, com ambas o problema se manteve, a verificação no HD eu ja fiz tambem... ta tudo certo

Nao consegui fazer o que você me pediu da tela azul, porque nao deu mais... o pc so fica mtt lento nao consigo fazer nda nem desligar e sou obrigado a desligar na força tentei forçar pra ir pra tela azul, mas nao acontece...

Depois que ele fez uma verificação na hora de iniciar o windows acabou de vez, nem ligar eu consigo mais ele faz aquele som estranho nao sei se é o HD ou o cooler mas sempre que ele faz isso fica lento pracarambaa, ultima coisa que fiz fui olhar os erros no windows, achei isso 

loglgogloglogl.jpg

LOGLOGLOGLO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Mazzo.

 

Depois de ver os prints que você postou, realmente acredito que não haja muito o que fazer em relação ao seu HD, pois realmente parece ser problema mecânico. 

 

Espero que você tenha tido tempo de fazer backup de seus arquivos, caso contrário o valor para recuperar arquivos em uma loja especializada pode ser desencorajador.

 

De qualquer forma, para futuro, mantenha seu backup em dia, e teste asaúde de seu HD periodicamente para evitar grandes danos. Também lembre-se de registrar seu HD no site do fabricante para obter garantia.

 

Caso compre outro, ou se porventura conseguir recuperar seu HD, poste aqui como ficou.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD Os backup eu ja tenho, como nao foi a primera vez que deu isso... Problema é levar pra formatar e voltar a ter essa dor de cabeça e nao conseguir resolver isso..... Ja que da ultima vez achei que era o HD, troquei... vou trocar a fonte desse vez mas depois disso se nao for, nao faço a minima ideia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Mazzo.

 

Antes de trocar sua fonte, tente verificar se o problema é realmente ela, teste se as voltagens nos cabos estão corretas, acredito que sai mais barato fazer o teste do que comprar uma nova.

 

Quanto ao HD novo, registre HD no site do fabricante por causa da garantia, e mantenha testes regulares no HD para identificar erros no estágio inicial. 

 

Depois poste aí o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que levar meu computador para formatar de qualquer jeito, ja que o windows ficou corrompido e nao inicia mais, nao sei nem se é isso mas enfim, quando eu formato ele ''dura'' mais uns 2-3 dias ate o problema voltar geralmente, espero que sim e vou pedir para verificarem a fonte e mais o que eles souberem fazer... Mas francamente so vou conseguir resolver esse problema quando trocar todas as peças parece... ta complicado huahuha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Mazzo.

 

Se seu PC trabalho normalmente e dá problema depois de 2-3 dias, isso pode ser conflito de software. Pode ser que tenha alguma atualização entrando em conflito e fazendo seu PC ficar lento. 

 

Já que você vai a um técnico fale com ele sobre essá possibilidade e depois poste aqui o que aconteceu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!