Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RodneyS.A

Não consigo usar este compilador!

Recommended Posts

Sou auto didata e comecei a estudar c++ com o livro,C++ de A a Z.O livro é muito bom,mas o cd vem com o DevC++,que alem de estar em inglês,eu não consigo operar.por favor se alguem puder me dar algumas dicas,ficaria muito grato,até porque,sou garçon e aprendi um pouquinho na raça.

Sim, eu não consigo abrir o editor do programa para escrever meus codigos.

Muito obrigado!

Ps:Eu não consigo fazer nada com o programa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo... visto q vocês tão _MESMO_ falando do DevCpp, posso dar uma mão:

1º O Dev-C++ é apenas a IDE, que usa o MinGW como compilador (opcionalmente pode-se usar o Cygwin). Para quem não sabe, esses dois são ports do GCC do GNU/Linux. O MinGW gera binários Win32 nativos, enquanto o Cygwin gera uma camada de emulação do UNIX - por isso ele é usado para ports de programas *NIX para Win32.

2º Verifique se você tem uma versão atualizada. A última versão, 4.9.4.0 é tão completa e prática quanto trabalhar num Delphi ou você++ (talvez até mais). Então se você tem alguma versão anterior a essa, sugiro que pegue esta última no site oficial http://www.bloodshed.net/dev

3º Depois de aberto o Dev, vá em File -> New -> Project... e escolha o tipo de projeto que você quer fazer; se não sabe ao certo, escolha Console Application e preencha o nome que você quer pro seu projeto. Dê um OK, e então escolha a pasta onde ficará o projeto.

4º Aparece um modelo no editor, que você pode usar para colocar o seu código. Não esqueça de salvá-lo na mesma pasta onde colocou o arquivode projeto (.dev). Após isso, clique em Compile (Ctrl+F9) e depois Run (Ctrl+F10). Se precisar mudar opções do projeto, use o botão Project Options (Alt+P) e mude o que for necessário.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais