Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou tendo o mesmo problema a 3 meses, no passado eu usava windows 7 e acreditava que o problema fosse o S.O. e então, realizei uma formatação sem backup para Windows 10 pro. O problema persistiu até eu suspeitar do Hardware e limpar todas as peças com ar comprimido e borracha nos contatos (spray de contato no socket do processador e das memórias também). Como o problema parecia não se resolver, mas, apenas remediar por uma ou duas semanas retornando os mesmos sintomas, decidi chamar um amigo meu para ter uma segunda opinião, ele sugeriu trocar a pasta térmica, assim o fiz, mas, após 3 meses sem indícios de problemas, dei como "caso solucionado"...pelo menos até hoje no horário do almoço, TRÊS travamentos consecutivos seguidos de uma tela azul da morte!!! Desliguei o PC e vou deixa-lo desligado até saber como proceder pois tenho muita coisa que não gostaria de perder nele,

Não vou saber informar com precisão os componentes do meu PC, mas sei que a placa-mãe é ASUS com suporte ao i7 e memórias DDR3 1333 da Corsair (6GB) e uma placa da NVidia GTX...alguma coisa... de 2GB dedicados.

Ao chegar em casa tentarei ligá-lo novamente para saber as especificações exatas e postá-las aqui.

Agradeço desde já.

Postado

Se for só tela azul, sem lentidão, mais provável memória ou placa-mãe.

Se tiver lentidão aleatória (sem motivo) pode ser HD.

Mas problema na VGA ou seus drivers, não está descartado.

• Curtir 1
Postado

Esqueci de mencionar que eu troquei de HD faz um tempo, creio que antes dos travamentos acontecerem porque o meu de 1TB "morreu" repentinamente, coloquei um usado que tirei de um DVR que foi pouco usado mas gravava dia e noite sem parar...o HD foi o único componente que não acreditei ser o motivo até o momento pois ele foi comprado junto com o DVR e ele foi usado por aproximadamente 4 meses 24h/7d. Vou investigar melhor e fazer testes com outro HD, a memória é de marca confiável e a placa-mãe também então não liguei muito pra elas, já o HD é Seagate e a reputação deles é de vida útil muito baixa.

Obrigado pessoal, vou fazer os testes e retorno com o veredito o mais rápido possível.

Postado

Faça isso para podermos fazer uma análise mais completa...

Nunca podemos descartar nada em informática... pra você ter uma noção, meu antigo computador dava tela azul e só foi parar quando troquei a fonte... A antiga provavelmente tinha defeito e não devia estar alimentando a máquina direito...

Aguardo seus testes.

• Curtir 1
Postado

Nossa, quem iria pensar na fonte? xD. no meu caso a fonte é da Corsair também e é de 500wats reais, mas ligo diretamente na tomada pois, não tenho estabilizador que suporte a demanda dela. =(

*Outro detalhe que pode ser importante é que eu "perdi" a saída HDMI da placa de vídeo, em uma chuva forte o PC estava desligado, porém, na tomada, e no dia seguinte não passava imagem, troquei para a saída DVI e funcionou normalmente (pelo menos não queimou a placa inteira, eu acho...)

Postado

@x3less Pois é... eu havia ganho a fonte de um amigo que me devia algo, e ele dizia que usava normalmente...
No fim das contas tive que comprar um fonte melhor porque ia fazer um upgrade no computador... e calhou dela ser o problema...

Esse problema com a placa de vídeo é bem estranho... pode ser que tenha comprometido algo a mais então, além da HDMI...

Mas vamos por partes :)

Postado

Estou providenciando um HD para testes ainda, mas adianto que ontem quando cheguei em casa não tive problema algum, quando ele "quer" travar, ele trava logo depois de inicializar o Windows, mas, se quando inicializado, se passar de 5 minutos sem travar, ele não vai travar mais. Vou usar o CHKDSK nele hoje no meu horário de almoço para verificar por setores defeituosos ou arquivos de inicialização corrompidos, mas, não creio que seja software o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...