Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda pra montar uma config de até R$ 3500,00. Só que provavelmente irei comprar a prazo, então acredito que a maioria dos descontos que algumas lojas estão dando não aproveitarei muita coisa.

No caso eu e meu amigo iremos comprar um pc na mesma faixa de preço, só que ele tem preferência por um i5, eu já vou mais pelo custo/benefício. Não tenho preferência por nenhuma marca, desde que não me traga problemas e que a config segure por uns bons anos está ok.

Só tenho preferência por peças que eu possa fazer upgrades futuramente, colocar uma vga mais forte etc... E também pretendo colocar um ssd, mas isso fica pra depois.

Então se puderem montar configs boas e harmoniosas, uma com i5 e outra com o processador de melhor custo/benefício que harmonize bem com o resto das peças, seria de grande ajuda.

Como irei parcelar, talvez eu possa subir um pouquinho essa cota, acho que até uns 350 por mês tá tranquilo, o problema é que tem lojas que só parcelam em 10x, então fecharia nos 3.5 mesmo.

Dos jogos que jogamos o mais pesado seria o cs:GO. Tendo uma config que rode bem não precisa de muito mais que isso, mas claro, se for pra gastar mais 100, 200 reais e pegar uma peça melhor é uma opção também.

O gabinete não precisa ser nenhum monstro, algum bem ventilado e que comporte todas as peças tranquilamente já está de bom tamanho. Prefiro gastar menos no gabinete e mais em peças mais importantes, visto que gabinete acredito que tenha bons no mercado por 200~250.

Também ouvi falar que amd e nvidia irão lançar placas novas, e também com a saída da dilma, talvez seja bom esperar um pouco pra comprar né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa configuração está com preço imperdível, geralmente custa acima de 4K: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

 

Único ponto negativo é esse gabinete simples demais, mas é só aparência mesmo, tipo ter um carro popular com motor de 1000+ HP. ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô mt bom cara, eu tava vendo essa config http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-gtx-970-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-box

E a que tu mandou alem de ser mais barata o processador é melhor né? 

E a mobo, será que a b85m é melhor que a da config que tu mandou?

Quanto ao gabinete acho que da pra escolher, eu gostei desse aqui:

http://www.pichau.com.br/gabinete-pcyes-mid-tower-polar-bear-com-janela-acrilica-polar-bear-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Cara, essa configuração está com preço imperdível, geralmente custa acima de 4K: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

 

Único ponto negativo é esse gabinete simples demais, mas é só aparência mesmo, tipo ter um carro popular com motor de 1000+ HP. ^^

Imperdível pelo preço! Eu se fosse em Skylake iria num I5 6500 + MoBo DDR4, mas pelo preço aí, concordo que está "valendo", porém, a MoBo é uma DDR3 e para Skylake todos recomendam MoBo com DDR4, sei não, acho melhor não investir nisso aí... Mas é uma sugestão pelo preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo102030 Não é tão melhor, diferença de 10% mais ou menos, é mais expressiva com memórias DDR4, mas as placas-mãe que suportam DDR4 começam em R$700, se não me engano. Mas tem uma questão importante: a 6ª geração só trabalha com memórias DDR3L, são memórias DDR3 com menor tensão, se for comprar esse PC tente entrar em contato com a Pichau e perguntar sobre a memória, se não forem DDR3L você pode ter problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@rodrigo102030 Não é tão melhor, diferença de 10% mais ou menos, é mais expressiva com memórias DDR4, mas as placas-mãe que suportam DDR4 começam em R$700, se não me engano. Mas tem uma questão importante: a 6ª geração só trabalha com memórias DDR3L, são memórias DDR3 com menor tensão, se for comprar esse PC tente entrar em contato com a Pichau e perguntar sobre a memória, se não forem DDR3L você pode ter problemas.

Isso!

