Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xorrao23BR

I5 4430 ou i54440 para games

Recommended Posts

Boa noite galera fera, como diz o título, eu atualmente estou usando um Phenom II X4 965 e percebo que a era desse clássico CPU já deu o que tinha que dar e estou querando mudar para um CPU mais atual. Eis a questão, vi esses dois CPUs e me interessei, sendo que, a diferença que vi de um para o outro é apenas 0,1Ghz (ou 100MHz), há alguma diferença a mais nesses dois CPUs? Pergunto porque na loja aqui perto de casa, a diferença no preço é um pouco a se considerar, R$ 769,90 o 4430 e R$809,00 o 4440. acham que vale pagar mais R$50 se a diferença for somente esse 0,1Ghz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

50 conto em 800 é pouco, proporcionalmente, não vale a pena pegar o mais caro (o segundo é 6% mais caro que o primeiro, mas não é 6% mais rápido), mas, se você pode pagar, estes 5 centavos a mais de desempenho podem ser úteis em algumas aplicações e/ou para o futuro.

Melhor colocar 50 conto pra um SSD. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, vou analisar, dependendo no que conseguir vender no meu kit atual (Phenom 965BE + A890GXM-A ECS) Eu pego o 4440.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, xorrao23BR disse:

Entendi, mas a diferença é só essa mesmo, não tem nenhuma outra especificação que o 4440 ganha do 4430?

Não, é o mesmo chip com velocidade de operação diferente, maomenos como o motor 1.6 Sigma da Ford, que tem potências diferentes no Fiesta e no Focus, mas é o mesmo motor. ;)

É diferente dos motores 1.5 e 1.6 que a Ford usa no Fiesta, que tem diferença nas bielas e nos comandos de válvulas, mas ainda "é o mesmo motor". Este segundo caso seria um i5 "K" ou a diferença entre um i5 e i7 da mesma linha, que tem alguns recursos diferentes entre si, mas são, basicamente, o mesmo chip.

Compartilhar este post

Link para o post

Corre para um da 6ª geração se estiver sobrando grana.

Na minha opinião já pegava o i5 4440, pouca diferença de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que eu estaria fazendo um mal negócio pegando um i5 3570 ou invés do 4440? Pelo que vi o 3570 mesmo sendo 1155 tem poder de processamento melhor que o 4440 (1150). Nas especificações que vi, o 4440 ganha somente no processamento gráfico, sendo que como eu vou usar uma placa dedicada externa, acho que seria melhor pra mim. Lembrando que o que quero é processamento e não tecnologia mais nova. Tenho ciência das instruções que o 4440 tem que o 3570 não tem, sendo que atualmente nenhuma aplicação atual utiliza essas instruções nova. Até por questões de valor mesmo, o 3570 tem por R$550 aqui onde moro, novo na loja e o 4440 por volta dos R$850.Resumindo, pra games HOJE, 3570 ou 4440 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Evandro, vou pegar o mais antigo mesmo e futuramente quando a situação melhorar, penso até em pegar um i7. Do jeito que a economia está hoje, pra mim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, xorrao23BR disse:

Obrigado Evandro, vou pegar o mais antigo mesmo e futuramente quando a situação melhorar, penso até em pegar um i7. Do jeito que a economia está hoje, pra mim não dá.

"querer não é poder", eu sei bem como é, mas o i7 vai valer a grana só pro caso de aplicações profissionais e uns 5 jogos dos mais modernos e mais cavalos.

Tem muito jogo bacana por aí que não demanda tanta força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais