Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando com a placa de vídeo.


Posts recomendados

Seguinte galera, esse PC sempre tinha esse problema de passar uns dias reiniciando direto, só que é um reiniciar meio esquisito, porque o PC continua com tudo aceso, só que sem vídeo, bip, nem nada. Pois bem, isso sempre se resolvia dando uma apertada nos cabos, tirando, limpando e recolocando as peças, só que dessa vez tentei de tudo e só uma coisa faz com que o PC ligue e funcione normalmente: tirar a placa de vídeo e usar a onboard. Já tentei limpar os contatos da VGA e tal, mas quando tento com ela o PC dá trabalho pra ligar e se ligar ele desliga do nada depois de um tempo de uso. Vale lembrar que esse problema começou do nada, nem jogando eu tava e ele deu aquela travadona que até som na caixa de som faz e "reiniciou". Tô pensando em chamar um técnico pra dar o veredito final, já que isso pode ser fonte e até mesmo slot da MB com defeito, eu acho. 

Aí vai a configuração:

FX 6300

M5A78L-M LX

HyperX 4GB1600mhz

Corsair CX 430

Bendita Gigabyte R7 260x 

 

O que vocês acham ?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Iaiew

Não use estabilizador

 

Teste outra fonte no seu pc.

Uma vez quando ele tava dando esse mesmo problema eu fiz isso, só que continuou reiniciando. Não sei se deve ser a mesma coisa nesse caso agora mas arranjar uma fonte de novo é meio complicado mas posso tentar...
E só uso um filtro de linha meio chinelo.

21 minutos atrás, Fak3r disse:

Acho que tua placa de vídeo pode estar com problema...esta aquece demais?

Cara, eu nunca fui de ficar verificando as temps dela, só no começo quando comprei e tava tudo normal. Se eu conseguir ligar o PC de novo com a vga, posso dar uma olhada e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí galera, botei a placa de vídeo hoje, liguei e o PC tá funcionando até agora de boa, muito esquisito isso...

Fiz um breve teste no AIDA64
As temps da vga não passam de 60~65, até porque ela é aquele modelo Windforce 2x.
Não entendo muito sobre voltagens mas elas me parecem meio erradas, kkkkkk. ***** que também vi na net que os sensores podem estar bugados, aí fica difícil fazer um diagnóstico...

stabilitytest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!