Recomendaria montando na Pichau, sem frete incluído e vale lembrar que fica a seu critério gabinete que é bem pessoal e HD que pode aumentar ou diminuir seu orçamento ficando a seu critério...

Se for AMD em 10x 378... Se for NVIDIA em 10x 374..

 

pc_pichau_amd.jpg

pc_pichau_nvidia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok irei perguntar sobre isso.

O pc ficou bem no limite do que queria, pois o cartão que irei utilizar para a compra tem o limite de 4k, e o total do pc deu R$ 3976,00. Vou ver se consigo um aumento do limite do meu cartão pra poder fazer a troca do gabinete, ou talvez eu passe em outro cartão.

Vocês acham que eu devo me preocupar com as marcas das peças? Visto que os caras testam todas as maquinas antes de enviar, e também são uma loja conhecida, acredito que eles não iriam montar alguma config com peças ''vagabundas'' que pudessem dar defeito. Acho que a única preocupação maior seria a marca da fonte, certo?

E quanto a ventoinhas adicionais, tem a opção de adicionar 2 de 120mm por R$ 35,04. Adiciono ou não é necessário?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rodrigo102030 disse:

Ok irei perguntar sobre isso.

O pc ficou bem no limite do que queria, pois o cartão que irei utilizar para a compra tem o limite de 4k, e o total do pc deu R$ 3976,00. Vou ver se consigo um aumento do limite do meu cartão pra poder fazer a troca do gabinete, ou talvez eu passe em outro cartão.

Vocês acham que eu devo me preocupar com as marcas das peças? Visto que os caras testam todas as maquinas antes de enviar, e também são uma loja conhecida, acredito que eles não iriam montar alguma config com peças ''vagabundas'' que pudessem dar defeito. Acho que a única preocupação maior seria a marca da fonte, certo?

E quanto a ventoinhas adicionais, tem a opção de adicionar 2 de 120mm por R$ 35,04. Adiciono ou não é necessário?  

Fonte para mim, Corsair ou PCYES, em último caso EVGA... O pessoal recomenda bastante XFX para fonte também!

Pode confiar na Pichau! Mas se quiser mesmo a configuração Skylake, tire às dúvidas como o camarada @GuilhermeGB recomendou! Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes que eles mandam são de acordo com o estoque, geralmente são da EVGA ou Cougar, mas todas com selo 80 Plus. Se você quiser ter uma maior segurança, pode escolher você mesmo as peças e montar seu PC, o site te dá essa opções. http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

As fontes que eles mandam são de acordo com o estoque, geralmente são da EVGA ou Cougar, mas todas com selo 80 Plus. Se você quiser ter uma maior segurança, pode escolher você mesmo as peças e montar seu PC, o site te dá essa opções. http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

@rodrigo102030 camarada tá aí o link, foi o que eu fiz e postei as fotos e só não mostrei onde, rsrs... Tá aí o link!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, edubrgas disse:

Fonte para mim, Corsair ou PCYES, em último caso EVGA... O pessoal recomenda bastante XFX para fonte também!

Pode confiar na Pichau! Mas se quiser mesmo a configuração Skylake, tira às dúvidas como o camarada @GuilhermeGB recomendou! Boa sorte!

Cara curti a cfg intel que tu montou, tô achando que vou fazer o seguinte, comprar essa config sem a vga, pois como eu disse anteriormente, parece que amd e nvidia irão lancar novas vgas e pode ser que o preço das 960~970 diminua.

E também porque eu tenho uma r7 250 sapphire low profile, que vai quebrar um galho tranquilo. Ai daqui uns 2 meses eu pego uma gtx 970. Eu sinceramente nem sei o que é Skylake, tenho preferência pelo que tiver um melhor custo/benefício mesmo, não preciso de um pc monstruoso, mas também não quero gastar dinheiro em peças antigas e que não possibilitam upgrades. Acredito que esse i5 4440 ou um 4460 que é quase o mesmo valor já atenda minhas necessidades. 

