Ir ao conteúdo

Scandisk Com Pau!

Cutmaster

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tô de volta,depoís de abandonar de vez WIN98SE BR,a quase um ano q uso o XP PROF.,na empresa em que trabalho só usa essa m__d_,esta semana ocorreu um problema no quadro de energia elétrica,onde meu micro ficou travado no scandisk.

Ao terminar apareceu uma mensagem que diz q não é possível fazer o log,pois falta espaço no disco ou p/ que eu entra-se no modo avançado e desmarca-se a caixa c/ log p/ s/log.

Como faço p/ corrigir este problema?

Estou aguardando a resposta de vocês,ok.

Postado
:aranha: problema estranho esse, você deixou o scandisk passar por completo?? existe uma forma de desabilitar o sacandisk do dos, vá no msconfig e abra o botão avançado, marque a opção desativar scandisk após desligamento incorreto ao algo parecido. :devil:
Postado

Milktank,

Vou seguir seu conselho mas não sei se vai resolver o problema,na verdade eu quero seber é como eu consigo arrumar o espaço no disco que o windows pede p/ corrigir o log,ok.

Ex. pelo q entendo o scandisk não fazendo o log,vai chegar uma hora que quando eu presisar restaurar um log antigo,no caso da maquina não reiniciar por exemplo,não irei consegui pelo fato do mesmo não criar um log de restauração,entendeu.

Aguardo mais dicas,um abraço Milktank.

Postado

Exclua esse Scandisk.log, daí o scandisk cria um novinho.

Eu já exclui esse arquivo várias vezes, não estraga nada.

Postado

amigo, veja bem, esse log do scandisk, só serve para lhe informar sobre o resultado do scandisk no PC, apenas para visualização! certo!

o q pode ter acontecido é a opção substituir log, não esteja marcado nas opções do scnadisk, e o arquivo, pelo fato de ser texto puro, pode ter ficado mt grande, sei lá!

mas quanto a necessidade desse arquivo, é nenhuma, pode apagar!@

certo? espero ter ajudado! :D

Postado
:aranha: como disseram nossos colegasnão tem utilidade nenhuma e você pode deletar sem problemas. ele serve apenaspara ukm registro dastarefasque o scandisk fez, pode apagar que não dá em nada. :devil:
Postado

Olà PESSOAL,desculpa pela demora;

Fiz tudo q vocês indicaram,mas não deu certo,o q aconteceu foi que foi o mesmo erro e agora na legenda onde fica o Defrag.e o Scan,o icone simplesmente sumiu,como faço p/ esta tranca voltar?,ok.

Postado
:aranha: na legenda??? faz o seguinte vai na pasta do windows e executa o programs de lá, se não me falha a memo é scandisk.exe e desfrag.exe. se quiser bota até atalho na área de trabalho ou no local que estava antes. :devil:
  • Membro VIP
Postado

Se eu fosse você eu apagava todos os .CHK e .LOG do ScanDisk e reiniciar em modo DOS, fazendo um ScanDisk completo. Se acusar algum tipo de erro incorrigível, seu HD está com bad block.

Abraços,

Fernando

Postado
Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@29 jul 2004, 20:07

Se eu fosse você eu apagava todos os .CHK e .LOG do ScanDisk e reiniciar em modo DOS, fazendo um ScanDisk completo. Se acusar algum tipo de erro incorrigível, seu HD está com bad block.

Abraços,

Fernando

Eaí Fernado,beleza louco!

Por onde eu faço,pelo DOS ou localizar pastas e arq. tambem funciona,to falando de excluir .chk e .log,ok.E para todos q estão interesados neste desfecho deste caso,essa máq.tem um bad block.

Como é uma máq.de trabalho e o scandisk pelo DOS,demora muito,não pude fazer o teste ainda,ok.

Postado

:rolleyes:Olá rapaziada,

Consegui arrumar esta máq.,q estava com probçemas no scandisk,todo o problema era que ela não fazia um .log,faltava no arquivo do windows um comando chamado;

C:\WINDOWS\COMMAND\SCANDISK.EXE 143Kb.

Copiei este arquivo de uma outra máq. acrescentei na pasta windows,reiniciei em modo MSDOS,quando digitei c:\windows\scandisk aí tudo passou a funcionar perfeitamente.Como é uma máq. de trabalho ao sair as 18hs,deichei fazendo o scandisk pelo DOS ao retornar no outro dia,coloquei na opção sobrescrever o log,dai p/ frente tudo começou afuncionar normalmente.

Agradeço a todos que me ajudaram.

Os moderadores podém dar este caso como encerrado,ok.

:bye: Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!