Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cor rgb de célula com formatação condicional


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Bom dia

 

Ontem recebi uma grande ajuda que foi possível finalizar um problema que já havia uns dias que eu vinha enfrentando e portanto agradeço muito a ajuda.

Porém hoje estou com um novo problema e estou deixando um arquivo com o exemplo do problema que é a criação correta da cor da célula com formatação condicional para que seja possível filtrar a planilha em seguida.

 

Eu já tentei usar o seguinte código:

myStr = Right("000000" & Hex(rcell.DisplayFormat.Interior.Color), 6)

no lugar do código:

myStr = Right("000000" & Hex(rcell.Interior.Color), 6)

 

Mas sem sucesso.

 

RGB-FormatCond R0.xlsm

Pensei em usar a função SE porém as planilhas são muito longas e há varias parte onde não há formatação condicional então não seria muito fácil manter as funções corretas no futuro, poie tria sempre que checar se as fórmulas estariam corretas.

Sendo assim o ideal seria uma alternativa para exibição da cor mostrada na célula independente se a formatação condicional está sendo aplicada ou não.

 

Sei que o excel entende de alguma maneira que a cor da célula foi alterada, pois quando aplico a formatação condicional e tento filtrar pela cor na coluna D por exemplo ele mostra a opção de seleção da cor preta, e quando retiro o valor das células B1, C1 ou D1, a cor muda para branca e quando tento filtrar novamente pela coluna D ele não mostra mais a opção da cor preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole

 

Ficou perfeito.

Vou aplicar nas planilhas longas que tenho.

 

Sobre o filtro me desculpe pela falta de clareza na explicação, mas o filtro que realmente preciso é o da coluna F, ou seja, preciso filtrar pela cor para que eu possa enviar somente os dados necessários para cada responsável.

 

Bem muito obrigado pela ajuda e creio há outras pessoas precisando desta aplicação.

1 hora atrás, Basole disse:

@Boudais nao entendi direito este filtro que voce quer fazer, mas pelo menos o que descreveu na planilha, agora esta funcionando.

 

 

 

RGB-FormatCond R0-v1.xlsm

Solução nota 10!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!