O que acham? Essa config do 4440, e no lugar da 960 eu estaria utilizando minha r7 250 por enquanto, e futuramente uma gtx 970.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu adicionei a vga somente para já calcular mais ou menos quanto iria dar esse pc completo e pra vocês avaliarem se pelo preço estava tudo ok. A principio vou pegar sem vga sim. Mas acho que terei que ficar com a 960 mesmo, pois eu não quero esperar muito pra comprar (uns 2 meses) e acredito que os preços não vão mudar tanto. 

Ou quem sabe eu ache uma 970 em promoção, mas ai é contar com a sorte.

Obrigado pela ajuda, sem vocês certamente eu teria feito alguma cagada :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo102030 disse:

PC 960.png

Não coloque a GTX 960 4GB se vai aguardar, tenha calma mesmo que poderá pegar VGA melhor pra frente!

Tá tranquilo aí.. Só como eu disse gabinete é muito pessoal...

Eu não pagaria 400 pilas nesse PCYES aí não, nem em sonho... Mas é pessoal, fica a seu critério!

Eu iria em bons e mais baratos na mesma pichau só que Corsair ou CoolerMaster!

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-spec-02-red-cc-9011051-ww-box

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cooler-master-n200-black-usb-3-0-nse-200-kkn1-box

@rodrigo102030 meu camarada, conte com a sorte!! Espere e pegue sem VGA que com certeza no mínimo uma GTX 970 você irá adquirir e se sairá muito melhor em desempenho do que GTX 960 4GB ou R9 380 4GB!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

Na imagem incluindo a MSI GTX 960 4GB que você montou, totalizou R$ 4067,66 e excluindo essa placa de vídeo, sai por R$ 2828,66..

A minha com uma EVGA GTX 970 4GB que você se sairá muito melhor, totalizou R$ 3751,40 e excluindo essa placa de vídeo, sai por R$ 2639,95 (que se você aguardar, poderá e irá pegar placa melhor daqui a pouco quando lançarem novos modelos como o camarada @GuilhermeGB citou)..

Fica a dica, ou pega logo com a GTX 970 4GB se não quer esperar e puder pagar o valor de 10x de 426,30 (sem inclusão do preço do frete) ou pega sem a GTX 970 4GB e espera para pegar uma melhor daqui a uns meses e se optar por isso, peça ajuda ao pessoal daqui que você vai se sair bem na fita... Boa sorte!

 

pc_pichau_970.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@edubrgas Na verdade o valor dele é parcelado.

Pois é mas o meu parcelado deu 10x de 406, e o dele 10x de 426, 20 reais a mais por mes pra pegar uma 970, tá valendo :D 

Mas em todo caso vou comprar sem a vga por enquanto.

Irei fazer a alteração do gabinete e talvez do processador, assim diminui um pouco o valor das parcelas e posso investir melhor na vga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@edubrgas Na verdade o valor dele é parcelado.

Sim camarada, tirei como base a imagem que ele mandou...

Mais de ~4000 pilas, aí sugeri por ~3750 à vista, mas parcelado saindo por ~4200 minha sugestão em 10x de ~420..

E @GuilhermeGB pontuei que se o objetivo é economizar o @rodrigo102030 deveria tirar a EVGA GTX 970 que está uns ~160 nessa parcela de ~420 e iria pagar ~260 de parcela, para mais pra frente ele comprar uma VGA melhor!

4 minutos atrás, rodrigo102030 disse:

Pois é mas o meu parcelado deu 10x de 406, e o dele 10x de 426, 20 reais a mais por mes pra pegar uma 970, tá valendo :D 

Mas em todo caso vou comprar sem a vga por enquanto.

Irei fazer a alteração do gabinete e talvez do processador, assim diminui um pouco o valor das parcelas e posso investir melhor na vga.

Isso.. Até mesmo se você montar essa configuração que sugeri e depois a parte pegar uma promoção de uma GTX 970, com certeza ficará em média ~400 pilas que é o seu orçamento...

Com um esforço até mesmo depois, quem sabe, uma promo de uma R9 390 partindo do princípio que uma GTX 970 está hoje com parcelas de ~160 uma R9 390 hoje, tá por ~175 na parcela....

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-pcs-r9-390-8gb-gddr5-512bit-axr9-390-8gbd5-ppdhe-box

Mas deixa quieto rsrsrs...

Pra frente você pegará uma boa placa! Ufa... É isso, boa sorte, fui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ser chato, e mais curiosidade também, vou postar um pc que vi na OLX, usado mas com todas as peças em garantia, no valor de R$ 3250,00, mas o cara fecha por 3k certamente, mas dai seria a vista.

Vou colar o anúncio pra vocês verem se está valendo. 

placa-mãe asus H61-A/BR LGA1155 com HDMI e PCI EX 3.0
- Processador Core i5 Ive Bridge 3470 até 3.6Ghz
- Cooler Gamer Deep Cool ice Blade 200m ( dois fans)
- Memória RAM DDR3 Hyper X 16GB 1600Mhz Dual Channel (2x 8GB)
- Placa de Vídeo GTX 960 da MSI armor therminal design OC edition 2GB GDDR5 ( está entre as GTX 960 mais fortes disponíveis no mercado, roda tudo a 1080p no hig ou ultra a 60fps, possui overclock de fábrica, testo e provo desempenho na hora em jogos pesados).
- SSD Kingston 120GB 
- HD SATA Wester Digital 500GB
- Fonte de alimentação real da EVGA 500w com selo 80 plus.
- Gabinete PCyes javali com acrílico na lateral e detalhes azul, gabinete muito bonito, possui 3 fans.

Máquina, liga em pouco menos de 10 segundos, rápida, fria e silenciosa, o CPU não passa de 50° e GPU não passa de 65° ao seu maximo em jogos mais pesados.

Montei recentemente, mas estou precisando do dinheiro no momento é infelizmente preciso vender. Valor já está bem abaixo do investido: R$ 3.895,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo102030 disse:

Só pra ser chato, e mais curiosidade também, vou postar um pc que vi na OLX, usado mas com todas as peças em garantia, no valor de R$ 3250,00, mas o cara fecha por 3k certamente, mas dai seria a vista.

Vou colar o anúncio pra vocês verem se está valendo. 

placa-mãe asus H61-A/BR LGA1155 com HDMI e PCI EX 3.0
- Processador Core i5 Ive Bridge 3470 até 3.6Ghz
- Cooler Gamer Deep Cool ice Blade 200m ( dois fans)
- Memória RAM DDR3 Hyper X 16GB 1600Mhz Dual Channel (2x 8GB)
- Placa de Vídeo GTX 960 da MSI armor therminal design OC edition 2GB GDDR5 ( está entre as GTX 960 mais fortes disponíveis no mercado, roda tudo a 1080p no hig ou ultra a 60fps, possui overclock de fábrica, testo e provo desempenho na hora em jogos pesados).
- SSD Kingston 120GB 
- HD SATA Wester Digital 500GB
- Fonte de alimentação real da EVGA 500w com selo 80 plus.
- Gabinete PCyes javali com acrílico na lateral e detalhes azul, gabinete muito bonito, possui 3 fans.

Máquina, liga em pouco menos de 10 segundos, rápida, fria e silenciosa, o CPU não passa de 50° e GPU não passa de 65° ao seu maximo em jogos mais pesados.

Montei recentemente, mas estou precisando do dinheiro no momento é infelizmente preciso vender. Valor já está bem abaixo do investido: R$ 3.895,00.

Para mim não em hipótese alguma... Com ~3000 monto coisa melhor!!

Não me lembro qual tópico aqui, mais em um recente um camarada antigo aqui citou que chipset h61 dá problema com placa de vídeo novas, inclusive pesquise na web que vai achar! Fui de vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!